Thursday, December 8, 2011

Um Pouco de Popper para Ajudar Darwin

Incrível como os biólogos evolutivos sofrem com a ignorância e burrice organizadas dos boçais religiosos negando a teoria da evolução. O problema é que os biólogos evolucionistas realmente acreditam que a teoria Darwiniana é a verdade absoluta. Não, não é e nunca será, como toda teoria científica. O ponto que os Darwinistas não entendem é esse: o de que ciência não é sobre verdades inabaláveis e sim sobre hipóteses testáveis que podem eventualmente ser rejeitadas. Leiam este artigo do professor da UCL Steve Jones, uma das vestais do Darwinismo britânico:
Just a few weeks ago I gave a talk to sixth-formers entitled, provocatively, “Why evolution is right and creationism is wrong”. We had a vigorous discussion at the end in which one lad got me on the back foot by insisting, rightly, that the whole of science is based on uncertainty and that I could not, as a scientist, use a phrase such as “Why evolution is right”. As a compromise I suggested that I would henceforth call the talk: “Why evolution is probably right, and creationism is certainly wrong”. Somehow, I think that will not solve the problem.

1 comment:

Marcus said...

Dos cristãos que conheço (me incluindo) poucos acreditam na criação literal descrita em Gênesis. Os sete dias são interpretados como ciclos de tempo. A própria Bíblia diz que 1 dia para Deus são como 1000 anos e 1000 anos como 1 dia. Sendo que o que próprio 1000 é símbolico, um período extremamente longo de tempo.
O problema que vejo é a transformação da evolução em uma religião em si, não podendo ter nenhum de seus pontos contestados, mesmo cientificamente. Isso para o desenvolvimento científico é pior do que o fundamentalismo religioso, pois esse atual "de fora" da ciência, enquanto o primeiro atual "dentro" da ciência.