Tuesday, July 3, 2018

Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D.: Vitória Devolve Orgulho Nacional ao Povo Mexicano!

Uma vitória como poucas vezes se viu! A seleção mexicana jogou a fina flor do futebol e obteve uma grande vitória de perder por apenas 2 a 0 do Brasil. O time mexicano já vinha muito pressionado pela classificacao as oitavas de finais. Tentando se justificar o técnico mexicano deu entrevistas logo após a classificacao para as oitavas de final "Fizemos a nossa parte, não podemos ser crucificados pela Alemanha nao ter feito a parte dela". Verdade seja dita, a seleção mexicana reencontrou seu futebol na derrota por 3 a 0 para a Suécia, mas isso nao bastou para a desclassificação. Contra o Brasil os problemas voltaram a assombrar o Mexico no primeiro tempo: dedicação tática, esforço físico, e objetividade quase levaram a seleção mexicana ao desastre da vitória. Mas no segundo tempo o Parreira mexicano mexeu bem no time! Tirou Rafa Marques que em vez de fazer o que sempre fez quis jogar bola de verdade, mudou taticamente a seleção e conseguiu o retorno da marra, da preguiça e da falta de vontade características do selecionado mexicano. As mudanças deram resultado e logo aos 5 minutos o México já estava atrás no placar. Para fechar com chave de ouro, um esquerdista populista acaba de ser eleito presidente do México, e já prometeu: daqui quatro anos nem vamos nos classificar para a Copa! Quem quiser seriedade que imigre ilegalmente para os EUA! A nota triste do jogo foi a ausência dos personagens de Chaves na área VIP da FIFA, lá só ficaram os palhaços de sempre.


Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D PUC Rio, é Luciano Coutinho Professor de Development Economics no Insper da Petrobrás. Dá cursos de perfuração do Pré-çal, negociação under the table, lavagem industrial de dinheiro e demais skills essenciais para a diretoria da estatal.

1 comment:

Jornalista da Falha said...

Todos nós hermanos latrino-americanos ficamos felizes com essa dupla vitória da República Popular do México, tanto na bola quanto nas urnas! Parabéns ao povo mexiquense, 4 ânus de futebol estatizado e socializado com o Obrador, cujo nome reflete seus trabalhos dentro do reservado (aka WC Bush). Pena que o Ochoa, esse metrossexual influenciado pelo imperialismo metrossexual novaiorquino Apple-Starbuck, só conseguiu fazer 2 gols ao contrário, mas colocando um cumpanhero indicado pelo Cumandante Marcos o México voltará à sua glória (0x7 vs Chile neoliberal do Pinochet)

Viva Zapata!