Thursday, January 31, 2008

A Canalha da Filosofia

Há canalhas em todas as áreas. Mas na filosofia eles ganham um status diferente. São chamados de gênios porque falam do nada com autoridade, ademais, escrevem sobre o nada de uma forma obscura, impenetrável, despertando, portanto, o interesse e adoração dos idiotas que se consideram intelectuais. Pergunte a qualquer pessoa que tenha o primário completo para nomear três canalhas da filosofia. Sem nenhuma dúvida você ouvirá, entre outros nomes, os de Rousseau, Heidegger e Foucault.

Marta, a Patriota

"O Brasil pelo menos não tem terrorismo". Nem precisa, dona Marta. O Brasil tem banana, tem febre amarela, corrupção, tem o PT, tem Lula, tem Fernandin Beira Mar, Marcos Aurélio Sargento Garcia, tem o Suplicy, o PMDB, O PSDB, sem esquecer dos DEM, tem arroz com feijão, tem o Aécio e o Serra, o botafogo. E, para não esquecer a linha de ataque, tem a Dilma, Dirceu e Genoíno.

Stop and Search

No Reino Unido police harassment volta a ser legal. Vamos ver quanto tempo dura até a próxima revolta.

Sunday, January 27, 2008

Saturday, January 26, 2008

A UnB do Yankee Piauiense

A Universidade de Brasília sempre foi refém das esquerdas. Em meados da década de 80, para cimentar seu poder, elas impuseram um processo para eleger o reitor da UnB. Obviamente esse tipo de “democracia” nada tem a ver com a meritocracia que deve gerir uma universidade. Daí foram eleitos sumidades da ciência brasileira como Cristóvam Buarque e Antônio Ibañez. O atual reitor, Timothy Mulholland, é dono de um C.V. semelhante, caracterizado pela total, absoluta, completa, ausência de achievements científicos. Infelizmente a politicagem nas universidades não destrói apenas o mérito, cedo ou tarde ela vai refletir alguns dos traços característicos da política brasileira, como a roubalheira pura e simples. Considerem esta pequena reforma no apartamento do atual reitor.

Delúbio Dedura

Que feio! Delúbio fere um dos princípios da fidelidade partidária e dedura toda a cúpula do PT. Delúbio deixa a procuradoria geral da república com um pepino na mão: Onde arranjar tanto serviço comunitário para tantas almas boas? O SB sugere que essa galera do PT preste serviço comunitário na Papuda.

Thursday, January 24, 2008

Ideologia como Conhecimento: O Caso da UnB

O que esperar de uma universidade que revelou e promoveu no Brasil pensadores como Lauro Campos e Cristóvam Buarque? Esta questão do vestibular da UnB apenas retrata o que décadas de investimento em ideologia produz. Se há coisa pior do que burrice e ignorância, é a ideologia legitimada como conhecimento.

O ETA e a Picaretagem Brazuca

É sabido que o povo brasileiro tem muito talento. Talento para a bandidagem, picaretagem, prostituição e preguiça. Mas estes meninos estão queimando o filme do Brasil lá fora , dando uma de manés. Para extorquir empresários como terroristas eles tinham antes que ter feito mestrado na Venezuela e um doutorado em Cuba, e depois passado um tempo por aqui num estágio em algum partido político com bases populares.

Governos Ruins e Democracia

Excelente artigo de Doug Campbell sobre democracia e falhas de governo, expondo os pontos de vista de Public Choice e Bryan Caplan.

O Custo da Educação Superior

O debate nos EUA sobre o custo da educação superior é este. Na selva, não há debate. Os privilegiados não pagam nada para estudar nas universidades públicas, onde graduam em invasão de reitoria e militância petista. Nas universidades privadas, de porta de cadeia, pagam relativamente muito por um diploma que não vale absolutamente um centavo. O fato é que ensino superior na selva é como o ensino básico, tem péssima qualidade. Uma das poucas idéias boas para monitorar as universidades no Brasil, o provão, foi abandonado por consenso. Alunos, por saberem que não aprenderam nada, professores, por saberem que não podem ensinar o que não sabem, e administradores, que nas universidades públicas querem usar seus cargos como trampolim político, e nas universidades privadas querem fazer dinheiro fácil, todos eles ficaram contentes com o fim do provão. Uma das conquistas do governo do PT.

Tuesday, January 22, 2008

To Dare is To Do

Finalmente, depois de nove anos na fila, a maldição acabou: Tottenham 5 x 1 Arsenal.

Entre Hayek e Lange

Alex Tabarrok oferece uma clara explicação de mechanism design que deu o Nobel a Hurwicz, Eric Maskin, e Roger Myerson.

