Tuesday, March 27, 2007

Piada de Português

Parece sacanagem, mas não é: "O ditador António de Oliveira Salazar, que governou Portugal entre 1932 e 1968, venceu nesta segunda-feira (26) uma votação popular para escolher os "melhores portugueses da história". A eleição foi promovida pelo canal estatal da televisão portuguesa.

Salazar obteve o maior número de votos no concurso da emissora "RTP", que foi encerrado esta madrugada, após várias semanas de debates no ar, e contou com a participação de 160 mil pessoas.


Na votação, o ditador superou o histórico líder comunista português Álvaro Cunhal, que ficou em segundo. Em terceiro ficou Aristides de Sousa Mendes, um diplomata que ajudou milhares de judeus perseguidos pela Alemanha nazista, contra as ordens do próprio Salazar".

2 comments:

Anonymous said...

Esse e o lado bom do brasil: numa eleicao para escolher o melhor brasileiro escolheriamos quase que certamente pele ou uma beldade como a tiazinha... escolher ditador... pelo menos desse mal estamos livres.

Andre said...

O duro é que se fizerem uma enquete dessa na Selva, personalidades do naipe de Joaquim Nabuco, Marechal Rondon ou Santos Dumont serão literalmente by-passados por sumidades como Carla Peres, Sheila Mello ou mesmo esse último, o Alemão do BBB.