Sunday, January 29, 2017

Trump 3 em 1: Da Unidade a Multiplicidade

No excelente filme de Shyamalan, Split, James McAvoy faz a melhor interpretacao de um ator no cinema, seu personagem tem uma desordem mental e pensa que e' legiao, varias pessoas, 23 ao todo.

 Ate agora Trump se revelou 3 pessoas diferentes:
1) O estadista que combate o aborto, o terrorismo e quer salvar inumeras vitimas Cristãs do Islamismo.
2) O capitalista de compadres que aplica a estupidez da Unicamp: protecionismo e politica industrial.
3) O Collor de Mello que acha que pode governar por decreto lei para quebrar a lei, como na ridicula medida de ontem de nao permitir a entrada de green card holder no pais.

Se o 2) for a regra, o pais vai pras picas economicamente, se for o 3) ele sera impinchado ate o fim do ano, se for o 1) entra para a historia. A sorte dos EUA é que há divisão de poder. O poder do presidente é limitado e há um congresso ativo pouco simpatico a 2) e 3) e um judiciário apinhado de juízes democratas que combaterão apaixonadamente tudo o que Trump propuser.

3 comments:

Anonymous said...

Excelente post. Só não é perfeito porque não se posiciona a respeito da política externa dos EUA com relação a P utin, o maior assassino por envenenamento da atualidade. Esse cara é tão peçonhento, um narcisista patológico e psicopata, que não há veneno na selva que se compare a ele.

ARS said...

Caso as proporções sejam iguais, há, então, 33% de chance de dar certo. Não parece ser uma boa aposta.

samuel said...

Não apoiado. Trump está defendendo o seu país. Iteanos que por curriculo leêm inglês não podem guiar as suas ações pela MainStreamMedia americana ou brasileira que é fake news, esquerdista e mentirosa. Segue alguns blogs que dizem a verdade sobre Trump, sobre os EUA, sobre Globalismo:
http://clashdaily.com/ ; http://www.breitbart.com/ http://lidblog.com/ ; http://www.wnd.com/ http://www.thegatewaypundit.com/ ; http://www.thereligionofpeace.com/ ; http://www.infowars.com/
Trump não proibiu os muçulmanos PROIBIU provisoriamente por 06 meses nacionais de ALGUNS PAÍSES RECHEADOS DE TERRORISTAS E SEM RESPEITO À DIGNIDADE HUMANA , por 06 meses para ele ter uma visão mais clara das medidas do OBAMA .
V ficam passando abaixo assinados baseados em FAKE NEWS. Se informe ANTES