Thursday, March 1, 2012

Como Fechar Livrarias? ou Para Que Shakespeare se Temos Patativa do Assaré?

O brasileiro como bom analfabeto detesta ler. Mas os Pernambucanos decidiram exagerar. Um deputado tucano criou uma maneira infalível para fechar livrarias, confiram: Lei defende autor pernambucano - Aprovada no começo da semana, a lei estadual 53/2011, de autoria do deputado Daniel Coelho (PSDB) foi bem-recebida, mas não é unânime. O texto prevê que as livrarias pernambucanas passem a contar com 5% de livros nordestinos em suas prateleiras, sendo metade desse percentual (2,5% do total) reservado a autores do Estado. Quem descumprir, pode ser advertido e até pagar uma multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil.

6 comments:

Anonymous said...

'taquiupariu...

Anonymous said...

Que lixo. Agora, se fosse no Piauí ou em Alagoas a única forma dos caras cumprirem a medida seria reduzir o tamanho das livrarias para, digamos, o tamanho de um carrinho de sorvete.

Anonymous said...

Isso é a imposição da imbecilidade. Esses vermes esquerdopatas não descançam enquanto não acabarem com o último leitor do país.

JGould said...

Grande novidade! No Maranhão o percentual é bem maior, com a diferença que só pode um autor. Guess?

Andre said...

São esses que dizem que o ixpór é campeão brasileiro de 1987? Ahhh, tá explicado!

André Campos said...

Um absurdo ainda maior desse tipo de lei é que não se leva em conta as especificidades de livrarias especializadas em outros idiomas, como é o caso de muitas aqui em sp......
Espero que não inventem algo parecido aqui......imaginem a livraria cultura reduzindo o espaço dedicado a um goethe, shakespeare, marcel proust, para exibir temeridades como um ferréz (by capão redondo) da vida......