Saturday, March 30, 2013

Finalmente Pegaram o Lobinho e Sua Quadrilha

Finalmente pegaram o Lobinho, essa figura torpe, vil, e desprezível que desde a mais tenra idade desenvolve os skills necessários para ser um bom e honesto bandido maranhense: Está para chegar às mãos do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, um documento de 35 páginas que traz à luz uma história estarrecedora. Trata-se de um relatório secreto da Polícia Civil do Rio de Janeiro escrito dias depois da súbita interrupção das investigações que apuravam o tráfico de influência do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do filho do ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA), em prol de um esquema milionário de sonegação fiscal. Ele era operado, segundo a polícia, pelo empresário Ricardo Magro, dono da refinaria de Manguinhos, na Zona Norte carioca. O relatório, ao qual VEJA teve acesso, mostra que, por oito meses, a polícia seguiu, filmou e grampeou essas e outras dez pessoas na órbita de Magro. Os investigadores flagraram conversas comprometedoras e até encontros em viagens e shows, que não deixam dúvida sobre o estreito elo entre os dois políticos e o empresário. O material subsidiou um inquérito contra o grupo que está agora sob análise do Supremo Tribunal Federal. Tal investigação seguiu de vento em popa até 2009, quando de repente paralisou. Não havia mais como avançar. De uma hora para outra, os suspeitos não se falaram mais ao telefone. A polícia já sabe o motivo: o grupo foi alertado sobre o grampo pelo então procurador-geral do Ministério Público (MP) do Rio, Cláudio Lopes.

Thursday, March 28, 2013

Bacen Chico Xavier Baixa o Espírito de Simonsen

Dilma determinou que o Bacen não pode falar e muito menos tentar controlar a inflação. Sem ter o que fazer a diretoria do Bacen decidiu contratar um médium que a la Chico Xavier baixou o espírito de Simonsen na instituição. Sempre que o Bacen fala alguma coisa, ele fala uma besteira Simonseniana. Andou acusando o arroz agulhinha e o feijão roxinho como meliantes responsáveis pela inflação, agora acusa os salários de causar a inflação. Já já o Bacen proporá a reimplementação daquela idéia genial de Simonsen para eternizar a inflação: a indexação dos salários.

Pela Regulamentação do Beijo!

O SB finalmente deixa de ser reacionário e decide endossar o pensamento petista – chamado de progressista – e segue a lógica da Presidente Dilma e do Congresso Nacional. Eles querem regulamentar tudo, não há negócio no Brasil que eles não queiram regulamentar. Sendo assim, o SB pede a regulamentação do beijo na boca. Nossa proposta de regulamentação é simples: beijo na boca entre mulheres só pode ser feito em público se for entre duas gatinhas gostosas, está terminantemente proibido a exibição de beijo na boca de velhas lésbicas horrorosas.



ABAIXO A PORNOGRAFIA!!

Tombini Está na Hora de Pegar o Boné e se Mandar

Dilma humilha publicamente mais uma vez o presidente do Bacen, Alexandre Tombini. Sempre que pode ela reduz sua importância. Hoje ele reagiu: Tombini esclarece declaração de Dilma e diz que BC subirá juro se necessário.

A Verba do Jabá: Dilma Demita o Maranhense!

Um dos grandes segredos do governo Dilma, a ser desenterrado por arqueólogos do futuro, é descobrir quem é o responsável pela verba do jabá do governo Dilma. O SB tem certeza absoluta que o sujeito só pode ser do Maranhão, pois a verba para pagar os jornalistas escroques, os jornais e revistas que apóiam o governo está sendo sistematicamente desviada e não cumpre sua função social de corromper a imprensa. O SB notou isso a partir do momento em que publicações de esquerda internacionais como Financial Times e The Economist pararam de mentir, e inventar mitos sobre o governo petista do Brasil. Mas o problema é mais sério que pensava, pois a verba para a canalha brasileira também está se escafedendo, como mostra a crise de uma revista de esquerda, daquelas especializadas em sugar o erário na forma de propagandas de estatais em troca de elogios ao governo, oportunamente chamada de "Caros Amigos". Reinaldo Azevedo elabora: Não é a primeira crise da publicação. Tenho a confiança de que o dinheiro acabará aparecendo. Outras publicações de esquerda já andam culpando o governo Dilma, que não estaria dando a devida atenção à “Caros Amigos”… Entendo. “Precarização” das condições de trabalho, salários aviltantes e agressão a direitos trabalhistas? Tudo isso numa revista de esquerda, “a primeira à esquerda”? Pois é… Pior: não tem essa de negociação com sindicato. Greve? Então é rua! É o fim da picada que “camaradas-trabalhadores” não entendam os problemas do “camarada-patrão”!

