Wednesday, October 12, 2011

Por Que a Educação no Brasil é Lastimável?

Simples, porque educação não serve para alfabetizar as crianças e sim para criar empregos para burocratas. Descoberta de Gustavo Ioschpe: incluindo professores, são mais de 5 milhões de funcionários na área da educação no Brasil, pouco mais de 4 milhões deles na rede pública. Fiquei embasbacado com esse dado. Não apenas pelo gigantismo do número total – seus 5 milhões de membros fazem com que essa seja a quarta maior categoria profissional do Brasil, atrás apenas dos agricultores, vendedores e domésticas –, mas especialmente pelo fato de termos 3 milhões de funcionários longe da sala de aula, um número 50% maior do que o de professores

2 comments:

Anonymous said...

Será que não dá pra privatizar a merda toda desse país???

Anonymous said...

" o salário médio mensal do professor na rede pública é de 2262 reais"...Não sei de onde é mesmo esses dados estatísticos. No BRASIL que eu vivo, minha mãe é professora da rede pública, dedica carga horária total (manhã e tarde) em sala de aula, trabalha finais de semana e à noite corrigindo e elaborando provas, preparando aulas, e seu salário é R$1.400,00.
Concordo plenamente com o absurdo do número de funcionários públicos na área de educação. Mas afirmar que o professor da rede pública no país que eu vivo ganha bem...hahahaha. Isso só pode ser uma piada.