Friday, April 29, 2011

Quem Deve Abrir Novas Agendas de Pesquisa?

Há um fato estilizado em Matemática que diz que se o sujeito não revolucionou sua área com uma contribuição genial e seminal até os 30 anos, pode pendurar as chuteiras, porque dali nada sai. Quer dizer, o avanço da fronteira da matemática é um jogo para jovens. A fama de Weierstrass foi construída por representar um contra-exemplo a essa regra. Neste recente artigo de Barraquer e Tan, Conspicuous Scholarship: Competitive Unraveling in the Choice of Research Topics, eles derivam o surpreendente resultado de que quem deve abrir novas fronteiras de pesquisa são os pesquisadores experientes e estabelecidos na profissão.

A Impressionante Imbecilidade de Nick Clegg

O líder dos LibDems e vice-primeiro ministro britânico Nick Clegg acha correto que os alunos escoceses não paguem pelo ensino universitário enquanto os alunos ingleses pagam. Ele acha que isso é consistente com o princípio da devolução, que implica numa maior autonomia da Escócia. Ótimo então, para ele é normal que os ingleses paguem a conta e os Escoceses peguem carona. É o típico raciocínio nordestino em ação no Reino Unido, que faz de Clegg mais um Sarney Boy.

Oklahoma City Capital do Mundo

Oklahoma City é uma pacata cidade do meio-oeste Americano. Parece uma das confortáveis cidades satélites do metroplex de Dallas. Hoje é a capital do mundo do basquete com o OC Thunder despachando o fraco time do Denver. O Thunder é um timaço, jovem, veloz, bom no ataque e na defesa e conta com dois futuros superstars, o defensor Ibaka [9 blocks hoje] e o craque absoluto Kevin Durant [41 pontos]. O sucesso do time é uma lição para todos, bastou a franchise sair da super overrated Seattle e mudar para a modesta Oklahoma City para se tornar um time vencedor.

Wednesday, April 27, 2011

Marcelo a Estrela de Fortaleza vs. Ferrin

Que partidaço que o lateral esquerdo do Real Madrid fez hoje! Jogou demais, só que jogou pro Barcelona. Foi Marcelo quem armou as jogadas dos dois gols de Messi. Mourinho fez uma só recomendação técnica para o Ferroviário de Madrid, para descer a porrada naquele timinho do Fortaleza metrossexual. Ele incumbiu o paraíba Pepe, notório jagunço da bola, de partir Dani Alves no meio. Infelizmente Pepe errou o solado e quem saiu perdendo foi o futebol brasileiro, pois Dani Alves não teve a perna quebrada.

Vancouver uma Cidade a Beira do Abismo

Amigos, está claro que o esporte que o Bostafogo deveria praticar é o hockey no gelo. Considerem os super-azarados Buffalo, Boston e Vancouver. O esforço dos Canucks para perder a partida de hoje entra para a história. A um minuto do final, e com um jogador a mais eles conseguiram a proeza de, jogando em casa e vencendo por um a zero, deixar Chicago empatar e levar a partida para a prorrogação. O SB confessa que queria ter dinheiro para viajar para Vancouver para ajudar a torcida a destruir a cidade. Incrível, entretanto, o sangue de barata dos jogadores. Quando todos esperavam mais uma derrota, aos dois minutos da prorrogação, por um milagre divino, os Canucks fizeram um gol e finalizaram a série com um uma vitória.
O hockey no gelo parece ser o unico esporte profissional em que os piores times vencem sistematicamente na casa do adversario e, na maioria das vezes, na prorrogação.

Um Debate sobre o Déficit Público: Sachsida x Nassif

O SB está surpreso. Adolfo Sachsida escreveu um post e um artigo sobre a carga tributária no Brasil e concluiu, corretamente, que ela é um obstáculo ao crescimento de longo prazo no Brasil. Surpreendente não foi o artigo do Sachsida mas seu comentário e debate com Luis Nassif. O SB confessa que não esperava a elegância que o Nassif demonstrou. Mas não se surpreendeu com o inenarrável baixo nível dos comentários do seu site. De qualquer maneira esse é o caminho civilizado do debate.

