Wednesday, February 5, 2014
O Populismo Bolchevique Inato da Bandidagem Hermana
A Argentina sofre um câncer terminal, o peronismo, que a infestou há quase um século e transformou uma economia liberal, aberta, competitiva, uma das economias mais ricas do mundo em uma zona fechada, decadente, dirigida por bolcheviques que tentam impor o socialismo travestido de paternalismo. Seus líderes sempre se caracterizaram pelo populismo que combina doses cavalares de boçalidade econômica, mau-caratismo endêmico e a velha e inextirpável picaretagem Hermana:
Depois de acusar empresários e alguns setores da imprensa de especular e conspirar contra os interesses da Argentina, agora o governo da presidente Cristina Kirchner diz que os vilões do país são os economistas. Segundo o chefe de Gabinete de Ministros, Jorge Capitanich, "muitos economistas que falam em muitos meios de comunicação são agentes encobertos de empresários e dirigentes políticos que não se atrevem a mostrar a cara".
Em sua já tradicional entrevista diária à imprensa, o ministro disse que "é preciso buscar os responsáveis pelos aumentos de preços, os empresários inescrupulosos".
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment