Tuesday, November 6, 2007

O Flamengo é Pentacampeão

A polêmica sobre o pentacampeonato é mais uma jogada paulista para distorcer a história e lentamente exterminar o futebol brasileiro. O Flamengo foi o primeiro pentacampeão brasileiro. E campeão num campeonato de verdade, com jogos que valiam alguma coisa, contra times de expressão. Foi o melhor campeonato brasileiro de todos os tempos, pois os grandes times deram um basta na atitude politiqueira da cbf de colocar o arataca de mandacaru para jogar no maracanã. O clube dos 13 organizou um campeonato onde APENAS os times de futebol jogavam. Nada de juventude, figueirense, atretico-pr e quejandos. O Flamengo foi campeão batendo, entre outros, o timaço do Atlético Mineiro montado por Telê num mineirão abarrotado, jogo que entrou nos anais da história como o maior jogo de campeonato brasileiro de todos os tempos. Esse Flamengo tinha QUATRO tetracampeões do mundo: Jorginho, Leonardo, Bebeto e Zinho. Foi campeão no talento, e na raça. Qualidades que estão desaparecendo nessa picaretagem ítalo-paulista de pontos corridos, sistema desenhado para burocratizar o estilo de jogo, matar o talento, monopolizar o futebol brasileiro, calar as grandes torcidas, enfim estrangular lentamente o que faz o futebol brasileiro ser o melhor do mundo.

4 comments:

O Fantasma de Bastiat said...

Assino embaixo. Dizer que o Sport foi o campeão em 87 - disputou um torneiozinho de segunda divisão, QUE TERMINOU NUM PELADÃO SEM VENCEDOR COM O GUARANI (ambos os times se declararam "campeões") - é simplesmente ridículo. E ainda tem gente que diz que o "Sport foi campeão porque a CBF (leia-se, o Ricardo Teixeira) disse que foi". É o "campeão de papel" ou campeão do tapetão. O de verdade é o FLAMENGO. O verdadeiro penta - o resto é despeito da torcida arco-íris.

Andre said...

Eu prefiro não comentar nada, sob risco de ver meus comentários cambarem para o racismo e para a xenofobia.

Anonymous said...

Apesar de ser Botafoguense e portanto, odiar a urubuzada, devo concordar: essa história de achar que o Sport Recife foi campeão é ridícula. Tão ridícula quanto alguém citar jogadores campeões brasileiros de 87 e não incluir o Zico.

Unknown said...

O mercado do futebol esta sujeito a regras como qualquer outro mercado.

O Flamengo ASSINOU, sem ser coagido, um documento CONCORDANDO com as regras do campeonato de 1987. Após vencer o módulo verde o Flamengo NÃO ACEITOU cumprir as normas que ele mesmo tinha acordado.

O contrato assinado pelo Flamengo implicava que caso ele fosse o campeão do módulo verde, deveria disputar um torneio com campeão e vice do modulo amarelo.

O Flamengo NÃO CUMPRIU o contrato, assim parece razoável que associado a isso exista uma punição equivalente.

Apesar de achar o Flamengo de 1987 muito mais time que o Sport, creio que a CBF agiu certo outorgando o título ao Sport.