Monday, April 25, 2011

As Prioridades da Prefeita Joaninha de Fortaleza

Tem que rir para não chorar. O Ceará tem feito um esforço inominável para se comparar a Alagoas de Callheiros ou o Maranhão dos Sarneys. Considerem a prefeita petista de Fortaleza:
Luizianne Lins, do PT, é desde o ano passado a detentora do título de a prefeita mais mal avaliada do país, segundo o Datafolha. Os últimos acontecimentos mostram que ela não deve perder o trono tão cedo. Em fevereiro, a prefeita tirou uma licença médica de dez dias. Voltou no grito de Carnaval, envergando uma fantasia de joaninha, com direito a antenas e microssaia de bolinhas. Assim trajada, abriu a folia em Fortaleza, para, logo em seguida, bater asas para Salvador, onde curtiu a folia no camarote da cantora Daniela Mercury. Há duas semanas, decidiu retribuir a hospitalidade da artista contratando-a pa-ra cantar no aniversário de 285 anos da capital. No show. Luizianne novamente surpreendeu a população: escalou uma atriz para discursar em seu lugar e evitou, assim, as vaias com as quais a oposição pretendia ofuscar a apresentação da baiana. O show de Daniela Mercury custou 385. 000 reais. Pegou mal. Ó valor é maior do que a dívida da prefeitura com um dos princi¬pais fornecedores de material cirúrgi¬co da rede municipal de saúde. A falta de pagamento causou a suspensão das entregas do material na semana passada. “Ela pagou para o povo pular e beber cachaça em vez de cumprir suas obrigações com a saúde”, diz José Frota Neto, um dos credores.

A Próxima Revolta em Vancouver

Time perdedor e azarado deve ser objeto de estudo científico, como o Vancouver Canucks. Mas a torcida de Vancouver já está de saco cheio disso e o SB faz uma de suas certeiras previsões: Se os Canucks conseguirem a proeza de perder o quarto jogo seguido contra Chicago e serem eliminados após terminar a temporada como o melhor time e iniciar os playoffs com 3 vitórias seguidas sobre Chicago, Vancouver vai explodir numa revolta maior do que a de 1994 quando eles perderam a final da Stanley Cup.

Friday, April 22, 2011

Imigração Ilegal na Austrália

Nos EUA, onde vivem uns 50 milhões de mexicanos ilegalmente, ser um imigrante ilegal vale a pena, só o fato de sairem daquela pocilga falida que é o México e arrumarem facilmente um emprego nos EUA compensa todos os custos e riscos, que são reconhecidamente muito baixos. Na Austrália ser imigrante ilegal não é uma boa proposição, sendo uma ilha só se chega lá de barco vindo da Indonésia, geralmente o cargo humano é deixado em lugares remotos no noroeste do país, onde só tem dingos e crocodilos. Grande parte dos imigrantes ilegais é pego e mandado para campos de concentração, alguns deles no meio do outback num calor miserável. Após meses de encarceramento a probabilidade de arrumar um visto e ficar na Austrália é muito baixa. Aqueles que passam por esse processo e são rejeitados geralmente se revoltam. A Austrália então pune as revoltas com prisão. Mesmo aumentando substantivamente os custos da imigração ilegal, a merda do resto do mundo é tão grande que mais e mais imigrantes ilegais tentam entrar na Austrália.

Sindicatos e Educação

Ninguém pergunta a um traficante de drogas se o uso de drogas faz bem à saúde. Deveríamos fazer o mesmo quando se trata da opinião dos sindicatos de professores sobre educação. Gustavo Ioschpe escreve um excelente artigo sobre o tema:
Na área da educação, que é tão importante quanto a da saúde, não é assim. Se você tem frequentado a imprensa brasileira nas últimas décadas, sua visão sobre educação será provavelmente idêntica à dos sindicatos de professores e trabalhadores em educação. Você deve achar que o país investe pouco em educação, que os professores são mal remunerados, que as salas de aula têm alunos demais, que os pais dos alunos pobres não cooperam, que deficiências nutritivas ou amorosas na tenra infância fazem com que grande parte do alunado seja “ineducável” e que parte do problema da nossa educação pode ser explicada pelo fato de que as elites não querem um povão instruído, pois aí começarão os questionamentos que destruirão as estruturas do poder exploratório dessas elites. Não importa que todas essas crenças, exceto a última, sejam demonstravelmente falsas quando se cotejam décadas de estudos empíricos sobre o assunto (a última não resiste à lógica). Todas elas vêm sendo defendidas, ad nauseam, pelas lideranças dos trabalhadores da educação. E, como são muito pouco contestadas, acabaram preenchendo o entendimento sobre o assunto no consciente coletivo, e já estão de tal maneira plasmadas na mente da maioria das pessoas que todas as evidências apresentadas em contrário são imediata e automaticamente rechaçadas. É como se ainda negássemos a ligação entre o cigarro e o câncer de pulmão. [Dica Marcelo Hermes]

O Imortal Terrorismo Irlandês

O típico terrorista irlandês faz multi-tasking. Quando não está matando policiais, soldados ou protestantes, está traficando drogas, ou tomando uma Guinness pra refrescar. Sem ter razão política para existir, ele a cria pela violência. O terrorismo está para a Irlanda do Norte assim como a vagabundagem e a dengue estão para o Brasil, faz parte da sua essência.
A group of former members of the Provisional IRA have reportedly claimed they carried out the car bomb attack that killed Police Constable Ronan Kerr.

