Thursday, October 24, 2013

Censura e Intimidação: Maria do Rosário quer Cercear a Liberdade de Expressão

Entrevista no Blog do Adolfo Sachsida com Joselito Muller: Ele é figura principal de um dos maiores absurdos jurídicos ocorridos no Brasil. O homem que é investigado sem ter cometido crimes!!!! Ele mantém este blog: Joselito Muller Jornalismo Destemido. Evidente que qualquer pessoa que saiba ler logo compreende que o blog de Joselito é repleto de ironias e sarcasmo. 
 1) Por que a PF o intimou? Na verdade, desde que recebi a notícia de que a ministra Maria do Rosário solicitou ao José Eduardo Cardozo autorização para mandar a Polícia Federal investigar quem eu sou, tomei a precaução de me informar a respeito na superintendência da PF aqui no Rio Grande do Norte. Como já tive um problema com a senadora Ana Rita (PT-ES), que também pediu para que a PF me investigasse, já sabia a quem deveria me dirigir para buscar informações, pois, ao contrário do que muitos dos que comemoraram o fato de eu estar sendo investigado acreditam, não fiquei assustado com a situação e fiz questão de me identificar. O que houve ontem, 23 de outubro, foi que o superintendente ligou para meu advogado e o convidou para tratar de “assuntos de seu interesse”. Fomos informados que quem está presidindo o inquérito é a Polícia Legislativa, em conjunto com a Polícia do Senado. Estes órgãos remeteram para a PF daqui um pedido de diligência para descobrir, acredite, se atuo sozinho ou em bando, se sou ligado a algum partido ou organização política. Ainda não fui intimado, pois meu advogado é que tá tratando do assunto e, por enquanto, ainda que eu tenha me identificado, sou apenas “suspeito”. A conduta imputada, no entanto, não existiu e isso pode ser aferido mediante simples leitura do meu blog. Acredito que isso não vai dar em nada e que a intenção, tanto da senadora, como da ministra, foi unicamente me intimidar para que eu não volte mais a expô-las ao ridículo, como se isso amenizassem o fato de serem ridículas de fato. 
 2) Quem acionou a PF para intimá-lo? Bem, são dois inquéritos que estão em curso. Um a pedido da senadora Ana Rita, outro a pedido da ministra Maria do Rosário. O primeiro foi instaurado mediante autorização do Renan Calheiros, aquele mesmo que criou cargos e nomeou aliados em atos administrativos aos quais não foram dada qualquer publicidade, lembra? O segundo inquérito foi instaurado por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aquele que é amiguinho das FARC’s. 
 3) O que você pretende fazer a respeito? Vou aguardar o desenrolar das “investigações” com absoluta tranquilidade. Ao fim, penso em mover uma ação em desfavor de todas as autoridades envolvidas pelo fato de usarem a Polícia Federal, a Polícia Legislativa e a Polícia do Senado como detetives particulares e moleques de recado. Isso é ou não é dano ao erário?

1 comment:

Dezio Ricardo Legno said...

Selva,
o que poderia se esperar de uma gaúcha e ainda por cima PTista?
Esse pessoal desconhece o que é "senso de humor"
Veja por exemplo o que escreve o maior humorista deles, o Fernando Veríssimo. É o máximo que eles conseguem.
Já a ministra tem motivos para agir desse modo quando alguém goza com a cara dela.