Thursday, November 11, 2010

Paulo Freire e a Geração Millenium

A grande vitória dos discípulos de Paulo Freire foi a total e completa destruição da educação Americana. A estratégia adotada foi simples: eliminar o espírito de competição para exterminar a meritocracia. Uma simples ilustração basta. O aluno Americano, educado nos últimos 20 anos, cresceu participando de torneios esportivos em que cada um era um vencedor, não importando se seu time venceu alguma partida ou se ele participou ativamente, com esforço e dedicação. No fim, todos ganhavam um trofeuzinho. Essa geração chamada Millenium foi vitimizada pela idéia de que eles merecem tudo o que querem na vida, sem esforço, sem trabalho árduo, sem seguir as regras de uma civilização que foi construída na base do individualismo, do esforço pessoal, do trabalho árduo e honesto, tudo isso guiado pela mão invisível da competição. Sim, os discípulos de Paulo Freire venceram, eles destruiram o fundamento da sociedade Americana. Um dos efeitos mais devastadores pode ser visto no comportamento dos alunos universitários americanos: Um bando de vagabundos, que reclamam de tudo, querem tirar A sem estudar e aprender, ganhar um diploma e entrar no Mercado de trabalho ganhando salários milionários. [Hat tip Shikida]

1 comment:

Anonymous said...

Vou contar uma do meu filho mais velho. O moleque entrou para o treinamento de basquete do colégio, mas não jogava nada, mal pegava na bola e quando pegava fazia merda. Pois bem, no jogo de apresentação para os pais no final do ano a coisa se repetiu, não pegou na bola, não se esforçou, não fez nada. Mas no final, recebeu uma medalha. Quando ele chegou perto da gente se gabando da medalha, a irmã mais nova perguntou:
- Você acha que mereceu esta medalha?
Ele então voltou ao professor e retornou a medalha, ainda que este o tentasse demover da devolução.
No outro semestre ele abandonou o basquete e foi praticar judô. No final do ano também houve luta de apresentação para os pais. Ele então pegou o adversário e entubou o moleque de porradas e terminou a luta com um ippon. Recebeu uma nova medalha (o moleque que perdeu também recebeu) e veio à arquibancada, mas antes de mostrá-la ou de aceitar nossos cumprimentos e abraços pela exibição perguntou à irmã:
- E essa, eu mereci?
A resposta dela foi um abraço longo e emocionado.
Paulo Freire deve ser retorcido em seu caixão.
Abraços,

Rogê