Friday, December 4, 2020

O Magnífico Desenvolvimento Científico da China: Xing Ling na Veia

 Retardados, simpletons, e assinantes da Folha de Sumpaulo sempre que podem elogiam o desenvolvimento científico da China. Evidentemente a China não cria ou inventa nada, copia descaradamente, faz espionagem industrial  e, nas indústrias de ponta, laboratórios e universidades, simplesmente rouba os blueprints desenvolvidos nos EUA. Leiam esta reportage da Revista Oeste:

 Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou, na quarta-feira 2, que mais de mil pesquisadores chineses que esconderam relações com o Partido Comunista fugiram dos EUA durante o verão no país. O caso veio à tona depois de investigação feita pelo Federal Bureau of Investigation, o FBI. De acordo com técnicos do órgão, esses profissionais estavam a serviço da espionagem da ditadura de Xi Jinping. O “êxodo” ocorreu na esteira das prisões de seis cientistas chineses, em julho deste ano, acusados ​​de mentir em seus pedidos de visto sobre os laços que possuíam com o Exército de Libertação Popular chinês — equivalente às Forças Armadas do Brasil.

Esse grupo menor foi acusado de roubar propriedade intelectual norte-americana e aguarda julgamento. À época, um deles tentou refugiar-se no consulado da China em São Francisco, mas foi detido em seguida. Tão logo soube do ocorrido, o governo chinês determinou a seus diplomatas que alertassem os demais pesquisadores nos EUA sobre a investigação do FBI. Conforme noticiou o jornal The Washington Post, as orientações do Partido Comunista incluíram limpar dispositivos eletrônicos, excluir bate-papos em redes sociais e deixar o país. Atualmente, o FBI suspeita que a escala da atividade chinesa em território norte-americano é bem maior do que se pensava inicialmente.

No comments: