Friday, June 11, 2010

Suíça, por Gaston Legrand-Baton: Que França é Esta?

Em sua primeira participação na copa, os heróis african... digo, gauleses não decepcionaram. Após cantarem a La Marseillaise com o orgulho dos que são guiados pelos sei... digo, mãos de Marianne, enfrentaram com coragem a brutalidade dos oponentes uruguaios, que como de hábito preferiam chutar as canelas à bola. O árbitro porém não quis que o placar fizesse justiça à superioridade dos franceses ao não marcar um claro bloqueio com a mão do zagueiro uruguaio dentro da área, sem dúvida por pertencer à máfia do extremo oriente que controla os altos cargos administrativos de países da América do Sul, garantindo assim suprimento ilimitado de recursos naturais à pátria-mãe. Digo que os "hermanos" do norte pagarão pelos crimes dos uruguaios na próxima partida, e até lá, "allez les Bleus"!


Gaston Legrand-Baton vive em Lausanne onde ensina Finanças Paretiana. Como não tem assunto para falar da seleção suíça, ele fala de outras seleções. Ele é tão obnóxio que acha que é francês, por isso o SB o convidou para comentar os jogos da Alemanha também.

4 comments:

Leandro Damasio said...

gostei dos analistas

Ciência Brasil said...

Oi Mr. SB:

Um artigo interessante para vc comentar:

http://www.nature.com/news/2010/100609/full/465682a.html

Ciência Brasil said...

E mais artigo bem interessante:

http://www.nature.com/news/2010/100526/full/465416a.html

pevê said...

Caro SB, seu time de analistas é melhor que o da Bandsports. Muito melhor que o da ESPN Brasil e infinitamente superior ao do SporTV e Globo. Só perde para o time da Record mas é uma disputa injusta, pois dizem ser Deus o dono da emissora.Permita-me uma sugestão: Por quê vc não convida o Careca para comentar os jogos do Brasil?