O Mercantilismo Lulo-Petista e o Campeão Nacional que Só Coleciona Derrotas

Se a selva não fosse uma merda absoluta e tivesse um congresso nacional que não fosse composto por ladrões de galinha, imbecis serviçais e criadores de bode, eles fariam uma CPI do BNDES especificamente para tratar do caso exclusivo do campeão Nacional Eike Batista, aquele que só coleciona derrotas, todas elas por goleada: Prejuízo da OGX, de Eike Batista, mais que dobra em 2012, a R$ 1,17 bilhão.

Injeção Hermana

Enfermagem é aquela ciência que ninguém respeita. Todo enfermeiro é um médico frustrado, que fez vários vestibulares e só conseguiu uma vaga na terceira opção, enfermagem. Curiosamente, apenas mulheres entram no curso e se formam. Como todos os médicos são dickheads a nobre profissão de enfermeira existe, portanto, apenas para satisfazer o apetite sexual desses cabeças de bagre arrogantes. Isso é uma verdade inquebrantável em toda parte, mas só na Argentina a putaria toma a forma dolorosa de injeção: Denuncian a un médico y una enfermera por tener relaciones sexuales en un hospital. Fueron sorprendidos esta madrugada por un paciente que esperaba ser atendido. La mujer argumentó a la policía que “le estaban poniendo una inyección”.

Tuesday, March 26, 2013

Piada do Dia: Sinecuras Internacionais da USP

USP anuncia abertura de escritórios fora do Brasil. Universidade terá representações em Londres, Cingapura e Boston. Objetivo é atrair estudantes, professores e pesquisadores estrangeiros. Da para imaginar os alunos de Harvard fazendo fila no escritório de Boston, disputando vagas, e gritando: "eu quero estudar o pensamento de Lula com a Marxilena Chaui", "eu quero aprender a econometria do oprimido do mago Muamar Galdalf".

O Que Dizer de José Serra?

Vocês conhecem a opinião do SB sobre José Serra, o segundo nome mais importante do Lulo-petismo. Finalmente a ficha está caindo e está ficando bem claro para o público o que é José Serra, sua falta de caráter, sua canalhice; Reynaldo-BH manda bem: Serra deixou de ser uma opção. É só o que sempre foi: um problema, um egocêntrico, um hesitante que não soube ser oposição contra a mais fraca candidata a presidente da história do Brasil, um desagregador, um ressentido. Enfim, alguém que teve a oportunidade de ser mais do que é e a desperdiçou. Não teria nem mesmo os votos que teve em 2010.(...) Serra passou por 2010 e não deixou sequer marcas. Exceto a de considerar Lula um homem acima da história. Os tucanos sabem como ninguém administrar o desastre provocado por eles mesmos. E Serra é especialista em, sob os panos, envenenar tudo e todos. Sei que lulopetistas dirão: “Era este cidadão que vocês queriam como presidente?” Sim, era! E não vou usar o “Não sabia” como argumento de defesa. Prefiro o óbvio: melhor um desequilibrado com mania de grandeza do que um poste caracterizado pela subserviência indecente. Não queríamos um novo mandato de Lula. E ele conseguiu, colocando uma boneca de ventríloquo na cadeira que infectou. Serra conseguirá o que quer? Não sei. Mas sei que o orgulho deste operador de desastres será recompensado se acabar com o partido, ou com a chance de haver uma alternativa ao lulopetismo.

