Friday, November 30, 2012
Até Sindicalistas Pedem Para Bicarem Adams da AGU
O tal de Adams se segura como pode depois que desmascararam [mais uma vez] seu braço esquerdo em mais um esquema de corrupção. É simplesmente uma vergonha que esse elemento seja cotado para infiltrar o STF.
Servidores da AGU (Advocacia Geral da União) fizeram nesta quinta-feira (29) manifestação em frente ao o órgão, em Brasília, quando pediram o afastamento do ministro Luís Inácio Adams do cargo para que seja apurado se ele tinha conhecimento da participação de José Weber, até sábado seu braço direito no órgão, em suporto esquema de corrupção. Weber participaria de quadrilha que comprava pareceres públicos atendendo a interesses privados, segundo investigação da Operação Porto Seguro da Polícia Federal.
“O escândalo demonstra o equívoco da gestão dele na AGU. A concepção dele é de uma advocacia de governo e não da defesa da União”, afirmou Allan Titonelli, presidente do Sinprofaz (Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional). O ministro convocou a imprensa para uma coletiva na tarde de hoje, quando deve comentar o assunto. As pessoas próximas a ele têm afirmado que Adams desconhecia os fatos.
"STF me aguarde, vou horrorizar!"
Sapo Barbudo Foge do País
O sapo barbudo que transformou o governo brasileiro num complexo do Alemão administrado pelo PCC [digo, PT], foge do país para que a imprensa infiltrada de comunistas não o mencione no escândalo de corrupção da sua vagabunda de estimação. A PGR tinha que cassar seu passaporte e evitar que fuja da lei. Lula ficará 12 dias em giro internacional
Ex-presidente sai de cena em meio a investigações que atingem Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em SP; aliados dizem que Lula não deve explicações.
Mais um Golpe de Morsi no Egito: A Ditadura Islamista
Os gênios ivy league, socialistas de carteirinha do governo Obama estão surpresos com a evolução política do Egito. Eles colocaram a irmandade muçulmana no poder e se surpreendem agora com a sucessão de golpes do seu presidente, Morsi, para implantar uma ditadura islamista. Hoje aprovaram uma constituição ideal para o Século VII. O Egito voltará a ser o grande problema do oriente médio, vai quebrar o acordo de paz com Israel e vai opor os interesses Americanos na região.
Impostos: Transferência de Renda de Trabalhadores para Parasitas
O estado brasileiro é perdulário e corrupto: Transfere renda de quem trabalha e produz para os vagabundos parasitas da máquina estatal, incluindo, é claro, seus representantes politicos lotados em partidos como o PT e o PMDB.
Mais de um terço de tudo o que o Brasil produziu em 2011 foi para os cofres públicos. Segundo números divulgados hoje (29) pela Receita Federal, a carga tributária no ano passado correspondeu a 35,31% do Produto Interno Bruto (PIB), crescimento de 1,78 ponto percentual em relação a 2010, quando a carga havia atingido 33,53%, o maior percentual já registrado. Até agora, a maior carga tributária havia sido registrada em 2008, quando o percentual alcançou 34,54%.
Thursday, November 29, 2012
Felipão Começa Bem na Seleção Esculhambando o Banco do Brasil
Felipão começou com o pé direito a sua volta a canarinho, soltando bicão de zagueiro de roça: Banco lamentou 'comentário infeliz' de Luiz Felipe Scolari. 'Se não tiver pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil', disse Felipão.
A Maldade do Jornalismo Brasileiro e a Vagaba de Lula
Um post de Noblat expressa de maneira clara a relação íntima entre Lula e uma chefe de uma de suas quadrilhas: Sabe como Rosemary chamava Lula? De presidente? Não. José Dirceu chamava Lula de presidente. Antonio Palocci chamava Lula de presidente. Gilberto Carvalho, idem. Rosemary chamava Lula de "Luiz Inácio". E ainda chama.
Quem reclamava da sua falta de cerimônia no tratamento conferido ao presidente da República, ouvia dela muitas vezes: "Tenho intimidade com ele. Trato como quero. E daí?".
Não exagerava. Com frequência, sempre que viajava ao exterior acompanhando Lula, Rosemary se hospedava em apartamento próximo ao dele. Assim poderia atendê-lo com a presteza necessária.
Wednesday, November 28, 2012
O Segundo Mandato de Obama Promete, Promete Conseguir Ser Pior que o Primeiro: O Caso de Susan Rice
Obama é como o PT, sempre que pode piora. No caso do departamento de estado ele está fazendo um esforço sobrehumano para achar alguém que consiga a proeza de ser pior do que Hillary Clinton, e achou! Achou Susan Rice, a boçal que inventou e propagou a estória que o ataque ao consulado Americano em Benghazi foi uma “manifestação contra um filme”. Susan não tem parentesco com a outra Rice que ocupou o cargo na era Bush, apenas similaridades em bitchiness e ignorância.
A Receita Perfeita da Derrota: Filipão com Parreira
A CBF coloca uma dupla perfeita para garantir a humilhação do futebol brasileiro naquela que será, certamente, a pior copa de todos os tempos: Filipão como técnico e Parreira como aspone de luxo. Filipão garante um futebol sem talento, como muita porrada, pouquíssima inteligência e vaga garantida na segunda divisão do futebol mundial.
