Monday, July 30, 2007

Blog Tupinambadas

Excelente o post do Blog Tupinambadas sobre a afinidade cultural da selva com a america latina [reproduzido integralmente]:

"Volta e meia por aí vejo algum luminar dizer com todas as letras que os brasileiros são culturalmente próximos aos demais paises da America Latrina.



Da onde tiraram isso? De algum estudo pago pelo governo para reforçar suas ditas mentiras que não resistem a uma pitada de bom senso?



Eu não falo espanhol, não uso barba, bigode ou costeleta a la Gardel, e nem pretendo, aliás detesto tango, não gosto de chimichurri, tabasco ou qualquer outro aditivo do genero na minha comida, abomino todos os chamados lideres revolucionarios dessa bosta de continente, não sou descendente de indio ou qualquer cultura pre-colombiana, não suporto os argentinos e por tabela todos que se pareçam com eles, acho esquiar no Chile coisa de quem não tem dinheiro para ir a Aspen ou Gstaad, só tomo vinho bom no original - francês para tintos e alemão para brancos - não moro em país com clima de montanha como no sul dessa joça, a unica coisa que a meu ver presta nessa latrina ao sul do Equador são as Antilhas Holandesas (veja bem, h-o-l-a-n-d-e-s-a-s) aí incluídas Aruba, Curaçao e Bonaire, quero que o Maradona se f%$#@, torço contra todos os tenistas argentinos e chilenos e para completar temos que a maior aberração do mundo ocidental hoje se chama Hugo Chavez.



Que M@#$% é essa de dizer que eu sou culturalmente parecido com esse povo subdesenvolvido da America Latrina?"

2 comments:

Anonymous said...

PÔ, Curti seu texto heim. Cheguei pelo Tupinambadas que acho bem bacana.
Eu tb não sou latinense, pensamos +/- parecido sobre isso.
Abração e parabéns pelo blog

Anonymous said...

O nome do site não deveria ser "Tupinambadas" e sim "Pampadas", poi se substituírmos a palavra "tango" pela palavra "samba" e suprimirmos a expressão "Eu não falo espanhol", daria para jurar que o texto teria sido escrito por um argentino, daqueles bem metidos à besta.