Tuesday, March 15, 2011
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
“Você só abre a boca para espinafrar, e você frequentemente me fere, não pelo poder do que disse, mas por sua intenção”
François La Rochefoucauld, Maximes
“A escória da terra se une, torna-se uma associação de criminosos ou revolucionários, encontra um visionário ou algum agitador cosmopolita para liderá-la, estabelece seu próprio código de ética, impõe a nefasta disciplina da bandidagem sobre seus membros, e se prepara para submeter a sociedade livre que permitiu sua existência”.
George Santayana, The Irony of Liberalism
2 comments:
Hahaha... Na parte metropolitana de SP e RJ ha jacares em pequenos corregos e lagoas, capivaras, e outros animais silvestres. Selva eh selva. Nao ha como negar !
Grande noticia. Quer dizer que nao destruimos totalmente nosso meio-ambiente.
No nordeste americano sao comuns coiotes em suburbios residenciais. Eu vejo frequentemente raposas, guaxinins e veados em meu quintal em Washington. Tambem ja vi tartaruga (botando ovo), cobra, rato, coelho, marmota e uma variedade de passaros (gansos, patos, corvos, falcoes, pica-paus, cardeais e outros menos cotados), inclusive um beija-flor, o que eh incrivel em se tratando de regiao temperada.
Na realidade a grande diferenca entre a regiao metropolitana de SP e as regioes metropolitanas da maioria das grandes cidades americanas eh a pobreza da fauna silvestre na grande SP.
Post a Comment