Tuesday, March 4, 2008

Sarney, a Surpresa

O ex-presidente Sarney é um daqueles tipos adequados `a máxima do Barão de Itararé: "De onde menos se espera, daí é que não sai nada." Mas, surpreendentemente, pela primeira vez na vida, ao invés de contribuir positiva e firmemente para o atraso, ele falou algo inteligente e importante: Para Sarney, a forte militarização da Venezuela é um perigo para o continente. “Nós somos, como eu disse, um continente pacífico. Que necessidade tem um país do nosso continente de armar-se dessa maneira? Contra quem? Para quem? Com que objetivo? Então realmente não podemos dizer que o objetivo não seja outro senão uma ameaça à estabilidade do nosso continente”, afirmou o ex-presidente na tribuna do Senado.
O peemedebista afirma que a atitude de Chávez de anunciar o envio de tropas para a fronteira com a Colômbia demonstra o perigo. “Temos de nos unir e mostrar que não admitimos a existência desse sentimento dentro do continente.”

2 comments:

Andre said...

Eu quero saber uma coisa... como é que ficam os Jogos da Libertadores nesses paises envolvidos nessa porra?!? Nao é por causa de Chavez, Correa ou Uribe os dos povos de seus respectivos paises... É pela integridade dos times que tiverem de ir la pra jogar... KKKKK

Anonymous said...

Se cuida Chavez que o Sarney não apóia perdedor...