Monday, March 25, 2013

Prokofiev, Lina e a Profunda Falta de Caráter do Artista Militante

Novo livro sobre o compositor soviético Sergei Prokofiev e sua esposa Lina. Prokofiev ao lado de Máximo Gorky foi um dos poucos artistas a voltarem a Rússia após o golpe comunista de 1917. Sua vida ilustra de maneira perfeita como pensa e atua um artista esquerdista. Ele migrou para a URSS basicamente porque não conseguia competir na civilização com Rachmaninoff e Stravinsky e pensava que as benesses do novo regime garantiriam uma vida de luxo e privilégios irrestritos. Usou a lógica de que é melhor ser peixe grande em lago pequeno do que ser peixe pequeno em lago grande. Com um bom mau caráter logo que pode Prokovfiev bicou sua esposa Lina que teve que se virar para poder criar os dois filhos antes de ser mandada para um Gulag onde vegetou por oito anos. Enquanto isso Prokofiev vivia com uma vadia 20 anos mais nova do que ele. Lina’s life began to unravel almost as soon as they returned to Moscow. Their marriage had staggered on in part because Sergei was almost always travelling. Once they were forced to live together without a break, he found companionship elsewhere with a young woman half his age called Mira Abramovna Mendelson. She was the daughter of two party apparatchiks and a student at the prestigious Maxim Gorky Literary Institute in Moscow. There was nothing especially interesting about the girl, as Lina discovered during her jealous investigations. But Mira did enjoy one advantage over her rival: she had no interest or desire other than to devote herself entirely to Prokofiev. Lina tried every possible trick to keep Sergei within the family fold but Mira turned out to be the more ruthless of the two. Whenever Prokofiev appeared to be wavering in favour of his wife, Mira would threaten to kill herself unless he immediately returned. The couple began cohabitating in 1941 when he was 47 and she was 23. Lina was left in an appalling predicament. She was a 44-year-old mother with two adolescent sons and no obvious means of support in a city that was under intense aerial bombardment. Prokofiev and Mira had been evacuated, along with the city’s other prominent artists, to Alma-Ata in Kazakhstan.

O Misterioso Assassinato de Berezovski

A Rússia é uma fábrica de Eike Batistas. Todo milionário russo faz fortuna sem nunca ter trabalhado, criando empresas fantasmas ou de fachada e sendo amigo dos governantes corruptos e incompetentes. Berezovski era um magnata russo. Ninguém sabe ao certo a origem de sua fortuna. O fato é que gostava de lavar dinheiro do crime organizado russo comandado pela FSB, novo nome da KGB. Para tanto chegou até a fazer uma parceria público-privada com o PT no Brasil e investiu no clube oficial do partido da bandidagem, o curinthia. Berezovski era sócio de Putin, mas foi guloso e pisou na bola, parece que esqueceu de pagar o dizimo e Putin não perdoa, manda matar todos os seus inimigos e por isso mandou Berezovski pro quinto dos infernos.

Nelson Rodrigues e a Coragem do Ex-Covarde

Excelente artigo de Jose Fucs sobre o grande Nelson Rodrigues: Embora o Muro de Berlim tenha caído em 1989 e a União Soviética se desintegrado em 1991, a impressão que se tem no Brasil hoje é de que ainda estamos em plena Guerra Fria. Experimente, por exemplo, defender abertamente o capitalismo numa mesa de bar na Vila Madalena, em São Paulo, ou no Baixo Leblon, no Rio. Ou, se preferir, diga que a Cuba de Fidel Castro é uma ditadura que não respeita os direitos humanos. Ou, então, tente defender abertamente os Estados Unidos, considerado o satã mundial pela esquerda tupiniquim. Os “patrulheiros” de plantão provavelmente vão ridicularizá-lo em praça pública, como fazia o regime de Mao, durante a Revolução Cultural, nos anos 1960. A diferença dos tempos de Nelson Rodrigues é que, na época de Nelson, Lula e o PT ainda não existiam e eram os comunistas de tonalidades variadas que formavam as milícias ideológicas. Hoje, no Brasil, o patrulhamento parte, com frequencia, do próprio governo, que divide a sociedade entre “nós” – a situação -, os defensores dos pobres e oprimidos, e “eles” – a oposição -, os representantes das elites, “que não aceitam a ascensão de um líder popular como Lula”. No Brasil dominado pelo PT e por seus simpatizantes, o maniqueísmo ideológico transformou-se em política de Estado. Quem ousa dizer que Lula deveria ser investigado por sua participação no mensalão e defende abertamente a condenação dos mensaleiros petistas pelo Supremo Tribunal Federal, por compra de votos no Congresso Nacional e desvio de dinheiro público, é tratado como inimigo público pela turma de Brasília, pelos dirigentes do PT e pela “guarda revolucionária”, que se multiplica pelas redes sociais.