A Próxima Guerra entre Israel e Hezbollah e/ou Hamas

A estratégia dos grupos terroristas Hezbollah e Hamas é simples, bombardear Israel e provocar a invasão de Gaza ou sul do Líbano. Como eles se misturam com a população civil, qualquer reação israelense tende a gerar vítimas civis. Os terroristas se beneficiam disso e colhem o apoio do resto do mundo para suas causas. Elas incluem a destruição de Israel e a imposição de governos islâmicos. Neste excelente artigo Asaf Romirowsky e Avi Jorisch elaboram sobre esses temas.

Selva e Mérito: O Que É Preciso Para Ser Juiz Nesse País de Merda?

Mérito é punido na selva. Se o sujeito é trabalhador, honesto, inteligente e produtivo ele nunca será nada nesse país de merda. Se o sujeito for uma nulidade absoluta, bom de papo e picareta suas chances de reconhecimento são enormes. Considerem mais uma aberração do nosso judiciário, um elemento foi nomeado juiz do STJ: formou-se numa faculdade que nem sequer consta da lista das 87 recomendadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Não fez mestrado. Em 30 anos de carreira, nunca publicou um artigo jurídico. Só teve um grande cliente: a Caixa Econômica Federal, onde entrou há mais de 25 anos.

Por Que os Argentinos São Tão Animais?

Ontem, após o massacre tricolor sobre los Hermanos juniors, mais uma vez os Argentinos mostraram o que são: Animais grotescos, ignorantes, trogloditas. O que há na alma argentina que explica esse comportamento? Será um senso de inferioridade tão profundo que não admitem serem derrotados por aqueles que eles julgam inferiores? Será que o sentimento de fracasso de um país que já foi rico e hoje é uma favela está tão arraigado que eles precisam explodir com os estrangeiros ao invés de culpar seus políticos corruptos e populistas? Não interessa o motivo, o fato é que os Argentinos são uns animais.

Fluminense Refuta a Matemática

O time que acabou com a probabilidade dois anos atrás ontem jogou uma pá de cal na matemática. Não há Poincaré, Gauss ou Euler que consiga entender o Fluminense. Deu show de bola e ainda cobriu de porrada los hermanos animais. Flu 4x2 Hermanos Juniors.

Wednesday, April 20, 2011

Real 1x0 Barça

Impressionante esse Joel Santana lusitano, o Mourinho, onde ele vai ele é campeão. Conseguiu a proeza de fazer o time horroroso do Real bater o Barcelona hoje na final da copa do rey, com o gol, obviamente, do super-metro Cristiano Ronaldo. Mas não há nada melhor no mundo do que ver as cameras focalizando o jogador mais overrated do universo desde Maradona, o tal do Messi sem expressão após mais uma antológica não-conquista. Esse time marrento que joga com a camisa do Fortaleza tem mais é que se foder de blue e grená-gay.

Mapas da Europa

Muito interessante, há mapas mostrando quais países são mais tradicionalistas, mais libertários, etc. Um deles, por exemplo, mostra que a Espanha tem horror ao laissez-faire.

Helicopter Ben: Façam o Que Digo, Não Façam o Que Faço

Simplesmente excelente o blog do João Nunes, Historinhas, que já está no blogroll ao lado. Vejam como ele bota mais um prego no caixão de Helicopter Ben Bernanke. [H.T. Monastério]

Nacionalismo e Prostituição Infantil

Se você é um desses boçais que se orgulham da selva onde nasceu, aqui segue mais dois motivos de exaltação nacional:

Em Curitiba menores se prostituem em troca de crack. Início da tarde, bairro Parolin, Curitiba, reduto de prostituição infantil. A menor L., de 15 anos, usuária de crack aguarda mais um cliente próxima à esquina da Rua Brigadeiro Franco com a Travessa Livorno. Será o seu segundo programa de muitos em um único dia. O pagamento pelo serviço dependerá do cliente: R$ 10 ou pedras de crack.

No Acre, o oxi leva crianças a se prostituirem. Crianças na pista da BR 364, que liga Rio Branco, no Acre, a Porto Velho, em Rondônia, na BR 317 - a Estrada do Pacífico - e no bairro da Judia, na capital acreana, ficam horas e horas nas ruas, mas não estão brincando. Nas BRs, as meninas, com idades entre 8 e 14 anos, estão à espera de caminhoneiros, com quem vão fazer programas que custam entre R$ 2 e R$ 5.

O Judiciário é o Último Reduto da Canalha

Na selva a justiça funciona assim, se você é bandido, criminoso, não vale porra nenhuma, você tem o direito inalienável de se tornar juiz de um tribunal superior. Considerem este caso.

