Thursday, March 2, 2017

Brizola, Cocaína, Futebol e as Escolas de Samba

Quando os comunistas mancomunados com os traficantes conquistaram o poder no Rio de Janeiro, os dois únicos produtos culturais do estado, samba e futebol, acabaram. Foi ai que o Framengo e a Mangueira/Beija Fror estabeleceram sua hegemonia ornando a cidade maravilhosa, aniquilada pelo gaucho Brizola, com sua repulsiva falta de talento, desonestidade e hediondez. Nesse período tentaram destruir as duas maiores instituições cariocas: O Fluminense Futebol Clube e o Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, campeões do século, origem e história do futebol e do samba. Hoje, finalmente a Portela volta a ser campeã depois de 33 anos de embuste.

1 comment:

ARS said...

A cocaína foi introduzida nos morros cariocas em 1975. Brizola era banguense. O Mengão, mais querido do Brasil, nunca malufou, nem votou na jararaca quadrilheira vascaína. Enquanto Mangueira e Beija Flor, como todas as outras escolas, sempre receberam dinheiro de ditaduras, brasileira ou estrangeiras, e do jogo do bicho.
A despeito dos erros históricos e do anacronismo, a Portela mereceu ganhar este ano, embora já não se faça mais sambas enredos como antes.