Friday, March 11, 2011

Bilionários do Brasil: Riqueza Sem Trabalho e Sem Empreendorismo

A imagem do empresário bem sucedido no Brasil é bem conhecida: é a do picareta que mama as custas do Estado. O pior é que é a verdade. Vejam alguns dados dos bilionários da selva:
Ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos e na Europa, o empreendedorismo não é a marca principal da fortuna colecionada pelos bilionários brasileiros.
Segundo a lista global da revista "Forbes" divulgada anteontem, metade dos 30 bilionários brasileiros teve a colaboração de herança para alavancar seu patrimônio. É o caso da família Steinbruch (da CSN), dos Ermírio de Moraes (Votorantim) e de Abilio Diniz (Pão de Açúcar)
.

4 comments:

JGould said...

Acho que a fortuna do Mr."X" tbm foi um tipo de herança, "inside information". Aquela que fora da selva, normalmente da em xadrez.

samuel said...

Corroborando com seu título: “entre os 20 mais ricos, 14 são banqueiros". Banqueiros são empreendedores ou vampiros de empreendedores?
Vampiros a nominais 173% a.a É BEM SINTOMÁTICA ESSA RELAÇÃO DE MILIONÁRIOS BRASILEIROS.

Anonymous said...

A FOlha dizer que Eike Batista construiu a fortuna é uma piada ridícula.Deve ter rolado jabá. Sem seu pai de um lado e as tetas do e-stado do outro, Eike seria menos do que merda.

j.a.mellow said...

Não só tiveram ajuda da herança como a herança também teve o seu começo com a ajuda do Estado. Pouquisimos foram os que começaram somente do trabalho.
Quase não temos ninguém aqui para servir de motivo de orgulho.