Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
“Você só abre a boca para espinafrar, e você frequentemente me fere, não pelo poder do que disse, mas por sua intenção”
François La Rochefoucauld, Maximes
“A escória da terra se une, torna-se uma associação de criminosos ou revolucionários, encontra um visionário ou algum agitador cosmopolita para liderá-la, estabelece seu próprio código de ética, impõe a nefasta disciplina da bandidagem sobre seus membros, e se prepara para submeter a sociedade livre que permitiu sua existência”.
George Santayana, The Irony of Liberalism
2 comments:
Nessa polemica estou com o Ordem Livre.
Acho que o professor Hermes esta equivocado em parte de suas críticas contra o sistema de avaliação. Da ate a impressao de que os "antigos" doutores brasileiros eram melhores que a nova geração. Na área de economia isso simplesmente esta incorreto.
Alias, as pesquisas do Professor Joao Faria (publicadas na Economia Aplicada) mostram que a nova geração de doutores no Brasil é mais produtiva que a antiga.
Adolfo
Oi SB e Adolfo,
Minhas críticas são relativas as áreas das "hard sciences" e medicina. Como foi uma entrevista bem longa (40 min), muito do que falei ficou de fora, simplificando demais meu ponto de vista.
Mas há sim um sentimento muito forte que grande parte da atual geraçao de PhDs é, EM MEDIA, pior que a geraçao anterior.
Se faz necessário um estudo aprofundado sobre o tema. O que nao se pode é continuar com o oba-oba de qualquer tese/projeto de tese ser aprovado (nas hard sciences).
Marcelo Hermes
Post a Comment