Monday, July 13, 2009

Como Enganar Tanta Gente Durante Tanto Tempo?

Parreira foi merecidamente demitido, mais uma vez. Sua recente passagem nas seleções do Brasil e Africa do Sul e no Fluminense ilustram sua mediocridade absoluta. Sua carreira é um exemplo de manual de como enganar tanta gente durante tanto tempo. É a velha estória do incompetente sortudo. No futebol só mesmo Zagallo consegue ser pior. Parreira é aquele tipo do incompetente que não incomoda e por isso se torna a opção viável sempre que as alternativas envolvem pessoas inteligentes que pensam com independência. Sabem aquele sujeito que fica calado nas reuniões? Que nunca emite um único pensamento próprio? Aquele que raramente ri e se mostra ocupado e preocupado o tempo todo e por isso todo mundo acha que é sério? Que se torna o chefe porque ninguém sabe o que realmente pensa ou sabe? Aquele chefe que toma as decisões óbvias e que as vezes acontecem darem certo? Pois é, esse é o Parreira do escritório. Muita gente vai argumentar que ele foi campeão brasileiro e do mundo. No Flu ele foi campeão porque qualquer idiota dirigindo aquele timaço estaria condenado a ser campeão. E Parreira foi campeão do mundo simplesmente porque Romário levou todo mundo nas costas, na maior conquista individual da história da humanidade [basta lembrar que Romário levou nas costas um time que tinha Miler, Paulo Sérgio, Raí, e Cafú como jogadores e Parreira como técnico].

2 comments:

Cláudio said...

É incrível mesmo. E o pior: ainda tira onde de intelectual. Também, no meio daquela massa de amebas do jornalismo esportivo, qualquer um que ponha um livro embaixo do braço é tido como intelectual. Foi humilhante ver o Fluminense jogando recuado contra time formado por bombeiros e comerciantes na Série C, sob o comando do "Professor."

Já vai tarde!

Mwho said...

Muito bom o seu comentário sobre o Parreira. É impressionante como alguém consegue enganar tanta gente por tanto tempo!!!