Guindaste do Enem
Na Australia um guindaste [provavelmente do Enem] cai em cima de um predio da Universidade de Tecnologia de Sydney.
Monday, November 26, 2012
Canadense Chefiará o Banco da Inglaterra
Impressionante, o Reino Unido reconhece sua própria incompetência e resolve nomear um canadense para chefiar o seu banco central, o Banco da Inglaterra.
Bandido, Vagabundo Sem Vergonha, Valdemar Costa Neto é Ligado ao Chefe da Quadrilha Presa pela PF
Os documentos da Operação Porto Seguro da Polícia Federal, obtidos pelo GLOBO, revelam que o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP), que acaba de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no escândalo do mensalão, tinha estreitas ligações com Paulo Rodrigues Vieira, apontado pela PF como o chefe da quadrilha presa na sexta-feira sob acusação de montar um esquema de corrupção em agências reguladoras e órgãos federais.
"Caralho!me fodi de novo!Não se pode mais roubar em paz nesse país".
Sunday, November 25, 2012
Vettel Tricampeão
Sebastian Vettel entra para a história como o tricampeão mais novo da fórmula 1 e assegura seu posto como o terceiro melhor piloto de todos os tempos, ficando atrás apenas de Fangio e Schumacher. Para o desespero dos boçais que idolatram Senna como santo, vão ter que engolir mais um alemão.
Saturday, November 24, 2012
Mano Meneses Bicado da Canarinho
Meneses o homem do curinthia, elemento de ligação da CBF com o PT, levou um merecido pé na bunda. Apesar de ter convocado centenas de pernas de pau, valorizando seus passes e aumentando sua visibilidade para serem vendidos, e gerando a esperada comissão, não foi bem sucedido na arte de enganar o público que não agüentava mais ver a seleção brasileira jogando como time de várzea. Vamos ver quem a CBF vai colocar no posto, alguns querem filipão para disputar a copa e levar a canarinho para a segunda divisão.
Friday, November 23, 2012
A Prova Cabal que o Socialismo Deturpa, Mente, Distorce a Realidade Sempre que Pode
A BBC é o sonho de consumo de todos os socialistas, uma emissora pública, parasita da população que a sustenta com impostos extorsivos, e manipulada pela meia dúzia de comunistas ingleses que a dirige. Sua função social é mentir, distorcendo a realidade sempre que pode. Uma prova é esta lista ridícula dos maiores pilotos de fórmula1. O maior piloto de todos os tempos: Michael Schumacher aparece apenas em quarto lugar e o mais risível e ridículo da lista é a posição do medíocre Ayrton Senna, aquele ‘desportista’ caracterizado pela incompreensão total, completa e absoluta do que seja fair play.
Thursday, November 22, 2012
O Fluxo de Cérebros: Rent Seeking em Ação?
The big picture of global migration shows that scientists usually follow the research money — but culture can skew this pattern.
O PT Persegue o Procurador Geral da República, Quer Calar a Justiça
Se alguém tinha alguma dúvida, não pode ter mais, o PT é mesmo o partido da canalha:
A inclusão do nome do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, entre os 46 pedidos de indiciamento no relatório final apresentado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG) foi o fator principal para que o texto não recebesse o apoio do grupo de deputados e senadores chamados de independentes na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Cachoeira.
Wednesday, November 21, 2012
Friday, November 16, 2012
Como Obama Mentiu, Deturpou, Mascarou o Ataque Terrorista em Benghazi
Se Obama não tivesse sido reeleito semana passada ele certamente seria impinchado depois que o ex-chefe da CIA confirmou hoje que disse desde o princípio que o ataque na Lybia que matou o embaixador Americano era um ataque terrorista. Obama e sua curriola de comunistas insistiram por quase uma semana na versão de que não se tratava de um ataque mas de uma manifestação contra um filme sobre maomé, o comedor de criancinhas. Para mostrar quão mentiroso e manipulador Obama é, há dois dias, defendendo a nominação da incompetente Rice para o dept. de estado, Obama repetiu a estória de que ela fora informada pela CIA de que não se tratava de um ataque terrorista… obviamente a grande imprensa Americana, infestada de liberals, apoiou Obama quando ele tentou desmoralizar Mitt Romney que foi o primeiro a ir a público dizer que se tratava de um ataque terrorista. Mas, hey! A eleição já terminou, Obama venceu e a verdade pode vir a tona. Como Lula, ele nunca é responsável pelo seu governo. Fim absoluto da picada.
O Milagre do Mercantilismo Brasileiro: A Transformação de Prejuízo em Lucro
Jesus transformava água em vinho, mas só no Brasil um milagre ainda mais inaudito ocorre: A transformação de prejuízo em lucro. E o milagre não acontece apenas com os sócios do BNDES como Eike Batista, ele acontece com todos os apaniguados do lulo-petismo, como erenice, aquela ministra defenestrada do cargo por tráfico de influência:
Como Erenice fez da falência um negócio milionário.
Reportagem de VEJA desta semana mostra como, mesmo quebrada, empresa dirigida pelo marido de ex-ministra deveria ter perdido a concessão, mas está sendo vendida por uma fortuna.
Bye Bye Brasil: Investidores Internacionais Descobrem o Óbvio e Fogem do País
Até a bandidagem das finanças internacionais, aquele bando de míopes que soca o dinheiro alheio em qualquer buraco onde pode extrair suas estratosféricas comissões, percebeu que o Brasil lulo-petista é uma roubada da pior espécie. Um país onde o maior empresário, Eike Batista, faz fortuna com o dinheiro do contribuinte e não produz nada não pode ser sério, até a Índia deve ser menos ridícula. Pois bem, vagabundo está botando o sebo nas canelas e fugindo antes que todo o edifício econômico fictício do lulo-petismo desmorone:
“After careful consideration, Raymond James is closing its affiliated Brazilian equity research operation in Sao Paulo, Brazil, and will likely eliminate a small number of supporting Latin American Institutional Sales and Trading positions in New York / London. The firm has concluded that the costs, structural impediments, and complex legal, tax, and regulatory environments are impeding sufficient return on invested capital. This decision is specific to the Brazilian operation"
Thursday, November 15, 2012
O PT Transforma em Merda Tudo o Que Toca: Fora Mano Meneses
O PT infiltrou todas as instituições brasileiras, incluindo a seleção brasileira através de seu time oficial, o curinthia. Colocaram o comissário Mano Meneses para pegar a comissão da venda dos jogadores que convocados para a canarinho têm seus passes valorizados e vendidos. O que justifica colocarem aquele peruzeiro no gol? O Brasil tem Diego Cavalieri, o maior goleiro do mundo em atividade e o tal de Mano insiste com aquele merda que ninguem sabe o nome no gol? E no ataque? O Brasil tem o melhor centroavante do mundo, Fred, mas Mano resolve jogar sem um. Ele realmente quer acreditar que o janota age certo da bandidagem evangélica, barrado há 4 anos na Espanha, é um armador de futebol? E aquele enganador do Santos, desmilinguido que a imprensa paulista acha que é craque? Ontem mostrou que pode jogar na Nasa, pois ao bater um penalty zuniu a bola pro espaço sideral. Que coisa absolutamente ridícula e desprezível. O SB volta a bater na tecla que vem batendo há muito tempo: se Mano e a CBF acham que vão se safar com o evidente e inevitável desastre na copa, enganam-se redondamente.
Toffolli a Balinha (Toffee) Petista Infiltrada no STF
No país oficial da corrupção e bandidagem descaradas, ainda tem juiz defendendo a luz do dia, em público, a impunidade! Não bastasse choramingar contra a pena de uma bailarina mafiosa, bandida semvergonha, o mesmo juiz não se cansa de defender seu patrão, o chefe de quadrilha, corrupto, condenado zédirceu. Ele quer livrá-lo da pena imposta pelas leis! Ridículo e absurdo! Seria impinchado em qualquer país com o mínimo de seriedade e vergonha na cara no mundo. Reinaldo Azevedo sintetiza toda palhaçada num ótimo parágrafo: Toffoli foi constrangedor, mas foi também patético. Sua invectiva contra a prisão — ecoando, diga-se, editorial recente da Folha; já chego lá — vem a público no momento em que o tribunal aplicou uma pena ao trio do ouro do petismo (José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino) que rende cadeia. Os dois primeiros, tudo o mais constante, terão de cumprir parte dela em regime fechado. E então os petistas se lembraram, liderados por José Eduardo Cardozo, que as prisões brasileiras são masmorras — talvez à altura, vai-se saber, dos adversários do petismo, mas pouco aptas para receber a nobreza companheira. É asqueroso!
Wednesday, November 14, 2012
Como o Hizbollah Acabou com o Exército Americano
O Hizbollah conseguiu fazer o que nem a Al Qaeda e o Talibã conseguiram fazer no Iraque e Afeganistão: Destruir o exército Americano. O Hizbollah escalou uma das inúmeras libanesas gostosas e vagabas que os fenícios produzem em escala industrial para foder [literalmente] com a liderança do exército Americano.
Tuesday, November 13, 2012
Argentina, País do Oitavo Mundo, Quer Guerra com Ghana
Argentina e socialismo são sinônimos, um infla a mania de grandeza do outro. No século passado a Argentina provocou a Inglaterra e levou uma cipoada humilhante. Mas quem disse que humilhação baixa o narizinho dos argentinos? Claro que não, quanto mais ridículos, mais humilhados, mais insuportavelmente argentinos os argentinos ficam. Vejam esse imbróglio com Ghana, o corrupto governo socialista da Argentina não paga suas dívidas, gera um incidente internacional e para não dar o braço a torcer quer criar um conflito com um pobre país africano. Não há dúvida de que a proto-ditadora argentina, Cristina Kirchner, quer provar a manjuba Africana:
A odisseia da fragata argentina Libertad entrou em um capítulo tempestuoso. Confiscada no porto ganês de Tema desde 2 de outubro por não pagar uma dívida de US$ 370 milhões ao fundo de investimento NML Capital, o governo de Cristina Kirchner ordenou a retirada de 280 marinheiros em 24 de outubro. No barco da armada argentina, restaram apenas 44 tripulantes e o capitão. Mas a embarcação, de 103,27 metros de comprimento, ocupa muito espaço. O diretor do porto, Jacob Kwabla Adorkor, calcula que perde US$ 60 mil por dia ao deixar de atracar outros navios comerciais. A intenção do diretor era rebocar o Libertad a um quilômetro de onde se encontra agora - do cais 11 ao 6, menos congestionado. Trata-se de uma manobra rotineira que não deveria durar mais de 15 minutos, como explicou Kwabla Adorkor ao jornal “La Nación”. Mas quando os funcionários tentaram entrar no barco, os marinheiros argentinos ergueram a rampa que os unia à terra. Ao tentar novamente, os ganeses foram repelidos por mangueiras de água. Em seguida, tentaram se aproximar do navio com um guindaste, mas vários marinheiros do barco apontaram suas armas.