Outro Bank Run?

Primeiro Northern Rock, agora um dos principais fundos de pensão, Scottish Widows, reflete a crise no mercado imobiliário no Reino Unido. Lloyds TSB tá na fila, esperando o estouro da boiada.

Bolsas de Valores Despencam

"O mercado financeiro enterrou ontem a tese do “descolamento”, segundo a qual a economia global seria hoje menos dependente dos Estados Unidos. A percepção, agora, é de que o mundo poderá sofrer, e muito, com uma eventual recessão americana, o que provocou uma onda de pânico entre os investidores". Parece que os conselhos de Lula a Bush foram inúteis. Vamos ver se a selva é imune a crise como apregoa o apedeuta.

Sunday, January 20, 2008

Como Sugar o Erário

A republiqueta sindicalista do PT suga como nunca a teta de diárias e viagens. Parece haver um consenso de que o PT é pouco criativo na arte da corrupção e bandidagem, pois repete os métodos históricos dos políticos profissionais da selva. Se há algum mérito na pilhagem petista é o de aplicar os métodos antigos de sugar o erário público com mais intensidade e eficiência.

Um País de Analfas

As crianças brasileiras têm um sonho. Querem ser presidente do Brasil. Por isso se dedicam ao analfabetismo seguindo o exemplo do presidente Lula da Silva.

Uma Vergonha

Grotesca derrota de West Indies para a Africa do Sul. Pollock mostra porque é um dos grandes nomes do cricket sul africano. Edwards mostra o que há de pior no cricket: não sabemos se entregou o jogo por falta de caráter ou por pura picaretagem.

Saturday, January 19, 2008

Arquitetura e Livros Ruins

Excepcional review de dois livros ruins de arquitetura escrita por Roger Kimball. Sua definição de arquitetura é perfeita: "The health of art and culture can never be a matter of indifference to society. But in the case of architecture, deformation is especially troubling, because architecture is never a private pursuit, as poetry or painting, for example, can be. It is by its very nature an enterprise that impinges upon the public square. Architecture is an art that, by shaping our physical environment, shapes the temperament of our social interaction and domestic tranquility".

Finalmente

Australia perde com a ajuda dos juizes... só o futebol tem mais mutreta que o cricket.

Plagiarismo

A internet tem facilitado o plagiarismo de estudantes.

Friday, January 18, 2008

Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal

O SB teve acesso ao calendário do Sindicato dos Urbanitários no Distrito Federal e aprendeu muita história. Cada mês do calendário vem ilustrado por grandes heróis da humanidade tais como: Trotski, Carlos Lamarca, Che Guevara, Rosa Luxemburgo, Darcy Ribeiro, entre outros luminares. O SB pergunta: o que é um urbanitário? Essa rapaziada gente fina homenageada pelo calendário também trabalhou em Brasilia como urbanitário?

Tchakabum, Radamés e Pagode

Marcos Matamoros dá uma aula de jornalismo investigativo no blog A Torre de Marfim. Quem pensava que a selva só tem bandidagem, picaretagem e canalhice, se engana, tem muita sacanagem também.

O Gênio de Idéias Consistentes

Mangabeira nega ter proposto aqueduto da Amazônia para o Nordeste.

Lobinho

Plantador de laranja e suplente de senador, mais uma contribuição seminal do Maranhão para a selva brasilis.

Thursday, January 17, 2008

Agora Vai

3-14, 4-43... só um milagre fará a Australia obter a décima sétima vitória consecutiva em test cricket. Pela primeira vez nessa série a India jogou para valer.

O Palhaço de Caracas quer Guerra

Todo moleque quando quer arrumar confusão na rua age como o clown de caracas. O mais interessante de tudo é ler depois da notícia os comentários de quem o apóia. Há algum termo para designar discípulo de palhaço?

Economista e Psycho

Doutorado em economia enlouquece? Considere este caso na selva neo-zelandesa.

Pastoral da Terra

Conflito na selva paraense, vamos ver o que a governadora sendero-luminosa faz.

Wednesday, January 16, 2008

O Traficante é Nosso!

Decreta o juiz federal de Sanctis. Obviamente se fosse para extraditar na calada da noite um cidadão honesto e trabalhador para ser preso, torturado e talvez assassinado pela ditadura cubana, nenhum juiz na selva se pronunciaria sobre o caso...

Mangabeira: O Gênio da Natureza

Jorge Ben tem razão, a selva é um país abençoado por Deus. Temos Mangabeira, um gênio da natureza. Ele agora propõe mais uma idéia brilhante: Aquedutos para levar água da Amazônia para o Nordeste.

