Friday, August 10, 2012

Merdobrás

O afã simonseniano que tomou conta do governo não se limita a gastar recursos que não tem, construindo obras inúteis e desnecessárias; ressuscitando a inflação; alimentando uma corja de pseudo-empresários com dinheiro público através do BNDES. Um elemento fundamental da desestruturação da economia é a criação de novas estatais para servir de cabide de empregos para apaniguados e facilitar a corrupção monumental do lulo-petismo: Governo cria 126ª estatal, a Amazul. Um dia após criar oficialmente a empresa que será responsável pelo trem-bala, a Etav, o governo criou sua estatal de número 126. O Diário Oficial de ontem trouxe a previsão de instituição da Amazônia Azul Tecnologias de Defesa (Amazul), empresa que será responsável pelo Programa Nuclear da Marinha Brasileira, que inclui a construção do primeiro submarino à propulsão atômica do país.

1 comment:

samuel said...

126ª. empresa que será responsável pelo Programa Nuclear da Marinha Brasileira, que inclui a construção do primeiro submarino à propulsão atômica do país.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que horror! Significa que NUNCA vamos ter submarino à propulsão atômica do país (as verbas serão roubadas antes de chegar aos bolsos dos desmotivados funcionários públicos, Oops! pesquisadores nomeados pelo PT).
Para apoiar isso só quem está sendo pago pelo Zé Dirceu. ( Que ao final é um dos que irão roubar a verba!).
Aqui se exalta outra característica do estatismo: A PRETENSÃO e a falta de contato com o dia-a-dia!.Porque não se dedicar a temas mais modestos? Mais pé no chão do Brasil? Porque? Porque a finalidade é só dar emprego e não obter resultado.
Isso me faz lembrar meus tempos de estudante no ITA. Eu, basbaque estudante, me maravilhei com o IPD, Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento. Procurava-se na época um metal para substituir válvulas em circuitos integrados. Era a jóia da coroa. Todo mundo pesquisava. O Brasil, os militares da Aeronáutica também pesquisavam. Pesquisavam o Germânio como substituto. Fortunas foram gastas e... foram ultrapassados por aqueles meninos da Califórnia. Ao invés do caríssimo Germânio, substituíram por, por ...AREIA.
Silício.
Como um estado com centros de pesquisa totalmente divorciados do circuito científico mundial vai competir no mais requisitado item de pesquisa acadêmico? Um estado cujas universidades começam a ser ranqueadas depois do numero 235 (a USP)? (O ITA é fora do gráfico)
Minha sugestão: Pesquisar o modo de vida dos habitantes do planeta XYZ235. Esse planeta não existe? E dahi? É só para dar emprego, é só para subornar a classe militar e científica e embasbacar estudantes ingênuos!