Saturday, March 23, 2013

E o Rio de Janeiro Continua a Mesma Merda que Sempre Foi

O carioca é aquele povo simpático que tem horror ao trabalho, que considera a falta de seriedade um mérito e se regozija de morar numa cidade imunda e caótica que ele considera linda. Para representá-lo ele escolhe a dedo os candidatos mais corruptos e irresponsáveis. Seu governador vive em Paris como rei momo das empreiteiras, seu candidato natural a sucessão atende pelo cativante apelido de Pezão. Seu opositor, dono de uma folha corrida invejável, milita na organização criminal chamada PT: As acusações de desvio de dinheiro contra o senador Lindbergh Farias. Unidos no apoio ao governo federal, PT e PMDB abusam do “fogo amigo” no Rio de Janeiro. ÉPOCA obteve documentos inéditos com denúncias de pagamento de propina a Lindbergh Farias, pré-candidato petista ao governo do Estado, e a empresas de sua família.

Arma Secreta Israelense

O estado de Israel é foda com ph. Todo mundo sabe que Obama, como todo socialista, detesta o estado Sionista. Para convencê-lo a continuar a doar dinheiro do contribuinte Americano para sustentar Israel e seus vagabundos religiosos radicais, o governo israelense lançou uma arma secreta: A miss Israel, Yityish Aynaw
 
 Bonjour, lovely creature, je m'appelle Obama. Do you wanna see the color of my socks?

Eike Laranja de Lula?

Como é possível um playboy amealhar bilhões de dólares sem nunca ter trabalhado? Abrindo empresas que nunca produziram e não produzem nada? A fortuna de Eike Batista não surpreende ninguém posto que ele é o principal recebedor das benesses do governo petista, através de seu banco de investimento, o BNDES. Mas por que ele se tornou o empresário preferido do PT? a resposta dessa pergunta é simples, porque Eike Batista deve ser o laranja do partido, aquele que ganha dinheiro público para repassar para o PT e suas lideranças. Mas Eike não é laranja de qualquer bandidinho pé rapado do partido, ele tem que ser o laranja do dono do partido, do chefe da organização criminosa conhecida como PT, i.e., de Lula: Reportagem publicada em VEJA desta semana detalha a operação desencadeada por Lula para ajudar o amigo empresário a desatolar os investimentos no Açu. O ex-presidente se comportou como lobista. Graças a ele, Eike conseguiu audiência com a presidente Dilma Rousseff, que prometeu ajudá-lo a encontrar parceiros para o porto. Ele ainda viu dois ministros se engajarem pessoalmente em sua causa (acionando, inclusive, a estrutura do Itamaraty). Guido Mantega, da Fazenda, e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, trabalharam para convencer a Jurong Shipyard, uma das grandes companhias de construção naval do mundo, controlada pelo governo de Singapura, a transferir para o Porto do Açu o estaleiro de 500 milhões de reais que está construindo no Espírito Santo. Só faltou combinar com os capixabas, que não gostaram nada da ideia de ficar a ver navios.

As Feministas de Verdade e os Democratas da Primavera Árabe

O Femen de maneira geral apenas atrai vadias absolutamente incomíveis que precisam tirar a roupa em público para arrumar alguém com coragem para encarar o trubufu. Como outras feministas suas causas são irrelevantes e ninguém presta atenção. Na Tunísia, entretanto, finalmente uma militante do grupo fez a coisa certa, e causou a ira de um democrata típico da primavera árabe: Um clérigo muçulmano condenou à morte por lapidação uma jovem tunisiana de 19 anos, que difundiu nas redes sociais uma foto sua fazendo topless com a frase em árabe: “Meu corpo me pertence e não representa a honra de ninguém”. Amina, uma militante pelos direitos das mulheres, faz parte do Femen e postou a foto na segunda-feira.

