Sunday, March 18, 2007

Faltam Dois

Romario faz 3 gols e agora faltam 2 para o gol mil.

1 comment:

Andre said...

Romário é craque. Com um talento inigualável e um senso de oportunismo invejável, sem dúvida nenhuma se transformou no rei, ou melhor, príncipe da área (pois rei é o Eurico e bobo o Edmundo). Criado no Vasco, ensinado por Dinamite, cresceu dando alegrias e tristezas para a torcida vascaína durante toda sua carreira no Vasco e fora dele.

Romário se basta! Não precisaria de mais nada para entrar no Olimpo dos Maiores Jogadores do Mundo, mas quis sua vaidade, que a entrada fosse triunfal e com 1000 gols... E juntamente com esta marca, fica a dúvida e o deboche daqueles que questionam a contagem do jogador e as vergonhas que o Vasco, Clube e elenco, foram expostos ao longo de 2006...

Vários atos marcaram esta estrada de gols... Justos, injustos, legítimos, duvidosos... Enfim, polêmicos, como sempre foi este jogador. Tudo é válido nesta "guerra de egos" que cerca o feito histórico e que levou também ao questionamento dos 1000 de Pelé. Só não acho válido que pessoas ligadas ao Vasco de forma direta ou indireta – no caso através de programa de rádio e site na internet – utilizem mentiras para promoção do feito. Na mais recente pisada, um rapazinho esperto e que não dá ponto sem nó tenta induzir o torcedor vascaíno a uma gafe, mencionando que a FIFA também validou a contagem do Romário. Aproveitando-se da boa fé do vascaíno, o gajo tenta alcançar mais um "furo" (não de reportagem, mas de gafe) e mais uma vez marca um gol contra sua credibilidade – que vem perdendo de lavada.

Segundo ele, a contagem dos 1000 gols do Romário seria validada pela FIFA, com direito a prova do fato através do link postado para a notícia:

http://www.fifa.com/en/WorldLeagues/index/0,4643,133822,00.html?articleid=133822

No entanto, traduzindo o texto em inglês fica bem claro:

"Former Brazil striker Romario took his career tally, according to his own records, to 998 goals on Saturday after scoring his third hat-trick of the year. "

according to his own records = De acordo com com seus próprios registros.

No dia 12 de março, também aparece uma notícia sobre o mesmo assunto, em que mais uma vez a FIFA deixa de forma explícita seu recado:

http://www.fifa.com/en/WorldLeagues/index/0,4643,133359,00.html?articleid=133359

"Irrepressible striker Romario scored his second hat-trick of the year to propel Vasco to a 4-1 win over Madureira on Sunday and take his career tally, according to his own calculations, to 995 goals".

according to his own calculations = De acordo com seus cálculos.

Além disto, na própria notícia, a FIFA faz um comentário venenoso e que deixa no ar a legitimidade do feito só alcançado por Pelé:

"Romario is expected to retire when he reaches the 1,000-goal mark, although the total includes goals scored when he was a junior player and in friendly matches."

although the total includes goals scored when he was a junior player and in friendly matches = Apesar de estar incluída na contagem, gols convertidos quando era junior e em jogos amistosos.

Nada contra o Romário, afinal devo muitas alegrias a ele. Que faça os 1000 gols contra o "framengo", dê a volta olímpica com todas as honras que merece e que saia de dentro das quatro linhas do Vasco.

Nada contra os fãs do Romário, afinal, um gênio jamais conseguiu unanimidade... Dinamite, o maior ídolo vascaíno e um outro gênio do futebol, também não é unânime!

Mas tudo contra aqueles que se aproveitam da boa-fé para levar vantagem, plantando mentiras para agradar o patrão.