Sunday, April 12, 2009

Bacalhau Esturricado

Botafogo entuba o Vasco e parte com tudo para a conquista do vice-campeonato carioca. Quanto ao time Basco-Galego, mesmo abatido, ainda resta a oportunidade de ser o vice da segundona.

2 comments:

Anonymous said...

Bem, é melhor ser vice do que não conseguir passar nem da semi-final. E por falar em vice: "Vice é o Cuca".

Andre said...

Bem, deu o óbvio... o vasco teve uma Páscoa recheada de chocolate...

Agora o Botafogo vai pegar o Flamengo na final, pois na semifinal de domingo, o charmoso Fla-Flu, o que se viu foi o Cuca dar um verdadeiro nó tático no Parreira, que convenhamos, é sistematicamente o mesmo técnico desde 1902. A Dercy morreu, a Mangueira não tem mais o Jamelão, o Zagallo parou e o cara continua escalando seus times exatamente iguais. Um show de pragmatismo, falta de coragem e de teimosia.

Aquele 442 “bobão”, onde os meias ficam óbvios, presos, faceis de marcar. Os atacantes encaixotados na zaga rival e os gols, que pra ele são detalhes, são achados pela qualidade técnica de seus jogadores. Técnica aliás, podada por sua formação irritantemente tática e covarde.

E hoje, com aquele esquema de meias/atacantes abertos, o Cuca deitou e rolou em cima do Carlos Alberto "Basicão". Se o Flamengo fizesse 20% dos gols que perdeu na cara, sairia com uma goleada. Não fez, e ainda assim saiu vencedor. Porque foi ousado, diria que até um pouco irresponsavel, mas…. Tá na final.

E Flamengo na final é Flamengo... Ninguém segura... É como um caminhão desgovernado ladeira abaixo... Em 99/ 00/ 01 houve um tri-vice... aquele que sempre é por natureza... Agora estamos vendo o nascimento de um novo tri-vice...