Thursday, March 21, 2013

Incrível! Até a Moody’s Reconhece o Elementar: O BNDES é uma Roubada

A agência de ratings de porta de cadeia, Moody’s, aquela que dizia que todos os bancos falidos eram AAA até que ficou claro que eles estavam quebrados e que o contribuinte Americano deveria pagar a conta para salvá-los, consegue uma proeza inédita em sua história, ver o óbvio. Ela conseguiu perceber que o BNDES é uma roubada sideral, depois de anos sucessivos de investimentos em empresas de fachada, a maior parte deles consiste em dar dinheiro público para o playboy Eike Batista, e frigoríficos do PT chamados de campeões nacionais: A Moody’s rebaixou nesta quarta-feira as notas do BNDES, de seu braço de investimento em participações, BNDESPar, e da Caixa Econômica Federal, citando como motivo o envolvimento das instituições nas “políticas anticíclicas” do governo brasileiro.

Time Oficial do PT, Curinthia, Achaca o BNDES

O BNDES é o banco nacional da bandidagem. Sob o PT se tornou o principal canal de transmissão do dinheiro público para o partido, seus cronies [laranjas em português] e lideranças. Não há tentáculo do PT que não sugue nas tetas gordas do BNDES, até mesmo o time de futebol oficial do PT, que Lula comanda diretamente, o Curinthia bota pressão no banco: Ex-presidente do Corinthians e articulador na construção do futuro estádio em Itaquera, Andrés Sanchez reiterou que as obras na arena podem ser paralisadas caso o financiamento do BNDES não seja liberado. Ao Estado de S. Paulo, o ex-dirigente informou que as contas do clube estão no limite, acrescentando que o Corinthians não tem qualquer condição de injetar dinheiro neste período de impasse.

Wednesday, March 20, 2013

R&D Asiático e as Invenções Chinesas

Todo mundo sabe que oriental não consegue criar porra nenhuma. Tudo o que fazem Japão, China e Koreia do Sul é copiar. Copiam bem, mas se recusam a pagar pelas invenções que copiam descaradamente; copyright e direito de propriedade não são propriamente expressões do catálogo de negócios asiáticos. O melhor exemplo é o de uma tese de doutorado. Tese de doutorado de asiático é sempre um copy and paste do que há disponível na internet. Alguns alegam que se trata de um problema com a língua inglesa, mas a verdade é que essa rapaziada foi educada assim: copiando. O nível de bandidagem varia, mas é na media muito mais alto na China. Quando o espírito criativo chinês tem liberdade para criar, vejam sua contribuição para a humanidade: Para enganar polícia, chineses usam camiseta que imita cinto de segurança.

O Triunfo do Mensalão

Mais um excelente artigo de Guilherme Fiuza: Dilma Rousseff anunciou uma reforma ministerial. Assunto delicado. Como se sabe, a presidente passou todo o seu primeiro ano de governo tentando segurar nos cargos o exército de ministros podres que nomeou. Em muitos casos, não foi possível. A avalanche de denúncias publicada pela imprensa burguesa, que não deixa o governo popular sugar o país em paz, foi irresistível. Mas a opinião pública brasileira é tão lunática que esse vexame - ter de cortar cabeças em série, todas recém-nomeadas - passou ao senso comum como a "faxina ética" da presidente. O Brasil gosta é de novela - e resolveu acreditar nesse enredo tosco da mãe coragem que toma conta da casa. Dilma, Lula e sua turma exultaram com o cheque em branco que receberam da nação. Ao longo de dez anos no poder, o tráfico de influência para edificar a República do fisiologismo foi flagrado em todo o Estado-maior petista: de Valdomiro a Dirceu, de Erenice a Rosemary, de Palocci a Pimentel, dos aloprados aos mensaleiros, dos transportes ao turismo, da agricultura ao trabalho. A tecnologia da sucção do Estado pelos revolucionários progressistas foi esfregada diversas vezes na cara do eleitorado, que continuou aprovando sorridente o truque. E por isso que agora, nos conchavos para a tal reforma ministerial, Dilma não faz a menor cerimônia para chamar os fantasmas para dançar.(...)Eis o triunfo da doutrina do mensalão: para cada Dirceu preso, sempre haverá uma Dilma livre, leve e solta.

Thursday, March 14, 2013

Hoax Envolvendo Paul Krugman

Um site de comédia noticiou que Paul Krugman estava falido. A estória até que era boa, a de que um prêmio nobel em economia não sabia fazer conta… muita sacanagem com o pentelho colunista, o economista predileto da equerda Americana, mas a estória é um hoax.

