Wednesday, December 7, 2016

A Prova Definitiva de que a USP é a Melhor Univerçidade do Brasil

USP, o maior orgulho do paulistano, que produziu gigantes do pensamento brasileero como Florestan Fernandes, Marxilena Chaui e Delfim Netto, prova que é insuperavel: Em meio a uma grave crise financeira, USP oferece disciplina “poesia para engenheiros”.

3 comments:

Anonymous said...

Disciplina obrigatória: PRÁTICA AGRÍCOLA PARA ENGENHEIROS. O aluno aprende a capinar, roçar o mato, matar ervas daninhas, usar pesticida sem se envenenar etc. Bem mais útil!

samuel said...

Compreendo por que minha filha, 1º lugar no vestibular de História para a FEFELECHE ter se sentido fora do lugar nesse ambiente e ter desistido do curso. Tratava-se somente de revalidar o seu diploma de arqueologia obtido na BOSTON UNIVERSITY, 65ª universidade no Rank Mundial. Arqueologia não existe em Universidade Pública brasileira. A alternativa seria HISTÓRIA como diploma. Mas teria que enfrentar esse ambiente hostil ao estudo e ao aperfeiçoamento do conhecimento.
Apenas para comparação, no Ranking mundial, a primeira Universidade Brasileira, justamente a USP, aparece no 235º lugar. A China tem 5 entre as 100 primeiras. HARVARD, também em BOSTON, é considerada a n.o 1

Anonymous said...

Mas aí é o sujo falando do mal lavado... A autora do artigo estuda na UECE- Universidade Estadual do Ceará. Levando em conta o IDH ou PIB qual custa mais caro? USP ou UECE? Se fosse uma graduada do IBMEC ou FGV... Mas UECE?