Na Ásia Nada se Cria, Tudo se Copia

Japão, China e Coréia são como o Rock brasileiro, não conseguem fazer nada original, inventar nada de novo, só sabem copiar, mas diferentemente do rock nacional as vezes eles conseguem copiar direitinho. O SB já cansou de dizer isso, asiático é como aquele bom aluno que só tira boas notas porque memoriza a matéria, mas é incapaz de pensar por si mesmo. O dia em que os EUA pararem de criar novos produtos, tecnologias e formas de pensar, a economia asiática entra em pane: Apple is suing its rival Samsung Electronics for allegedly copying the design of its iPad and iPhone. It claims Samsung's Galaxy range of mobile phones and tablet "slavishly" copy the iPhone and iPad, according to court papers.

Monday, April 18, 2011

Debate: Social Media e Revolução

Malcolm Gladwell e Clay Shirky debatem a tese de que as novas tecnologias de comunicação causam os movimentos políticos que sacodem o mundo Árabe: Gladwell: What evidence is there that social revolutions in the pre-Internet era suffered from a lack of cutting-edge communications and organizational tools? In other words, did social media solve a problem that actually needed solving? Shirky does a good job of showing how some recent protests have used the tools of social media. But for his argument to be anything close to persuasive, he has to convince readers that in the absence of social media, those uprisings would not have been possible. Shirky: I would break Gladwell's question of whether social media solved a problem that actually needed solving into two parts: Do social media allow insurgents to adopt new strategies? And have those strategies ever been crucial? Here, the historical record of the last decade is unambiguous: yes, and yes. Digital networks have acted as a massive positive supply shock to the cost and spread of information, to the ease and range of public speech by citizens, and to the speed and scale of group coordination. As Gladwell has noted elsewhere, these changes do not allow otherwise uncommitted groups to take effective political action. They do, however, allow committed groups to play by new rules. It would be impossible to tell the story of Philippine President Joseph Estrada's 2000 downfall without talking about how texting allowed Filipinos to coordinate at a speed and on a scale not available with other media. Similarly, the supporters of Spanish Prime Minister José Luis Rodríguez Zapatero used text messaging to coordinate the 2004 ouster of the People's Party in four days

Sunday, April 17, 2011

Por Que os Esportes Americanos Não São Populares entre os Selvagens?

Há uma piada que diz que inglês inventa esportes para ser batido e humilhado pelo resto do mundo [como no futebol] e Americano inventa esportes para que ninguém jogue pois assim será sempre campeão. Faz sentido? Claro que não, a grande diferença entre os esportes americanos e o resto é que os esportes americanos são competitivos. Tomem como exemplo o automobilismo, NASCAR é o mais popular nos EUA, hoje em Talladega houve 90 mudanças na liderança da corrida, faltando 6 voltas para terminar havia 26 carros com possibilidade de vencer, e a corrida foi decidida na última volta por oito carros que cruzaram a linha de chegada quase ao mesmo tempo. Evidentemente os Selvagens preferem a F1, pois não tem competição, qualquer cabeça de bagre com o melhor carro vence sempre, daí se explica porque Senna é um ídolo. Há duas explicações adicionais para a não popularidade dos esportes Yankees. Cada evento dura em média 3 horas e é uma ocasião perfeita para tomar umas cervejas e socializar com os amigos. Os selvagens preferem tomar cachaça e sair na porrada com a torcida adversária. Por fim, as regras dos jogos parecem muito complexas para a cabeça simplória do selvagem, que acha que o ideal é ganhar roubando, preferencialmente subornando os juízes.

A Melhor Profissão do Mundo?

A popularidade da prostituição é fácil de ser entendida, afinal quem não gosta de ser pago para fazer o que gosta? Há, entretanto, algumas profissões que são desconhecidas mas que são uma beleza, elas envolvem trabalhar pouco e ganhar muito, como ser controlador de vôo. Controladores de vôo nos EUA ganham mais de U$150mil por ano, não é rocket science, não precisa ser um gênio, não precisa estudar muito, basicamente o segredo é não dormir no emprego, mesmo assim parece que eles não conseguem nem isso

Economista de Esquerda

Existe uma pequena minoria de economistas de esquerda que consegue ver o óbvio, mas quando se trata de fazer propostas, sempre sai uma tolice.

FHC, o Juiz Fucks e Eremildo, o Idiota

Reinaldo Azevedo analisa a profunda falência intelectual da selva, que distorce o que FHC falou, e fica calada diante da proposta de agressão à constituição de um ministro do supremo. A estupidez que vigora no país é exemplificada por um dos seus mais notórios jornalistas e idiotas, Eremildo.

Saturday, April 16, 2011

A Burrice, a Má-Fé e a Estupidez como Método

Marx em um dos seus frequentes comentários denegrindo John Stuart Mill observou que: “A imbecilidade e mediocridade da burguesia deve ser medida pelo calibre dos seus grandes intelectos”. Como na selva não existe burguesia e muito menos intelectuais, medimos a profunda burrice, confusão mental, ignorância e má índole de sua classe dirigente ouvindo um dos seus próceres, como o novo ministro do STF que defende a invasão da propriedade privada para desarmar a população.

