Tuesday, March 11, 2008

O Capitalismo da Paulistada

Capitalismo para paulista é subsidio governamental e reserva de mercado. Agora eles fazem um upgrade e resolvem assaltar o estado vizinho.

2 comments:

Andre said...

O que eh um dedinho para quem jah levou um palmo?

Esses royalties que o Rio recebe são uma migalha do que deveria receber em valor de ICMS. O imposto, como se sabe, eh cobrado na origem para todos os produtos, regra criada especificamente para favorecer São Paulo, na Constituinte de 1988. A unica excecao sao justamente os derivados do petroleo, que sao cobrados no destino, regra criada especificamente para favorecer SP (o maior consumidor), na Constituinte de 1988.

Agradecimentos ao entao Deputado Federal Jose Serra.

Nao houve estado mais canibalizado com a (nefanda) mudanca de capital do que o Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro... As duas dinastias brizolistas e tudo o que de (in)consequente aconteceu ao Rio (Garotinho I e II, Juruna, Agnaldo Timoteo, Arthur da Tavola, Miro Teixeira, etc.) acabaram por colocar o HOJE Estado do Rio de Janeiro na UTI...

Creio que a solucao imeadiata para o Rio de Janeiro seria a dissolucao do Rio de Janeiro do que hoje se chama de Uniao, a volta dos Orleans e Braganca, a reinstalacao da Monarquia (de-se, por exemplo, o titulo de xeique ao sobrinho-neto do Chefe da Casa Imperial, ramo de Vassouras), o estabelecimento do parlamentarismo, a criacao de um paraiso-fiscal como queria o grande Roberto Campos, e todo ano iria ter Flamengo na Libertadores.

Ahh, e a nova Monarquia poderia se associar aa OPEP tambem.

Anonymous said...

A verdade é que esta história de royalties é uma estupidez. É dinheiro caído do céu. E por incrível que pareça, estudos mostram que recursos desta natureza têm uma tendência a resultar em gastos de qualidade ainda inferior por parte dos governos receptores, se é que isso é possível.