Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Um país que evoluiu da oca e senzala ao abismo, barbárie e caos, sem ter experimentado a civilização
“Você só abre a boca para espinafrar, e você frequentemente me fere, não pelo poder do que disse, mas por sua intenção”
François La Rochefoucauld, Maximes
“A escória da terra se une, torna-se uma associação de criminosos ou revolucionários, encontra um visionário ou algum agitador cosmopolita para liderá-la, estabelece seu próprio código de ética, impõe a nefasta disciplina da bandidagem sobre seus membros, e se prepara para submeter a sociedade livre que permitiu sua existência”.
George Santayana, The Irony of Liberalism
2 comments:
Brasileiros descobrem com a Copa o significado das palavras
08/07/2014 - Felipe Atxa Quem disse que a Copa foi inútil ao país? Só com a Copa para o brasileiro aprender a diferença entre muitas palavras.
Quem disse que a Copa foi inútil ao país?
Só com a Copa para o brasileiro aprender a diferença entre muitas palavras.
Em 2014, o brasileiro aprendeu a diferença entre time e amontoado. Entre alegria e histeria. Entre análise e torcida. Entre especialista e curioso. Entre festa e caos. Entre atacante e Fred. Entre jornalista e fanfarrão. Entre política e futebol. Entre Neuer e Julio César. Entre técnico de futebol e treineiro.
Dizem que a “presidenta” quer outra Copa no Brasil. Quem sabe daqui a 100 anos. Até lá, vamos aprendendo o significado de todas as outras milhares de palavras que restam. E pagando os estádios. É tóis.
http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,copa-do-mundo,copa-quase-de-graca-para-estrangeiros-no-rio-de-janeiro,1525192
Post a Comment