Monday, November 12, 2012
Sunday, November 11, 2012
Friday, November 9, 2012
Dilma e PT se Armam Contra o Galeguinho da Paraíba
Boa! Os bolcheviques do PT se preparam para a quadrilionésima traição política de seus aliados, o alvo do momento é o Galeguinho da Paraíba, o governador que varreu, no voto, o PT do nordeste. Para fazer o trabalho sujo e sacanear o governador de Pernambuco Dilma e Lula convocam o esparro, pau para toda obra, Ciro Gomes, o único paulista que tem orgulho de ser cearense.
Thursday, November 8, 2012
H.G. Wells Para James Joyce: Pare de Escrever Tanta Merda
Enquanto escrevia Finnegans Wake James Joyce mandava excertos para os amigos, um deles, H.G. Wells obviamente não gostou do que leu e muito educadamente escreveu uma carta para Joyce dizendo: “James, please, para de escrever tanta merda. Cheers, H.G.” Segue o inicio da carta: November 23, 1928
My dear Joyce:
I've been studying you and thinking over you a lot. The outcome is that I don't think I can do anything for the propaganda of your work. I have enormous respect for your genius dating from your earliest books and I feel now a great personal liking for you but you and I are set upon absolutely different courses. Your training has been Catholic, Irish, insurrectionary; mine, such as it was, was scientific, constructive and, I suppose, English. The frame of my mind is a world wherein a big unifying and concentrating process is possible (increase of power and range by economy and concentration of effort), a progress not inevitable but interesting and possible. That game attracted and holds me. For it, I want a language and statement as simple and clear as possible. You began Catholic, that is to say you began with a system of values in stark opposition to reality. Your mental existence is obsessed by a monstrous system of contradictions. You may believe in chastity, purity and the personal God and that is why you are always breaking out into cries of cunt, shit and hell. As I don't believe in these things except as quite personal values my mind has never been shocked to outcries by the existence of water closets and menstrual bandages — and undeserved misfortunes. And while you were brought up under the delusion of political suppression I was brought up under the delusion of political responsibility. It seems a fine thing for you to defy and break up. To me not in the least.
Wednesday, November 7, 2012
O Amor ao Próximo e o Socialismo Como Ele É
After nearly losing Moscow, the Red Army turned the tide and pushed the Germans back through the lands they had conquered: Hungary, Romania, Czechoslovakia, Bulgaria, and Poland, countries that were thus invaded twice in five years. As the Red Army “liberated,” it plundered, or disassembled and sent to the Soviet Union, virtually everything of value, from wristwatches to steel factories. The N.K.V.D. mopped up by deporting or executing “anti-Soviet elements”—those among the local partisans and nationalist political groups who had managed to survive the similar extermination policies of the Einsatzgruppen.
When the Red Army reached Poland, in the summer of 1944, it waited on the banks of the Vistula, just outside Warsaw, while the S.S., under the direction of Heinrich Himmler, killed fifteen thousand Polish partisans, who had staged an armed uprising, and more than two hundred thousand civilians. At the end of the fighting, half a million Poles were sent to camps, and the rest were deported as slave laborers to Germany. On Hitler’s orders, the city was razed. When the Red Army finally entered Warsaw, in January, 1945, the streets were filled with dead bodies. No one living remained.
Except in Bulgaria, which has cultural ties to Russia, Soviet soldiers not only looted but raped, almost systematically, in the countries they passed through. In eastern Germany alone, up to two million women are believed to have been raped by Soviet soldiers
(...)This grant of immunity gave the Soviet Union a free hand to carry out one of the most radical experiments in social engineering in history. Between 1945 and 1953, the year that Stalin died, the societies of Eastern Europe were remade from top to bottom. The goal was not to force people to serve a new political system. The goal was to produce a new kind of human being, a human being who would not need to be forced to serve the system. The creation of that new human being was the end that justified every means, and those means are the subject of Applebaum’s book: how the Soviets and their local apparatchiks attempted to build the perfect socialist world.
Applebaum’s previous book was “Gulag: A History,” published in 2003. It gave names and faces to a numbing statistic. Between 1929, when Stalin had firmly consolidated his position as Lenin’s heir, and 1953, eighteen million people were sent to labor camps in the Soviet Union. More than two million died there. Applebaum used memoirs and oral testimony to give a picture of how the Gulag worked—what it was like to be caught in the insatiable maw of Stalinist purgation, to be arrested, transported, incarcerated, abused, and, for the lucky, after many years, released. She helped to humanize an inhumanity. The new book is a re-creation of life on the streets and in the prisons of Poland, Hungary, Czechoslovakia, Romania, Bulgaria, Yugoslavia, and East Germany in the years of Stalinization.