Friday, April 15, 2011

Turismo no Judiciário Tem Outro Nome

A preferência pelo ócio de nossos ministros dos tribunais superiores é bem conhecida. Mas eles insistem em tratar como otários a maioria da população brasileira. Vários deles foram fazer turismo na Europa com o dinheiro público, para não pegar mal inventaram a desculpa que vão a congressos de direito. Congresso my ass.

Selva Selva Selva

No congresso estão tentando salvar o mandato de Jaqueline Roriz e cassar o mandato de Bolsonaro. Sim, isso mesmo, querem institucionalizar a corrupção e proibir a liberdade de expressão.

Perfeição Absoluta: Halladay Jogando

É um privilégio ver Roy Halladay jogar. O melhor pitcher dos últimos 10 anos é um dos melhores de todos os tempos, o SB ousaria compará-lo a Sandy Koufax. É impressionante o número de jogos completos [os 9 innings] que ele joga. Hoje contra os Nationals em D.C. ele garantiu o shutout nos 8 primeiro innings até o nono quando ele concedeu dois runs. Manuel tentou bicá-lo do jogo, mas ele fincou o pé e foi até o fim. Mais uma vitória para a história.

Wednesday, April 13, 2011

Nem Tudo Está Perdido, Aprendendo com os Erros da Política Externa Americana

O que aprendemos nessa década? Que toda a política externa Americana, de Bush e Obama, é um lixo. Os erros são inúmeros e os custos astronômicos. Felizmente alguns analistas críticos do excesso de gastos de defesa, de alianças insustentáveis, da ilusão do nation-building, das longas guerras que nunca serão vencidas apontam para uma mudança radical de política, eles são chamados de new isolationists. Neste excelente artigo no Boston Globe, Cambanis comenta sobre 3 desses analistas, Bacevich, Mearsheimer, e Posen: America wastes much of its budget, Posen says, on allies guilty of “free riding and reckless driving.” Europe lets America provide much of its defense and offers little in return. Meanwhile, allies like Israel, Afghanistan, and Hosni Mubarak’s Egypt can defy American interests without losing Washington’s support. America, in this view, is paying too much for too little cooperation. Finally, they say, the economic crisis proves that even a superpower like America has limits; there’s only so much money in the treasury, and only so many troops that can be deployed overseas. With America financially up against the wall, it will have to prioritize rather than treat every threat with equal urgency.(...) Among other things, Mearsheimer says America should call off its war on terror, focusing on the small number of groups directly attacking the United States while ignoring all the rest. “We do have a terrorism problem, but it’s hardly an existential threat,” he writes. During the last half century, he points out, about the same number of Americans have been killed by lightning as by terrorist attacks. He also says America should stop trying to socially engineer faraway countries like Afghanistan. Occupying foreign nations, Mearsheimer says, is bound to produce new enemies while motivating old ones.

O Primitivismo dos Políticos Brasileiros

Os representantes do povo brasileiro não conseguem entender um princípio elementar da natureza humana, que o indivíduo é responsável por si mesmo. Isso implica que o estado não deve tratar o indivíduo como um débil mental incapaz de fazer escolhas pessoais, como, por exemplo, fazer sexo com ou sem camisinha. Na cabeça dos trogloditas do congresso é tarefa deles legislar sobre isso: Motéis e hotéis deverão oferecer preservativos a clientes.

Não Adianta, Time Perdedor é Time Perdedor

O melhor time de baseball, o Texas Rangers, sempre foi um time azarado e perdedor. Como não podia deixar de acontecer após começar a temporada arrasador, ontem seu melhor jogador, Josh Hamilton, quebrou o braço. Uma contusão dessas é algo muito raro, uma contusão dessas afetar o melhor jogador do melhor time mostra o quanto é impossível para os Rangers ganharem a World Series. Tudo, absolutamente tudo, conspira contra.

O Trem Mala e os 10% de Comissão

É óbvio e cristalino que o trem bala da Dilma, o trem Mala, é uma roubada infinita, como já mostrou inúmeras vezes o economista Marcos Mendes. Mas na selva obra pública não é feita com base na análise de custo-benefício e sim com base no lucro estratosférico dos empreiteiros e na comissão dos politicos corruptos, geralmente 10% [no caso dos politicos mineiros e nordestinos, tem um adicional de periculosidade de 5%].

