Sunday, July 15, 2018

Jean-Luc Basttard: Le Coq Preto Conquista o Mundo

Somos a primeira seleção do mundo a ganhar a copa com frango de macumba. O galo preto de nossas camisas estimulou nossos craques afro-gauleses Mbappe e Pogba a turbinarem nossa vitória histórica. Sobramos na competição batendo convincentemente Argentina, Juruguay, Bélgica e Croácia. Nosso time é talvez a equipe mais forte a ganhar uma copa, claro sem a beleza que o Brasil de Pelé mostrou, mas em termos de conjunto, de plano cartesiano e desconstrução Kanteana do adversário, não há a minima dúvida. Numa nota a parte, devemos notar que o frangueiro Lloris, nosso capitão, bem que tentou entregar a farofa com a Jamel.

Jean-Luc Basttard e’ Zinedine Zidane Professeur de Totalisaton Economique do Insper de Clemont-Ferrand. Nunca mais tratará de todos os sete dentes podres da boca, pois isso o deixa parecido com Didier Deschamps.

2 comments:

Anonymous said...

Lloris (Llorão) bem que tentou levantar a bandeira branca para honrar as tradições francesas, mas os jogadores afro-africanos não deixaram, bandeira branca é coisa de racista.

P.s.: a França combinou bem como campeã desta copa, foi uma verdadeira desconstrução da velha estética burguesa do futebol bonito, mas como todos sabemos, a beleza é uma construção social para manter a superestrutura da classe dominante, e consequentemente esta vitória dos meninos de Sartre (ao contrário dos meninos de Paulo Freire como o menino Neymá) foi um avanço à causa revolucionária! Vive la Gauche, vive la France!!

Anonymous said...

Sentiremos saudades dos melhores comentaristas da copa. Valeu, Selva!