“Iron Curtain” gives us some idea of what it was like to be trapped in the Soviet experiment, to be a witness to the demolition and reconstruction of one’s environment. Applebaum wants to give flesh to a concept. “I sought to gain an understanding of real totalitarianism, not totalitarianism in theory, but totalitarianism in practice,” she says. The term originated in Italy. According to Abbott Gleason, in his standard history of the concept, “Totalitarianism: The Inner History of the Cold War” (1995), it was first used, in 1923, by an opponent of Benito Mussolini, who referred critically to the Fascist government as a “sistema totalitaria.” Mussolini didn’t mind at all. By 1925, he was referring proudly to “la nostra feroce volontà totalitaria”—“our fierce totalitarian will.” By “totalitarian,” he meant a politics that aimed at the total transformation of society. In Nazi Germany and in the Soviet Union, the agent of this transformation was not the state. It was the party. The state, especially the judiciary, was simply the party’s bureaucratic dummy. This was because the purpose of totalitarian transformation was not mere efficiency—“making the trains run on time,” as people used to say of Fascist Italy. Nor was it the enjoyment of power for power’s sake, as many representations of totalitarian regimes, such as George Orwell’s “Nineteen Eighty-four,” suggested. The purpose was the realization of a law of historical development, the correct understanding of which was a monopoly of the party. In Hitler’s Germany, life was transformed in the name of a single goal: racial purity. (“The state is only a vessel,” Hitler wrote, in “Mein Kampf,” “and the race is what it contains.”) In the Soviet Union, it was done in the name of the classless society and the workers’ state.
The authority of these chiliastic ideologies is what made totalitarian regimes like Nazi Germany and Stalinist Russia different from traditional dictatorships, and what made them terrifying. They were not just static systems of hyper-control. They were dynamic and dangerously unstable. They regarded the present as a temporary stage in history’s unfolding, and the fantastic unrealizability of what was to be—pure Germanness, or the classless society—made what merely was something only to be destroyed or overcome. Everything was expendable. People were jailed or deported or executed in totalitarian states not for being threats to the regime but for being threats to the future, a much broader jurisdiction. Applebaum tells of a Polish man who was executed for possession of an unlicensed radio, of a printer who was sentenced to five years for a typographical error in an obituary of Stalin, of teen-agers who were sent to camps or prison for making faces during a lecture on Stalin. By 1954, six million people in Poland were registered as criminal or suspicious elements. That was almost a quarter of the population. But the main target of totalitarian remaking was not the individual dissident or nonconformist. It was civil society itself. Any organization that operated outside the purview of the Party was eliminated or nationalized. In East Germany, all hiking clubs and chess clubs were banned. Almost every restaurant in Budapest became a “people’s cafeteria” or a state-owned workers’ pub. In Poland, the Y.M.C.A. was denounced as a “tool of bourgeois-fascism.” All youth organizations were subsumed into a single Communist-run agency. Universities were purged. Psychoanalysis, “the product of decaying capitalism and anti-state ideology,” was banned..
(...)This grant of immunity gave the Soviet Union a free hand to carry out one of the most radical experiments in social engineering in history. Between 1945 and 1953, the year that Stalin died, the societies of Eastern Europe were remade from top to bottom. The goal was not to force people to serve a new political system. The goal was to produce a new kind of human being, a human being who would not need to be forced to serve the system. The creation of that new human being was the end that justified every means, and those means are the subject of Applebaum’s book: how the Soviets and their local apparatchiks attempted to build the perfect socialist world.
Applebaum’s previous book was “Gulag: A History,” published in 2003. It gave names and faces to a numbing statistic. Between 1929, when Stalin had firmly consolidated his position as Lenin’s heir, and 1953, eighteen million people were sent to labor camps in the Soviet Union. More than two million died there. Applebaum used memoirs and oral testimony to give a picture of how the Gulag worked—what it was like to be caught in the insatiable maw of Stalinist purgation, to be arrested, transported, incarcerated, abused, and, for the lucky, after many years, released. She helped to humanize an inhumanity. The new book is a re-creation of life on the streets and in the prisons of Poland, Hungary, Czechoslovakia, Romania, Bulgaria, Yugoslavia, and East Germany in the years of Stalinization.
“Iron Curtain” gives us some idea of what it was like to be trapped in the Soviet experiment, to be a witness to the demolition and reconstruction of one’s environment. Applebaum wants to give flesh to a concept. “I sought to gain an understanding of real totalitarianism, not totalitarianism in theory, but totalitarianism in practice,” she says. The term originated in Italy. According to Abbott Gleason, in his standard history of the concept, “Totalitarianism: The Inner History of the Cold War” (1995), it was first used, in 1923, by an opponent of Benito Mussolini, who referred critically to the Fascist government as a “sistema totalitaria.” Mussolini didn’t mind at all. By 1925, he was referring proudly to “la nostra feroce volontà totalitaria”—“our fierce totalitarian will.” By “totalitarian,” he meant a politics that aimed at the total transformation of society. In Nazi Germany and in the Soviet Union, the agent of this transformation was not the state. It was the party. The state, especially the judiciary, was simply the party’s bureaucratic dummy. This was because the purpose of totalitarian transformation was not mere efficiency—“making the trains run on time,” as people used to say of Fascist Italy. Nor was it the enjoyment of power for power’s sake, as many representations of totalitarian regimes, such as George Orwell’s “Nineteen Eighty-four,” suggested. The purpose was the realization of a law of historical development, the correct understanding of which was a monopoly of the party. In Hitler’s Germany, life was transformed in the name of a single goal: racial purity. (“The state is only a vessel,” Hitler wrote, in “Mein Kampf,” “and the race is what it contains.”) In the Soviet Union, it was done in the name of the classless society and the workers’ state.
