Tuesday, March 27, 2007

Os Amadores do Dunga

Jesus Cristo, eu cheguei a pensar que depois de Zagallo, Felipão e Parreira, era impossível piorar. Mas para o Brasil, apenas o inferno é o limite. O agregado que o Dunga pois em campo hoje contra o XV de Piracicaba africano, Ghana, consegue a proeza de ficar abaixo da linha de pobreza do futebol universal. Mais uma jogada da CBF pra arrancar uns tostões, pois convidou o Kofi Annan para mostrar a miséria do nosso futebol e conseguir alguma grana da ONU ou Unicef, argumentando que é pro leitinho das crianças.

Alguém, por gentileza, poderia me dizer quem era aquela criatura usando a camisa 2 da seleção? Pelo amor de Deus, não dá pra chamar o Rosemiro, onde quer que ele esteja aposentado, pra jogar na lateral direita? E aquele meio de campo? O Robin fazendo uma tese de doutorado em preciosismo e improdutividade, orientado pelo professor doutor Ronaldin Gaucho [Ph.D., Universidad Autonoma do Barcelona] - um motivo adicional para a CAPES e CNPq não concederem bolsas para a Espanha. Mas nem tudo está perdido, Dunga mostrou genialidade ao tirar de campo Wagner Love, que estava destoando, pois era o único em campo interessado em jogar e capaz de fazer três embaixadinhas com a bola. Perdeu para sempre a chance de jogar no time.

1 comment:

Andre said...

Ultimamente, o Brasil tem se espelhado no Válber... Um dos maiores desperdícios do futebol brasileiro... Válber foi disparado um dos melhores jogadores do futebol brasileiro, mas foi mal aproveitado e também não tinha cabeça pra aproveitar as oportunidades. Aliás, o Válber só ficou pianinho mesmo com o Mestre Telê Santana. Hoje, Válber, um master de seus 39 anos, empresta o seus extertores de categoria ao America. E assim é o Brasil... Tanto no país como no futebol, temos mão de obra, bom material, mas o sub-aproveitamos.