Wednesday, June 20, 2012

Resumindo a Polêmica Sobre Bolsa Família e Crime

O Drunkeyensian fez um excelente post sobre a polêmica entre Reinaldo Azevedo e João Pinho de Mello, ele coloca os links para o artigo original, para os posts da polêmica e para os blogs que cobriram o arranca-rabo.

7 comments:

Demônio dos Infernos said...

Drunkeynesian foi mais um que ficou putinho com o "tom" do RA. Assim como várias outras vestais listadas por ele. Mas quem subiu o tom foi o JMPdM.

Tá lá, claríssimo pra quem quiser ler. O que não parece ser o seu caso, SB.

Anonymous said...

Sb,
o que houve foi só a polêmica.
No final a ignorância sobre "a causa" da diminuição do crime nas regiões estudadas nunca jamais serão conhecidas com certeza. Economista precisa conhecer o que escreveu Poincare sobre os sistemas de partícualas ressonantes ao que eu acrescentaria outra qualidade que torna o sistema infinitamente mais complexo: partículas com livre arbítrio.
A tal polêmica é sobre um paper que é pura punhetagem acadêmica para justificar salário, cargo e ego e outras fraquezas do "serumano".

Décio

Anonymous said...

Essa estória toda pode ser resumida em uma palavra: Mané. Equivale a um 'loser' aqui no BR. Um economista PhD em Stanford ser chamado de mané?! (de forma um tanto quanto convincente), foi demais para alguns economistas, que até deixaram de admirar o RA.

Anonymous said...

Me parece que os economistas em geral tem a si próprios em alta conta.

Anonymous said...

Realmente creio que a única coisa verdadeira sobre essa tal polêmica de araque é o que escreveu o "Anonymous" no comentário anterior.
Décio

Anonymous said...

Décio,

Para de escrever bobagem e vai derramar seu besteirol no blog do RA.

Sou um cara gente boa falo assim porque os discípulos do RA conseram que bobagem e beteirol não é ofensivo.

FELIPE FLEXA said...

Ah, o corporativismo...