The authority of these chiliastic ideologies is what made totalitarian regimes like Nazi Germany and Stalinist Russia different from traditional dictatorships, and what made them terrifying. They were not just static systems of hyper-control. They were dynamic and dangerously unstable. They regarded the present as a temporary stage in history’s unfolding, and the fantastic unrealizability of what was to be—pure Germanness, or the classless society—made what merely was something only to be destroyed or overcome. Everything was expendable. People were jailed or deported or executed in totalitarian states not for being threats to the regime but for being threats to the future, a much broader jurisdiction. Applebaum tells of a Polish man who was executed for possession of an unlicensed radio, of a printer who was sentenced to five years for a typographical error in an obituary of Stalin, of teen-agers who were sent to camps or prison for making faces during a lecture on Stalin. By 1954, six million people in Poland were registered as criminal or suspicious elements. That was almost a quarter of the population. But the main target of totalitarian remaking was not the individual dissident or nonconformist. It was civil society itself. Any organization that operated outside the purview of the Party was eliminated or nationalized. In East Germany, all hiking clubs and chess clubs were banned. Almost every restaurant in Budapest became a “people’s cafeteria” or a state-owned workers’ pub. In Poland, the Y.M.C.A. was denounced as a “tool of bourgeois-fascism.” All youth organizations were subsumed into a single Communist-run agency. Universities were purged. Psychoanalysis, “the product of decaying capitalism and anti-state ideology,” was banned..
A Nova Criatura da Esquerda Americana
É a senadora eleita por Massachusetts Elisabeth Warren, que sendo professora de Harvard e representante de Massachusetts é, por definição, socialista. Ela é a preferida da ala esquerda do partido democrata e da midia para suceder Obama para continuar a dirigir os EUA para o socialismo. Atentem, nos próximos quatro anos os liberals Americanos, assim como fizeram com Obama entre 2004-2008, vão criar vários mitos sobre ela para torná-la imbatível nas próximas eleições presidenciais.
A Surpreendente Vitória do Cubano no Texas
Ted Cruz, um canadense filho de cubanos, foi eleito para o senado pelo Texas. Ted Cruz e’ um republicano. Só foi eleito por causa do voto racial. Os mexicanos vivendo no Texas, que por definição votam nos democratas, achavam que se tratava de um paisano.
O Pior dos Mundos: Obama Reeleito
Obama foi reeleito, o que fez a diferença foi o voto feminino, principalmente mulheres solteiras, e o voto latino - todos os mexicanos, legais e ilegais votaram no incumbente. O país sai da eleição dividido, Obama é o primeiro presidente reeleito com menos votos que obteve em sua primeira eleição.
Tuesday, November 6, 2012
LSE, George Bernard Shaw e o Fabianismo
A LSE foi criada pelos socialistas britânicos, chamados Fabianos, para avançar sua agenda sócio-econômica através da educação. Antecipa, portanto, na concepção e execução o sonho dos socialistas que infiltraram a educação em todo o mundo e criaram a chamada “teoria crítica”. A diferença, entretanto, é infinita pois desde sua criação os Fabianos evitaram interferir na agenda de pesquisa de seus professores, algo impensável aos socialistas impregnados de marxismo. Entre os Fabianos que criaram a LSE estão o casal Webb [Sidney and Beatrice], Graham Wallas e o grande dramaturgo irlandês George Bernard Shaw. Duas curiosidades: 1) Shaw era marxista até ler Jevons, seu socialismo foi se tornando mais pink e menos autoritário, e 2) para os economistas é curioso associar a LSE ao socialismo porque o departamento de economia da LSE ficou famoso nos anos 30 graças ao liberalismo austríaco de Hayek, servindo como um contraponto a revolução Keynesiana até que todos os seus libertários Hicks, Kaldor e mesmo Lionel Robbins abandonassem a defesa do livre Mercado e adotassem o Keynesianismo.
Pioneiro do Liberalismo Virtual no Brasil: Entrevista com Pedro Sette Câmara
Há 15 anos atrás um grupo de jovens da PUC-Rio iniciou um site chamado O Indivíduo, pioneiro do liberalismo clássico na internet brasileira. Um pouco dessa história é contada na excelente entrevista de Pedro Sette Câmara no Instituto Ludwig von Mises Brasil. [Dica Shikida]
O Fiasco Anunciado do Galeguinho da Paraíba
O ridículo da selva não tem limites. Demos ao mundo Lula, um analfabeto que se acha gênio e que a orquestração dos socialistas do resto do mundo queria transformar em líder; sim, todos sabemos que ele é o líder do mensalão. O lulo petismo continua firme e forte criando um sucessor, o galeguinho da Paraíba. Um dos mitos que criaram pro galeguinho é de que ele é bom administrador, sim, claro que é, a prova é o estádio para a copa que ele conseguiu "construir"... Arena Pernambuco: o teste de fogo do Brasil dentro da Fifa. O anúncio dos palcos da Copa das Confederações, na quinta, pode confirmar Recife no torneio - ou transformar o torneio num fiasco histórico para o país...
Monday, November 5, 2012
Amanhã Porto Rico Pode se Declarar Independente dos EUA
Sim, eis a notável inteligência latina em ação: os eleitores de Porto Rico vão votar pela independência só para terem o privilégio de imigrarem ilegamente para os EUA.
Filhos de Brasileiros Nascidos no Japão Não Se Integram: Comem Sashimi com Farinha
Brasileiro onde quer quer viva no exterior forma guetos. O auto-isolamento dos brasileiros acontece pela sua recusa e/ou incapacidade de aprender o idioma local. As preferências também influenciam, por exemplo, o brasileiro não consegue viver sem a novela das oito, e sem detestar o país que o acolheu, caso seja cearense precisa de doses diarias de rapadura para viver. Considere o caso dos filhos dos brasileiros nascidos no Japão, a maioria vem de famílias de origem japonesa radicadas no Brasil. Mas bastou o selo brasileiro de qualidade para garantir a má qualidade da safra: De acordo Lopes da Silva, a segunda geração tenta frequentar escolas japonesas, mas muitos acabam abandonado as carteiras escolares e assim diminuindo suas chances de inclusão.
Os motivos da evasão são a dificuldade dos cursos e a incapacidade dos pais, que também não dominam a língua perfeitamente, de dar apoio nas tarefas de casa, algo essencial no sistema educacional japonês.
Segundo a ministra, outro termômetro dessa falta de integração é a baixa quantidade de casamentos entre japoneses e descendentes de brasileiros.
Além da barreira do idioma, as diferenças culturais e a alta concorrência no mercado de trabalho dificultam ainda mais a integração.
Anderson Yuiti Kinjo, de 18 anos, nasceu no Japão, mas nunca frequentou a escola japonesa. Terminou o ensino médio em uma instituição de ensino brasileira.
"Na época que comecei a estudar, havia muitos boatos sobre bullying contra estrangeiros nas escolas japonesas e, por isso, meus pais optaram pelo ensino em português", disse à BBC Brasil.
Petrobras a Vaca Sagrada dos Socialistas de Todos os Partidos Brasileiros
A Petrobras sempre foi a fortaleza da roubalheira generalizada do Brasil, não é `a toa que foi criada pelo grande fascista, corrupto, safado, ladrão sem vergonha Getúlio Vargas e foi o quartel general da bandidagem do regime militar [Geisel e sua gang até importaram um japonesinho para dar um ar de seriedade para a estatal]. Sob o lulo-petismo serviu de cabide de empregos para doentes mentais, baianos e bitches incomíveis, mas continuou sendo uma lucrativa vaca ordenhada pelo partido e seus cronies. O banditismo é tão grande que tentou dar um golpe até mesmo na receita federal mas, felizmente, se deu mal: A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que a 29ª vara federal da Justiça do Rio de Janeiro proferiu decisão contra a empresa que pode implicar em perda de R$ 4,78 bilhões.Segundo comunicado da estatal, a instância judicial julgou improcedente recurso da empresa para anular débito cobrado pela Receita Federal relativo a Imposto de Renda de remessas de pagamento de afretamento de plataformas de empresas situadas em “países com tributação favorecida”.
Concorrência Desleal: Vagabundo Finge que é Aleijado Para Tirar Emprego de Mendigo
A imanente vagabundagem do brasileiro não tem limites: Homem é flagrado fingindo ser deficiente para ganhar esmolas no DF. Só falta o pulha ganhar um empréstimo do BNDES.
O Banditismo Inato, Natural do Brasileiro
No DNA do brasileiro tem o gene da corrupção, segue a lista dos crimes mais comuns praticados pelos Brazucas: Como lida diariamente com o assunto, Moreira ajudou a BBC Brasil a elaborar uma lista de dez atitudes que os brasileiros costumam tomar e que, por vezes, nem percebem que se trata de corrupção. Confira a lista:
- Não dar nota fiscal
- Não declarar Imposto de Renda
- Tentar subornar o guarda para evitar multas
- Falsificar carteirinha de estudante
- Dar/aceitar troco errado
- Roubar TV a cabo
- Furar fila
- Comprar produtos falsificados
- No trabalho, bater ponto pelo colega
- Falsificar assinaturas
Sunday, November 4, 2012
Se o Bacen Apertar Vai Ter que Acender Agora
Uma das funções elementares de um banco central é a fiscalização dos agentes financeiros. A crise de 2008 mostrou que todos os grandes bancos centrais falharam nessa função. No Brasil nem se fala. Banco no Brasil sempre foi negócio para mafioso da pior qualidade e procedência, coisa de mineirinho careca, calado, bandido e filhodaputa. Na selva banqueiro comercial é mais desonesto que banqueiro do bicho. O Bacen aparentemente vai apertar na fiscalização, mas se apertar não vai sobrar um meu irmão, vai ter muito banco virando bagana.
Saturday, November 3, 2012
Friday, November 2, 2012
Campanha Humanitária Para Ajudar Adriano
O SB é um blog humanitário e decidiu abrir uma campanha para ajudar o cachaceiro Adriano, conhecido como o Eike Batista do Flamengo - aquele que é bem pago para não produzir. Adriano está muito cansado, exausto, a putaria diária está acabando com o craque da branquinha da Chatuba. Leitor escolha uma das formas abaixo para ajudar o meritório trampolineiro:
a)Um empréstimo subsidiado do BNDES
b)Uma sinecura no Tribunal Superior do Trabalho
c)Uma secretaria do governo Haddad, para fazer tabelinha com o Pokemon
d)Um baile funk com metade do PIB Boliviano regado a 51
a)Um empréstimo subsidiado do BNDES
b)Uma sinecura no Tribunal Superior do Trabalho
c)Uma secretaria do governo Haddad, para fazer tabelinha com o Pokemon
d)Um baile funk com metade do PIB Boliviano regado a 51
Proteja a Natureza: Corte Árvores
Os Neanderthals ambientalistas acham que reservas florestais devem ser isoladas da humanidade, como se o ser humano fosse uma praga e não parte da natureza. Nos EUA onde a natureza é de fato protegida, a maioria dos parques ou florestas nacionais permite a extração de madeira de suas florestas contanto que as famílias paguem uma pequena fee. Vejam as regras da belíssima Lincoln National Forest.
Thursday, November 1, 2012
Rejeitado Pela Teoria Econômica e nas Urnas, Pokemon pede Emprego para Lula
Pokemon, elemento que aparelhou o Epea, e foi derrotado na disputa da prefeitura de Campinas, pede emprego para Lula
"Padim, me arruma uma boca no governo do Haddad, vou somar zero a coisa nenhuma"
Comitê de Arbitragem da CBF Manda Chevetinho 1975 Destruir Porsche de Ronaldinho Gaúcho
A CBF e seus árbitros não param de perseguir o pAtético Mineiro. Hoje mandaram um chevetinho 75 turbinado para destruir o Porsche do craque do time, Ronaldinho Gaúcho.
The Economist Mostra Sua Cara
Não existe nada mais nojento do que o tradicional jornalismo de esquerda fingindo ser objetivo e imparcial para deturpar os fatos e mentir descaradamente para passar adiante sua ideologia. The Economist, por exemplo, foi tomada de assalto pelos comunas britânicos, uma das últimas fortalezas libertárias da Inglaterra se transformou em mais um veículo do fabianismo. Em mais um passo para o opróbrio se declara a favor do Obama, se tivesse um pingo de decência se declararia neutra.
Só Vou Botar a Cabecinha, Diz Bacen
O Bacen diz que só vai botar a cabecinha na economia brasileira gerando um pouquinho de inflação, que é como uma pequena gravidez, não vai parar de crescer. O professor do Insper Eduardo Andrade escreve um excelente artigo sobre a continua destruição da economia brasileira levada adiante pelo Bacen e governo Dilma: Brincar com a inflação no Brasil é um crime, o BC dá cervejinha a um ex-alcoólatra. E favorecer setores da indústria só atende a lobbies, não ao desenvolvimento.
O Halloween Acabou Mas Serra Continua Assombrando
Impressionante a falta de simancol dessa figura lastimável, o zumbi emplumado José Serra: O discurso da necessidade de renovação no PSDB, capitaneado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, desagradou o ex-governador de São Paulo José Serra, que, nos últimos dias, criticou a postura do cacique tucano.
A Mulambada Deveria Aprender com seu Técnico Dorival Júnior
A lucidez do técnico do Framengo, Dorival Junior, poderia ser usada para iluminar a cabecinha repleta de matéria fecal de sua torcida: - "Jogamos pelo Flamengo, coincidentemente auxiliamos o Fluminense, mas eles fizeram por merecer estar onde estão. A briga deles é com o Atlético-MG, a nossa é outra briga, é um pouco mais embaixo. Não podemos nos dar por satisfeitos pelos poucos pontos que fizemos. É um ano que tem que ficar marcado no Flamengo para uma recuperação futura" – afirmou Dorival.
Até o Especulador Internacional George Soros se Mancou e Percebeu que a Petrobrás é uma Roubada
Lula e suas marionetes internacionais trumpetaram a torto e a direito que o Brasil iria ser um grande produtor de petróleo por causa do pré-sal, uma camada geológica criada pelo PT na casa do caralho das profundezas do oceano Atlântico... Em 2010 George Soros, o grande especulador internacional, achou que essa era uma oportunidade única para fazer dinheiro em cima dos otários que acreditam no lulo-petismo e encheu sua carteira com ações da Petrobrás.. Soros quebrou a cara, jogou no casino petista da Petrobrás e se fodeu MERECIDAMENTE de green and gold. Quanto mais o tempo passa e vai ficando claro o que o PT fez com a Petrobras, pior a sua avaliação pelo Mercado. Mas como tudo na selva se faz nas coxas, o governo vai continuar socando dinheiro do contribuinte nessa roubada.
Subscribe to:
Posts (Atom)