Friday, October 2, 2009

Ruim Demais

Obama estava convencido que bastava falar e aparecer na mídia para conseguir o que queria. A tremenda humilhação que sofreu hoje com a eliminação precoce de Chicago para sede das Olimpíadas de 2016 vai sacudir seu excesso de confiança. Talvez ele aprenda a lição e perceba que governar não é imagem, é preciso conteúdo, substância.

3 comments:

Anonymous said...

Então, você está querendo dizer que o Lula tem "conteúdo, substância". Claro que não, né. Agora, que o sapo barbudo é cagão, ah isso é.

Se a globo contratá-lo para o lugar do Galvão Bueno, o hexa estará garantido.

Rogê

Cláudio said...

Depois das manifestações contrárias aos jogos em Chicago, até entendo que o COI (uma Fifa, se é que me entendem) não queira arriscar fazer os jogos num lugar onde a grana gasta seria monitorada de perto. Pode botar nesta Olimpíada de 2016 pelo menos 40bi de dólares gastos com a anuência da população e da imprensa. Praticamente um cheque em branco.

Andre said...

O Brasil ganhou porque era no Rio. Se fosse em S. Paulo, perigava de perdermos até para Ciudad del Este. Mas essa eleição do COI me fez chegar às seguintes conclusões:

(i) a Espanha é o vasco europeu... e nao Portugal, como fica sugestionado ser...

(ii)Ser carioca e morar fora do Rio cria laços inquestionáveis e insolúveis. E ver o Rio como final de copa, pan e olimpíadas, por mais que saibamos que vai ter roubo sim, emociona.

(iii)o Rio é e continuará sendo a nossa ÚNICA world class city, e que o Brasil TENDE A GANHAR com esse resultado.

(iv) Como neguinho cansou de repetir ao longo de todo o processo, as Olimpíadas costumam marcar aqueles turning points definitivos na história de um país, um reconhecimento de que o país que as sedia virou gente grande. Foi assim com o Japão em 1964, com a Coréia em 1988, com a China em 2008. QUEM SABE A SELVA PODE TER UM TURNING POINT TAMBEM?

(v) eu passei a vida falando mal desse cavalheiro, o Sr. Luiz Inácio. Nunca votei e nunca vou votar nele e em seu partido. Mas o que esse cara fez pelo Rio não tem nome. A mesma cidade que o vaiou estrepitosamente na abertura do Pan. O cara não guardou um pingo de rancor do povo. Foi de uma grandeza que -- pela primeira vez -- me deu orgulho de olhar para ele e saber que, mesmo sem o meu voto, o cara é o meu Presidente. Depois da mudança da capital para Brasilia, foi a primeira boa notícia que o Rio teve...

(vi) Chicago de cu é rola...