Monday, July 26, 2010

O Instituto que Planeja o Longo Prazo fica SEM Papel Higiênico

O autor deste post trabalha no IPEA, mas sua identidade não é revelada para evitar perseguição.

O IPEA é o órgão do governo federal responsável por planejar as estratégias de crescimento de longo prazo de nosso país. Aliado a isso, é também função do IPEA checar a qualidade e efetividade das políticas públicas.
Pois bem, hoje, o instituto responsável por planejar o longo prazo e verificar a qualidade das políticas públicas ficou SEM material de banheiro. Vou repetir: não tem papel higiênico, não tem nada nos banheiros. Quer enxugar a mão? Também não tem material para isso.
Como é que um instituto que quer ditar os rumos de longo prazo de uma nação, ou então sugerir mudanças nas políticas públicas, consegue a proeza de ficar sem papel higiênico? Apenas para dar uma dimensão do problema: são mais de 10 andares SEM papel higiênico. Sim, isso mesmo, o prédio inteiro está sem papel higiênico.
Dado que não ocorreu nenhuma epidemia de difteria, nem as pessoas começaram a cagar mais, o problema tem apenas um nome: CAGADA, ou melhor dizendo, o IPEA hoje não é sequer capaz de prover papel higiênico no seu próprio prédio. Como um instituto desse tipo acredita ser capaz de resolver o problema de longo prazo do Brasil!?!
Em resumo, a política domina hoje o IPEA. Mérito é algo que não tem muito valor pelas bandas do IPEA. O que vale é o alinhamento ideológico. Como diria o capitão Nascimento: “vai dar merda”. E deu.

5 comments:

Badger said...

Excelente! Retrato do Brasil.

Anonymous said...

parece que foi encontrado papel higienico no 8o andar!!!! Corram antes que acabe.

Anonymous said...

Não seja tolo, a falta de papel foi planejada. Todos sabem que o grande objetivo de longo prazo da turma que controla o IPEA é transformar o Brasil em uma Cuba gigante. Também é conhecimento comum que naquela ilha os cidadãos usam os documentos de propaganda oficial (tudo que pode ser escrito, principalmente os discursos das autoridades) como substituto do papel higiênico. Fica claro que o IPEA está simulando esta situação para testar a utilidade de algumas de suas últimas pesquisas, tenho certeza que vários relatórios sobre a produtividade do setor público podem ser encontrados em pontos estratégicos próximos aos banheiros.

Anonymous said...

Gastaram todo o papel higiênico "imprimindo" as teses do diretor do Instituto, um petista que anteriormente estava na UNICAMP....

Anonymous said...

O IPEA nao precisa de papel higienico porque la ninguem faz merda.