Monday, January 21, 2008

Economia, Poesia e Arte

O Brasil é um país excepcional. Conta com economistas notáveis, que lutam contra o imperialismo, o neoliberalismo, o conhecimento econômico ortodoxo. Enfim toda as forças malignas da economia de Mercado. Nossos economistas heterodoxos são tão brilhantes que além de destruirem as bases intelectuais da ideologia burguesa, ainda encontram tempo para escrever poesia e praticar a nobre arte da fotografia. Quanto talento! Obviamente um projeto dessa magnitude intelectual é financiado pela Petrobrás.

3 comments:

quincas said...

O Herbert Gintis escrevia os seus papers na forma de poesias (aliás acho que ele se achava parecido com o Bob Dylan). Eu não sou contra a poesia, alguém é contra a poesia? O formato da revista deixa de ser sisudo e passa a ter mais apelo além de lembrar que economia deve ter algo de humano também! Não tenho a menor idéia do nível da revista que deve refletir o nível do conselho editorial. Mas não deixa de ser algo interessante colocar poesia numa revista de economia depois de tudo.

Anonymous said...

Então...você também acha que os juízes brasileiros que se comunicam através de poemas também deveriam receber um extra da Petrobrás?

Anonymous said...

vem cá, o cara pode colocar a poesia como artigo no lattes e sair com a cara lavada pedindo bolsa?