Friday, March 22, 2013

As Feministas de Verdade e os Democratas da Primavera Árabe

O Femen de maneira geral apenas atrai vadias absolutamente incomíveis que precisam tirar a roupa em público para arrumar alguém com coragem para encarar o trubufu. Como outras feministas suas causas são irrelevantes e ninguém presta atenção. Na Tunísia, entretanto, finalmente uma militante do grupo fez a coisa certa, e causou a ira de um democrata típico da primavera árabe: Um clérigo muçulmano condenou à morte por lapidação uma jovem tunisiana de 19 anos, que difundiu nas redes sociais uma foto sua fazendo topless com a frase em árabe: “Meu corpo me pertence e não representa a honra de ninguém”. Amina, uma militante pelos direitos das mulheres, faz parte do Femen e postou a foto na segunda-feira.

1 comment:

Anonymous said...

Essa é corajosa e tem meu respeito! Se puder divulgar o nome, agradeço.
Em tempo: eis aqui um nome que o senhor deveria divulgar: MALALA YOUSZAFAI.
Esta é a menina que levou um tiro na cabeça porque estava pleiteando o direito de ESTUDAR!
Ela se recuperou, e em vez de chorar e pedir uma bolsa-ditadura...VOLTOU PRA ESCOLA!
Ver aqui: http://www.folha.uol.com.br/mundo/1248892-menina-que-escapou-de-ataque-taliba-volta-a-escola-na-inglaterra.shtml
Um senhor exemplo pra turminha que dá nota alta para quem põe receita de miojo no meio de uma redação e para analfabetos funcionais que receberam um mandato do povo para dignificá-lo mas apenas o denigm mais e mais.