Monday, March 15, 2010

O Plano Collor, Inside Information e os Petistas

Aniversário do plano socialista para acabar com a inflação conhecido como Plano Collor. Sua natureza confiscatória, socialista, estava fadada ao fracasso retumbante. O curioso é saber que apenas os socialistas sabiam dele, como afirma o petista Carlos Eduardo Carvalho da PUC-SP: De acordo com o professor da PUC-SP, o bloqueio do dinheiro não foi exatamente uma surpresa no meio econômico: a possibilidade vinha sendo abertamente discutida. "Era algo absolutamente difundido. Eu tirei todo o meu dinheiro do banco e eu não tinha contato nenhum [com a equipe do governo Collor]. Eu estava na assessoria do PT. Não foi uma surpresa, não foi um raio no céu claro. A questão estava sendo discutida intensamente." Você, cidadão brasileiro, sabia do confisco antes dele? [Dica Shikida]

2 comments:

Anonymous said...

Eu não tinha "inside information", ainda assim tirei todo o dinheiro do banco (incluindo poupanças) pois para mim era óbvio que os dois cretinos que foram para o segundo turno tomariam as contas bancárias de assalto.
O que para mim serve como prova de que eleitor brasileiro sempre mereceu, e continua merecendo.

Chesterton said...

tirei toda minha "fortuna" na época, eainda pensei, no último ia o país inteiro vai fazer a mesma coisa, logo irei 2 dias antes, mesmo perdendo os jurinhos diários.