Tuesday, January 15, 2008

Amizade e Negócios em Cuba

Lula vai pedir a benção de Fidel e fazer negócios. Em termos de commodities como Cuba só produz charutos, açúcar e prostitutas, coisas que a Bahia, por exemplo, produz com maior produtividade e qualidade, só lhe resta negociar na área de serviços. Todos sabem que Cuba tem o melhor know how do mundo para organizar guerrilhas. Os treinadores cubanos de guerrilheiros vêm vestidos de branco e são chamados pelos simpatizantes e idiotas úteis de médicos.

O Credo Religioso da Selva

Segundo a seita, ou igreja, ou credo religioso Renascer, a grana do Kaka esta sendo aplicada em ações filantrópicas e o Ministério Público não quer reconhecer isso. A Renascer está certa, é a pura verdade que a grana do janota-age-certo está sendo empregada em ações filantrópicas. Os bispos donos da Renascer, por exemplo, aparentemente não passam mais necessidades.

A Canalha Gente Boa

Farc sequestram seis turistas na Colombia.

Monday, January 14, 2008

Blog do Adolfo Arrebentando

Mais uma vez Adolfo Sachsida detona. Bicão no meio do gol.

O Papa Modernizador

Do ponto de vista do século IV o Papa Bento XVI é um modernizador. Fiéis, o próximo passo será a volta da Inquisição. Seu esforço trará bons frutos para as igrejas concorrentes: Renascer e Universal. Sem dúvida, a selva merece as religiões que tem.

Cowboy Boyola

Grande vitoria dos Giants sobre os Cowboys em Dallas. Uma vergonha para Dallas, que foi derrotado pelo terceiro time reserva dos Giants. Romo segue construindo uma sólida reputação de loser.

Saturday, January 12, 2008

Palpites: Packers e Patriots

Os playoffs estão esquentando e o SB volta a opinar, e acredita que opina melhor sem a ajuda de modelos de forecasting, um six pack é mais do que suficiente. Apesar de torcer contra Green Bay, parece impossível que Favre perca essa na tundra contra esse timeco do Seattle. No jogo da noite só um milagre para que o bom time dos Jaguars ganhe do timaço dos Patriots.

O Otário Bom de Bola

Num post anterior o SB havia mencionado a relação entre Kaká e o meliante condenado pela justiça americana bispo Estevam Hernandes Filho. Mas nunca, em momento algum, podíamos imaginar que Kaká fosse um otário de tal magnitude. Ele redefine o termo e podemos nos referir a qualquer otário no mundo em unidades de Kaká, onde 1 equivale a tolice absoluta, pura e cristalina. Se você conhece algum sujeito idiota e ingênuo você pode pensar que ele equivale a um milésimo de Kaká. Se o sujeito for espetacularmente parvo, ele deve alcançar a marca de um décimo de Káka.

O Incansável Palhaço de Caracas

Realmente impressionante o palhaço de Caracas. Volta a insistir no seu direito de se tornar ditador através de um “referendo”, e, assim como o PT e seu amigo Lula, volta a defender as FARC, afirmando que não são terroristas... certamente Chávez deve contar com os conselhos dos seus barbudinhos do Itamaraty. O Selva Brasilis recomenda que o palhaço crie um affair com Paris Hilton, para sair dos tablóides e entrar no noticiário sério.

Poster Boy

Propaganda enganosa?

Ainda Tem Gente que Acredita no Governo

As pessoas que detestam o mercado acreditam que o governo é a solução para tudo. Esquecem que as falhas do governo são maiores que as falhas do mercado. Um singelo exemplo aqui.

Wednesday, January 9, 2008

Marx Está Certo!

Ou seria Hegel!? O fato é que a história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. Até nisso o PT supera nossas expectativas.

Selecionando Asnos: O Caso da UFRGS

Inacreditável…inadmissível que uma questão destas apareça num vestibular. Essa questão macula, ou melhor, destrói, a reputação de uma universidade como a UFRGS. Se a UFRGS tem um departamento de economia decente, o MÍNIMO que se espera é que ele se pronuncie em público condenando essa zombaria ao conhecimento econômico e denunciando os responsáveis por tal aberração.

O Futuro Presidente do México

O futuro do México está garantido!

Educando para a Pobreza e Tirania

In France and Germany, students are being forced to undergo a dangerous indoctrination. Taught that economic principles such as capitalism, free markets, and entrepreneurship are savage, unhealthy, and immoral, these children are raised on a diet of prejudice and bias. Rooting it out may determine whether Europe’s economies prosper or continue to be left behind.

