Monday, December 21, 2009

Genival, O Sindicalista

E o capitalismo selvagem.

2 comments:

Partido Alfa said...

Defender a "democracia" rende uma boa grana. Por que não defender tambem "trabalhadores"? O que não falta aqui é otário.

Fabricio said...

Desde quando terceirizado é profissão pra ter sindicato?

Diálogo:

-E dai cara, o que tem feito?
-Estou trabalhando, sou terceiro agora...
-Como assim? Tu não era torneiro mecânico?
-Pois é eu era, agora sou terceiro. Não sei se fui promovido ou rebaixado, mas eu sou terceiro...é o que o patrão me disse...já "temo" até sindicato!
-Cara, terceiro não é profissão. Apenas uma empresa contratou outra pra fazer algum trabalho que está fora do negócio deles. Tu continua fazendo a mesma coisa, tu ainda é torneiro mecânico.
-Mas agora eu trabalho "nas máquina" da outra empresa. Então a minha empresa terceirizou "as máquina" com outra empresa? E eu, sou terceirizado de minha empresa pra outra empresa? Ninguém é de ninguém?
-Não amigo, tu não é terceiro, tu é um torneiro mecânico que trabalha na condição de terceirizado na outra empresa. Por isso teu sindicato deve ser o dos metalúrgicos e não dos terceirizados. Entendeu?
-Ah! Eu não sei mais nada!
-Pois é! Não sabendo de nada, o torneiro chegou a presidente...continua assim que tu está bem...


Vou morrer e não vou ver tudo!