Tuesday, April 12, 2011

Investir e Educar Mais e Melhor

Receita simples e elementar para o Brasil, por Pedro Ferreira e Arminio Fraga: No topo da lista está a frustrante dificuldade em se aumentar a taxa de investimento brasileira, que vem evoluindo lentamente para os atuais 18,4% do PIB, apesar dos esforços e subsídios do BNDES. Trata-se talvez da maior frustração econômica do governo Lula, que, com bom senso, reduziu significativamente o risco político do País, mas assim mesmo não conseguiu mobilizar nossos "espíritos animais". A nosso ver, a explicação para esse fenômeno está no par ideologia (de raízes nacional desenvolvimentistas) e dificuldades de execução (enraizadas em um Estado loteado e ineficiente). Além da baixa taxa de investimento, o Brasil vive hoje um início de crise no mercado de trabalho. A crise não é a tradicional e terrível falta de emprego, mas sim a falta de trabalho qualificado, em todas as faixas. Uma comparação com a Coreia pode ser útil. Nos últimos 40 anos, a Coreia foi de uma renda per capita 30% inferior à nossa para um nível hoje 3 vezes maior! Isso foi possível porque a Coreia investiu muito mais e educou mais e melhor do que nós. A escolaridade média subiu de 4,3 anos para cerca de 13 anos (igual à americana), enquanto que a nossa foi de 2 anos para em torno de 7 anos. Além disso, a qualidade da educação coreana é excelente, enquanto que aqui ela é, na média, sofrível. Uma resposta mais eficaz aqui é urgente, nas três esferas de governo.

Sarney, seu Quinzinho

Onde está a genialidade de Sarney? Está em sugar cada centavo do erário, se há dinheiro público, Sarney inventa uma forma de tirar uma casquinha. Vejam este exemplo de livro-texto, de manual de graduação para ladrões de galinha ao redor do mundo: Dez dias depois de o Senado instalar um sistema de identificação biométrica do servidor para o ponto eletrônico, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), decidiu dispensar quase um terço dos funcionários de seu gabinete pessoal da obrigação de bater o ponto todos os dias.

Berlusconi, o Bom Samaritano

Berlusconi disse que deu a grana pra vagabunda dimenor para que "ela nao se prostituisse". Gênio!

Monday, April 11, 2011

No País em Que Sambista é o Maior Escritor, Ronaldinho Gaúcho é Camões

Se a selva não existisse certamente nem Borges conseguiria inventá-la. Vejam que coisa, no país em que o melhor escritor é um sambista é óbvio que o maior poeta deve ser jogador de futebol do flamengo.

O Ceará Eslavo Faz o SB Errar Feio

Caramba, o SB tinha apostado todas as fichas que o próximo país europeu a quebrar seria a Espanha, a doce Bahia norte-africana. Ledo engano. Nesta entrevista com o primeiro-ministro polonês ele confirma que a Polônia vai adotar o EURO brevemente. Isso implica que a Polônia se torna a favorita a quebrar imediatamente. Não dá pra competir, a Espanha não tem como bater o Ceará eslavo nessa.

O Terrorismo Islâmico no Brasil

As ligações de terroristas islâmicos com os líderes do PT são inequívocas. O PT não vê problema algum com os terroristas usando o Brasil como base para suas operações, contanto, é claro, que paguem em dia uma taxazinha de hospedagem.

Yankees Suck

E Boston levou a primeira série do ano com Beckett finalmente jogando bem: Red Sox 4 x 0 Yankees.

O Melhor Masters

Um dia fantástico em Augusta, que viu a liderança rodar entre uma dezena de jogadores, a certo ponto do dia, havia cinco líderes. Tiger e Cabrera jogaram bem, os aussies Scott e Day quase chegaram lá, mas a incrível e inédita sequência de birdies de Schwartzel, o sul africano, foi suficiente para vencer e convencer . O meltdown de McIlroy entra para a historia.

Sunday, April 10, 2011

Impressionante esse Itamaraty

Saiu o delicado débil Amorim do Itamaraty mas parece que a coisa continua ruim do mesmo jeito. O que diabos Dilma foi fazer na Grécia? A única explicação possível é ter ido fazer turismo pois nao há nada, absolutamente nada que o Brasil tenha a ganhar com a Grécia. Semana passada ela foi a Portugal para presenciar a falência da terrinha, hoje visita outro país quebrado. O Itamaraty só pode estar de sacanagem.

A Zelite Comequieta

A famosa zelite que o pituzeiro do PT culpava de todos os males brasileiros existe mesmo. A gente reclama da tribo do Sarney que cria miséria onde governa, mas considerem uma família que consegue a proeza de ser ainda pior, que mama nas tetas do governo há dois séculos. Poucos a conhecem e falam mal dessa família, evidentemente só pode ser mineira, come quieta, muito quieta, e come muito.

Cabrera na Cabeça

Amanhã pode ser a consagração de Cabrera, caso ganhe o Masters pela segunda vez. O grande argentino fez um bom round hoje. Amanhã faz o final round pairing com o garoto norte-irlandês McIlroy, que continua jogando muito e lidera por 4 shots. Tiger assustou, mas nada, absolutamente nada deu certo hoje. Está muito bom o Masters, amanhã num calor miserável veremos uma grande final, Choi correndo por fora.

Vai Ser um Ano Muito, Muito Longo

Tá difícil, Red Sox começou o ano sendo massacrado pelos Rangers, iniciou o fim de semana com a obrigação de vencer os jogos com os Yankees e hoje levou uma tridimensional voadora com serol. Uma vitória e sete derrotas, sim vai ser um ano muito longo.

