Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
“Você só abre a boca para espinafrar, e você frequentemente me fere, não pelo poder do que disse, mas por sua intenção”
François La Rochefoucauld, Maximes
“A escória da terra se une, torna-se uma associação de criminosos ou revolucionários, encontra um visionário ou algum agitador cosmopolita para liderá-la, estabelece seu próprio código de ética, impõe a nefasta disciplina da bandidagem sobre seus membros, e se prepara para submeter a sociedade livre que permitiu sua existência”.
George Santayana, The Irony of Liberalism
2 comments:
Eu não seria a favor da "justiça pelas próprias mãos", mas pelo menos dois aspectos positivos devem ser ressaltados neste episódio:
1 – Houve uma reação coletiva ao crime. É claro que reações como estas podem levar a mortes, mas também sinaliza que as vítimas não são cordeirinhos, o que eleva o nível de risco associado ao crime, diminuindo a sua motivação.
2 – A sensação de vingança que este episódio desperta nos cidadãos de bem, embora não muito nobre ou virtuosa, é sem dúvida inegável.
mas é claro... ele é vítima desse sistema "perverso" chamado capitalismo... matam o bandido, ele é vítima e a sociedade é selvagem... matam o pai de família, há um desajuste social que ocasionou o assassinato... alguns estão ganhando demais para outros ganharem de menos. Tinham é de fuzilar esse pessoal dos Direitos Humanos...
Post a Comment