Saturday, August 3, 2013
Fazenda vs. Bacen
Enquanto Dilma é a mais gaúcha das mineiras, Tombini é o mais mineiro dos gauchos, ele é tão calado e discreto que ninguém ouve e presta atenção no que fala. Pelo menos falou alguma coisa importante criticando a merda de política fiscal de Mantega e seus prestidigitadores da fazenda: No BC, vem ganhando espaço o sentimento de que a Fazenda não entregou o que prometeu em relação à política fiscal e que isso afetou a credibilidade da equipe econômica como um todo.
Na Fazenda, foram interpretadas como críticas declarações recentes do presidente do BC, Alexandre Tombini, sobre a importância de o governo dar transparência a sua política fiscal.
Tanto na equipe do ministro Guido Mantega (Fazenda) quanto no Planalto as afirmações repercutiram mal e interlocutores oficiais interpretaram que o presidente do BC tentava resgatar sua credibilidade "à custa dos outros".
Mantega rebateu as críticas em evento público dias depois. Durante a divulgação dos cortes adicionais no Orçamento deste ano, enfatizou que a política fiscal é neutra (e não expansionista), crível e transparente.
As alfinetadas seguem o estilo mais discreto comum tanto a Mantega quanto a Tombini. No entanto, os arranhões são concretos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment