Monday, August 27, 2012

A Boçalidade Econômica do Epea do Pokemon

O lulo petismo transforma todas as instituições que infesta em merda pura e cristalina. Foi o que aconteceu com o IPEA sob a batuta do analfabeto Pochmann que o transformou em Epea. O Ipea avaliou a evolução da diferença de produtividade entre esses dois setores entre 1995 e 2006. “Em todos os anos pesquisados, a produtividade da administração pública foi maior do que a registrada no setor privado. E essa diferença foi sempre superior a 35%”, diz o presidente do instituto, Marcio Pochmann (foto). “Há muita ideologia e poucos dados nas argumentações de que o Estado é improdutivo, e os números mostram isso: a produtividade na administração pública cresceu 1,1% a mais do que o crescimento produtivo contabilizado no setor privado, durante todo o período analisado”, acrescenta.

4 comments:

Edinailton Silva Rodrigues said...

Não se preocupe Selva! A esta altura dos acontecimentos você já aprendeu que se as projeções apontam um crescimento pífio, melhor cancelar a divulgação; se o resultado do ensino médio são lastimáveis, melhor mudar o indicador usando um Enem mais light... e daqui a pouco os dados oficiais demonstrarão que todo brasileiro nascerá rico, bonito e inteligente, conseguindo finalmente viver no tão almejado País do FUTURO!

Anonymous said...

ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

esse estudo é um crássico.

Anonymous said...

Meus caros,
Só um comentário. Este assunto é velho. Mas não basta apostar o absurdo das conclusões e sim o erro absurdo do artigo (que este post não apontou). Se ficamos só criticando as conclusões, viramos uma igrejinha tal qual os outros.
Pois bem, o erro absurdo do estudo é a não observância sobre como estas produtividades são calculadas. Se é possível fazer isto no setor privado, isto não é possível no setor público. Mas o setor público produz alguma coisa (deforma eficiente ou não). Como medir este produto? É muito simples. Utiliza-se como proxy de produto no setor público OS SALÁRIOS PAGOS!!!!!! Vocês entenderam direito. É isto mesmo. Não sou especialista em cálculo de PIB, mas eventualmente isto pode ser uma boa medida. MAS NÃO PODE SER UTILIZADA PARA MEDIR E COMPARAR PRODUTIVIDADES!!!! O que o estudo mostra é simplesmente o super-aumento que o funcionalismo federal recebeu sob o governo lulla. Quando ele cita alguns estados, só mostra que o salário do funcionalismo nestes não cresceu muito. Este estudo é inacreditável.
Saudações