Friday, April 8, 2011

Professor Titular da Sorbonne

Vocês certamente lembram do amazonense que um dia desceu da árvore, pegou um vôo da Varig [pois não tinha um cipó express] para Paris, tirou uma foto na frente de um prédio da Sorbonne e voltou pra selva alardeando de que era professor da Sorbonne. Pois é, há na selva uma fascinação impressionante com a tal da Sorbonne. Tem gente que escreve em jornais do brasil e assina que é professor titular da Sorbonne. Daí os selvagens naturalmente assumem que se trata de um craque, um gênio da ciência, uma sumidade absoluta. Poucos no Brasil sabem que as universidades francesas são em sua grande maioria horríveis. A massificação dos estudos universitários destruiu as boas universidades que hoje se limitam ao ensino. A pesquisa está concentrada em centros de pesquisa. Outra coisa, há pelo menos 3 universidades que tem Sorbonne no nome, Paris I, Paris III e Paris IV [mas é possível que exista outra Paris MCCIX com Sorbonne no meio do nome]. Por fim, é preciso dizer que na França a hierarquia universitária só tem dois níveis, Maître de Conférences e Professeur. Assim, se vagabundo vier cagar regra dizendo que e’ professor titular da Sorbonne você já sabe exatamente do que estamos falando.

Tudo Que é Bom em Excesso é Mau

Todos concordam que um setor financeiro protegido por um lender of last resort [banco central] é uma coisa boa. Mas proteção do setor financeiro em excesso é ruim, muito ruim.

Monopólio dos Médicos e os Erros Hospitalares

A maioria dos problemas na saúde pública Americana deriva do monopólio da AMA, associação médica Americana. Ela é uma barreira de entrada no Mercado de médicos, controla até mesmo a criação das novas escolas de medicina, garantindo a formação deficiente dos mesmos. A AMA age também na outra extremidade do mercado, limitando o contacto dos profissionais com os pacientes. Seu objetivo é minimizar os erros médicos e os processos levados adiante pelos parasitas da sociedade, os adEvogados. Não é a toa que cada paciente passa em média duas horas num consultório médico para ter 3 minutos de conversa mole com o picareta. Mesmo assim não tem como esconder a incompetência dos médicos americanos. Nos hospitais, onde eles não podem se esconder dos pacientes e tem que trabalhar, seus erros são facilmente indentificados e, para surpresa de alguns, são em número muito maior do que o esperado.

Thursday, April 7, 2011

A Nova Hegemonia Moral da Dengue

O Ceará é um estadozinho porreta, grande produtor mundial de comediantes e políticos perobas e salafrários. Mas está no topo de uma competição fortíssima, qual o estado que consegue ter o pior sistema de saúde pública? Ceará continua liderando mortes por dengue no Brasil.

Cubro de Porrada e Depois Dou Beijinho

Impagável, o melhor sambista da Albânia, o comunista Netinho, é também um excelente humorista: Netinho propõe criar Comissão dos Direitos da Mulher em SP.

A Promissora Oposição Brasileira

A selva é uma latrina absolutamente sem futuro, se ficar o bicho come [sem camisinha], se correr o bicho pega. Vejam aí uma promissora alternativa a roubalheira petista na sua vertente mais poética, posto que mineira: Número de servidores cresceu 30,9% na gestão Aécio.

Lá e Cá: Os Mísseis no Sudão

Os selvagens sudaneses não têm idéia de quem explodiu dois dos seus terroristas. O Sudão é um paraíso da bandidagem, um Maranhão com Sarneys a base de esteróides. Nego tá indo e os sudaneses tão voltando e chupando manga, mas dessa vez eles sentiram o gostinho do que fazem mundo afora.

O Que Aprendemos com a Falência de Portugal?

Que o federalismo fiscal é o preferido reduto da canalha. Imaginem se Alagoas, Maranhão e Espírito Santo fossem países independentes. Sim, você ri porque sabe que seriam ingovernáveis, que sua dívida seria explosiva e que seus políticos seriam linchados em praça pública. Pois é, é exatamente isso que acabou de acontecer com as Alagoas da Europa, Portugal, que repetiu o que acontecera com aquele espírito santo verde que só produz anões ruivos, chamados Leprechauns, e aquele Maranhão onde Sarney se chama Kostas. Essa crise, como toda crise, é um fenômeno essencial do capitalismo, ela identifica facilmente os erros cometidos, aponta claramente os culpados, permite ao eleitor melhor escolher políticos e políticas, e assim o sistema se aprimora, expurgando suas pragas, seus parasitas, seus picaretas e quejandos.