Tuesday, January 8, 2008

YouTube de Idéias

Big Think (www.bigthink.com) mixes interviews with public intellectuals from a variety of fields, from politics, to law to business, and allows users to engage in debates on issues like global warming and the two-party system. It plans to add new features as it goes along, including a Facebook-like application for social networking, and Mr. Hopkins said he would like the site to become a popular place for college students looking for original sources.

Receita de Economista para Perder Peso

I heeded the suggestion of Tyler Cowen, an economist at George Mason University, and cooked up my own "Economist Weight-Loss Incentive Plan": I contracted with a friend to pay her $500 if I had not lost nine pounds at the end of 10 weeks

O Pau Está Comendo no Itamaraty

A referência não é ao usual estado entre os barbudinhos delicados no Itamaraty, mas ao caso envolvendo a carta do embaixador aposentado Marcio de Oliveira Dias acusando a atual direção do Itamaraty de aparelhamento pelo PT.

A Selva Evolui

No governo do PT a selva evolui: Brasília tem três casos suspeitos de febre amarela.

Monday, January 7, 2008

Comunismo, Analfabetismo e Violência

No Abulafia há um post sobre o projeto do analfabeto e deputado federal Aldo Rebelo que quer nacionalizar os termos estrangeiros para incrementar a inutilidade da lingua portuguesa falada na selva. E no Tambosi há um post mostrando como a bandidagem e violência cresceram na cidade mais vermelha da selva, Porto Alegre.

Pena da Canalha

Uma das táticas da canalha, de qualquer canalha ao redor do mundo, é se fingir de vítima para dominar. Mais um episódio desta cansativa truanice britânica.

De Green e Gold

Não, não estamos falando de mais uma derrota Indiana para a Austrália. Quem dançou de verde e amarelo foi o palhaço de Caracas, a quem até mesmo os aliados das FARC sacaneiam...

Sunday, January 6, 2008

Um Museu Representativo

Na Colômbia abriram um museu que exibe a grande contribuição cultural da América Latina para a humanidade: A preguiça.

Joel, o Motivador

Joel Santana é uma força da natureza. Um Napoleão da estratégia futebolística. Um Churchill em termos de liderança. E, agora, ataca de motivador pessoal. Algumas pérolas de Joel:

-Vamos, Cristian. Fica botando diamante no corpo todo e aí depois não agüenta correr. Na orelha tem que ser latão.

- Chegou sobrando, Souza. Com carinha de quem quer mais.

- Tira esse pé do chão, negão!”

Saturday, January 5, 2008

Lênin, Keynes e os Economistas de Porta de Cadeia

Keynes em seu The Economic Consequences of the Peace credita e concorda com Lênin que a inflação é a melhor arma para acabar com o capitalismo. Na América Latina os economistas de porta de cadeia, filhos de Lênin [bastardos ou legítimos], tentaram e tentam de todas as maneiras acabar com a economia de mercado. Primeiro ludibriaram os governos dizendo que inflação gera crescimento. Não gerou, a única coisa que inflação criou, além de pobreza, foi mais inflação. Como não conseguiram acabar com o capitalismo, tentaram outra estratégia. Criaram teorias para acabar com a inflação através do controle e congelamento de preços. Sabiam que esse non-sense iria gerar mais inflação, talvez mesmo uma hiperinflação que acabasse de vez com a economia de mercado. Felizmente falharam. Mas esses economistas são incansáveis. Eles sabem se reproduzir, criam escolas que se tornam “centros de excelência” para jornalistas semi-analfabetos que compartilham de suas crenças ideológicas. Produzem um número considerável de discípulos que aparelham outras escolas, think tanks, centros de pesquisa. No seu novo ataque, tentam aumentar o custo de transação da economia, criando e aumentando impostos de tal forma a onerar as trocas. Talvez, pensam, isso funcione, pois elevando os custos de transação a níveis insuportáveis, talvez o sistema de trocas colapse e a economia de mercado, finalmente, desapareça.

Jogar Sozinho

Tendulkar tenta, mas levar esse time indiano nas costas sozinho contra a Australia no SCG está difícil.

Assimetria

De um lado suicidio, no outro lado tentam preservar a vida, mesmo em estado vegetativo...

Tuesday, January 1, 2008

Moeda Forte

Venezuela tem uma nova moeda chamada Bolivar forte. Mais uma lição dos economistas latino americanos que acreditam que inflação se combate cortando os zeros e mudando o nome da moeda.

O Circo da Narcoguerrilha

O palhaço de Caracas montou um circo com os anões morais das FARC no meio da selva, e contratou uns saltimbancos da idiotia latino americana e de Hollywood para registrar o “resgate” dos sequestrados da narcoguerrilha. Alguém disse que ele vai ganhar o Nobel da paz com a pantomima.Só estão faltando os sequestrados.