Sunday, May 1, 2011

O Imortal Paulo Freire: Educação como Doutrinamento

Quando o National-Socialista Goebbels, admirador da eficiência da propaganda soviética, afirmou que uma mentira repetida inúmeras vezes se torna uma verdade, ele imortalizou uma estratégia poderosa para vencer a Guerra cultural. Uma de suas vertentes foi transformada em teoria da educação por Paulo Freire, educação é doutrinamento. O PT põe em prática tal princípio: Livros aprovados pelo MEC criticam FHC e elogiam Lula. Obras atacam privatizações feitas pelo tucano e minimizam o mensalão. Comissão formada por professores avalia os livros, que são usados por 97% das escolas da rede pública de ensino

5 comments:

Anonymous said...

Volto a afirmar: de todos os brasileiros, o mais nocivo á Nação, intencionalmente ou não, foi esse tal de Paulo Coelho. É dele a autoria da tese que em educação, engajamento é mais importante que conhecimento.

Por exemplo, pesquisa recente da Fundação Victor Civita aponta que 42% dos diretores das escolas públicas no Brasil são declaradamente escolhidos de acordo com critérios políticos. O número deve estar ainda subestimado, pois muitos ainda devem ter vergonha de confirmar este critério.

Como esta tese é errada, ela é destinada ao fracasso, mas não sem conseqüências nefastas: basta olhar para a o nível educacional do brasileiro mediano e para gestão pública da educação para percebê-las.
Abraço,

Rogê

Degauss said...

Rogê

Tens certeza de que o esotérico escritor Paulo Coelho é expert em educação?

Karyme said...

Isso me revolta de tal maneira.. [e um absurdo total a doutrinação esquerdita que as crianças são obrigadas a engolir todos os dias. E não há nada que possamos fazer para evitar isso, principalmente quando este tipo de material enganosos é aprovado para ser usado em escolas.

Já achava absurdo oq eu ouvia no colégio, agora, tenho ainda mais pena desta geração de ( mal) influenciados.

Anonymous said...

Caro Degauss,

A minha ira é tanta que até troquei o nome na figura: eu queria dizer PAULO FREIRE.

Sorry,

Rogê.

Anonymous said...

E ainda por cima, na selva não há o home teaching, tão comum nos EUA.