Dilma Tax

Artigo de Pedro H. Albuquerque no Ordem Livre: Passo a passo vai caindo por terra a tese de que o atual governo federal brasileiro seria capaz de administrar a economia do país de forma mais sensata e competente que o governo anterior. Pergunto-me, de qualquer maneira, como tal tese teria sido concebida – afinal, não há nada nem ninguém na atual administração ou nos seus discursos que indique que ela possa ser melhor que a péssima administração anterior. E continua válida a asserção de que o desempenho macroeconômico brasileiro é medíocre se comparado aos de seus pares em inúmeros aspectos, como já havia sido discutido em artigo precedente. Nada mudou desde então. Entre as últimas trapalhadas econômicas da administração Dilma, encontramos agora o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre compras efetuadas no exterior com cartões de crédito. A forma como esse imposto foi aumentado é um exemplo perfeito de como a política econômica, e particularmente a tributária, é feita no Brasil: sem debate, sem inteligência, conduzida pelos tecnicamente menos competentes para fazê-lo, e sem detalhamento claro e explícito dos grupos que serão os mais beneficiados e prejudicados. As medidas são tomadas num vácuo intelectual, e falta aos grupos prejudicados capacidade de reação política que obrigasse o governo a melhor justificar suas medidas descabidas – tudo isso de forma bastante diferente do que se passa nas nações politicamente e economicamente mais avançadas.

A Inenarrável Boçalidade Marxista

Perry Anderson diz que Lula é um dos grandes políticos do nosso tempo. Sua cretinice, ignorância e desonestidade são tão profundas que ele ainda tenta defender a corja Dirceu, Genoino e Gushken do mensalão.

The Highwaymen - Silver Stallion

O melhor do Highwaymen, Nelson atravessando a música, Kris fingindo que toca alguma coisa, Cash fazendo o corinho e Jennings com o melhor refrão: I'm gonna find me a reckless woman, razor blade and dice in her eyes. Just a touch of sadness in her fingers, thunder and lightening in her tighs.

'Toga não é Escudo' de Vagabundo

Juiz brasileiro é aquele sujeito que trata o emprego como uma sinecura. Os tribunais são apenas aqueles lugares para passar tardes entediantes, ouvindo adEvogados analfabetos, tomando poucas decisões, a maioria errada e sem a mínima consequência, afinal este é o país da impunidade. A principal função [ou talvez única] dos tribunais é empregar os parentes e apaniguados. O emprego de juiz em si é moleza, os juízes recebem para trabalhar o horário integral, da manhã a tarde, mas só aparecem depois do almoço. Ganham 13 salários por ano, mas trabalham apenas 10 meses.

Sunday, April 3, 2011

Juiz Goldstone para o STF

Um juiz incompetente e desonesto, Richard Goldstone, responsável pelo relatório da ONU sobre a guerra em Gaza em Dezembro de 2008 que acusou Israel de atacar a população civil, se retrata agora… Evidentemente pouca coisa vai mudar. A simpatia e apoio aos terroristas palestinos é uma das bandeiras mais importantes da esquerda européia e o linchamento do estado de Israel é uma consequência natural dessa política. Mentiras como a de Goldstone se repetem todos os dias nos jornais europeus, e vão continuar por muito tempo. A mentira faz parte do DNA da esquerda.

Final Four

O basquetebol universitário Americano é um dos esportes mais odiosos que existem. Assim como acontece no futebol brasileiro, todos os seus técnicos são bastardos desonestos. Para piorar, é o esporte predileto de Obama. Tendo dito isso, o SB bota suas fichas em Butler e torce para que no confronto entre Kentucky e Connecticut ambos os times percam.

Dinheiro do Valerioduto era do Banco do Brasil

Um dia, quando historiadores sérios [que, evidentemente, não existem no Brasil]examinarem o governo mais corrupto da história, o de lula, o mensalão será apenas uma relíquia que enriqueceu dezenas de vagabundos, permitiu ao PT o domínio da política brasileira e fez da bandidagem uma profissão respeitada na selva: ÉPOCA obteve o relatório final da Polícia Federal sobre o caso do mensalão. Ele revela que o dinheiro usado por Marcos Valério veio dos cofres públicos e traz novas provas e acusações contra dezenas de políticos

Econometria 101: Taylor Tenta Ensinar Krugman

Krugman padece de uma doença comum a muitos economistas, tenta falar com autoridade sobre temas que não entende e raramente fala daquilo que entende. Krugman entende de comércio internacional. Krugman não entende de macroeconomia, muito menos de economia monetária. Mas Krugman insiste em falar de macro e monetária…Fala tanta besteira que exaure os argumentos, daí se limita a agredir aqueles que discordam de suas asnices, como John Taylor, acusando-o de proselitismo politico. Vejam o debate entre os dois na simples interpretação da correlação entre desemprego e investimento. Taylor ensina, Krugman, qual uma criança mimada e mal educada, bate a cabecinha oca na parede e se recusa a entender o elementar. [H.T. Badger]