A Grande Imprensa Americana Tenta Fazer Outro Milagre

A grande imprensa Americana é sabidamente a quinta coluna do partido democrata, completamente infiltrada de jornalistas escroques, mau-caráter e esquerdistas [um bando de redundâncias]. Há 5 anos transformaram Obama, então um medíocre senador, cujo curriculo era menor do que a carteira de motorista, num santo, o homem que personificava a esperança. Após anos sem êxito eles pararam de mentir e esqueceram esse papo furado e aceitaram o fato doloroso de que Obama é um fracasso absoluto, apenas um socialista com propostas vazias e soluções que não funcionam. Agora tentam operar um verdadeiro milagre: transformar a esposa mocréia de Obama em gatinha...porra, aí é sacanagem.

Wednesday, March 13, 2013

Novo Papa é Hermano: Chico First

Novo papa é argentino, Jorge Mario Bergoglio. O melhor da sua eleição é ficar rindo da boçal campanha que fizeram a favor de um cardeal brasileiro. A esperança é que por ser Argentino ele vai acabar com o Catolicismo no Brasil. Mas, sem brincadeira, o jesuita de 76 anos é craque e vai causar alvoroço na petralhada gay do Brasil: Jorge Bergoglio, un acérrimo opositor al matrimonio igualitario y al aborto. Cuando se discutía el proyecto de ley del casamiento entre homosexuales, el nuevo Papa dijo: "Es la pretensión destructiva del plan de Dios"; se opone al aborto no punible

O Socialismo de José Serra, o Artífice do Lulo-Petismo

A história ainda há de reconhecer na figura torpe, mesquinha, indigna de José Serra um dos mais hábeis líderes do socialismo brasileiro. Ele é, ao lado de Lula, responsável pelo Lulo-petismo. Ele entregou duas eleições presidenciais impossíveis de serem perdidas, uma para o até então eterno loser Lula [repudiado em 3 eleições presidenciais consecutivas pelo povo brasileiro, massacrado em duas delas por FHC] e a mais recente para um poste, desconhecido e despreparado, que maltrata a língua portuguesa sempre que abre a boca. Como líder da oposição defendeu Lula e evitou o inevitável impeachment por causa do mensalão. Além disso forçou seu pau-mandado, Alckmin, disputar a presidência para ter certeza de reeleger Lula. José Serra passou o governo FHC como um mole, sabotando de todas as formas possíveis e imagináveis o plano Real, a estabilização da moeda e da economia brasileira, conquistas detestáveis do ponto de vista da sua seita de desconhecimento econômico da Unicamp. Hoje a eminência parda de tudo o que há de péssimo e ruim nesse país [zédirceu perto dele é pinto] articula um golpe no seu próprio partido, de tal forma a garantir a continuidade do Lulo-petismo na sua forma mais nordestina de ser, a da candidatura do galeguinho da paraíba: Aos 67 anos, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) conheceu recentemente a sensação de pular de paraquedas. “Tem uma hora que bate um vento e enche a vela. É nessa hora que você tem que correr e se lançar”, explica o senador, para logo em seguida explicar: “Eu acho que o vento tá batendo na vela do Eduardo Campos”. Mas e na de Aécio Neves, virtual pré-candidato do seu partido à Presidência?, pergunta O GLOBO. “Ainda é muito cedo para roçar, não vamos deixar que seja tarde para carpir”, responde o principal interlocutor de José Serra.

Tuesday, March 12, 2013

O Campeão Nacional Eike Batista Vai pro Pau

O empresário oficial do PT e sócio proprietário do BNDES é a personificação do Lulo-petismo, sem nunca ter trabalhado na vida, tendo aberto empresas de fachada que nunca produziram nada, ele amealhou bilhões de dólares, todos eles vindos do contribuinte brasileiro –sim, você mesmo, otário. Sua proeza, entretanto, é significativa, ele vai conseguir torrar todo o dinheiro público que lhe foi dado pelo BNDES: Empresas de Eike derreteram 17,7% na bolsa de valores em 2013. O valor de mercado das seis companhias do grupo EBX listadas na BM&FBovespa pode cair ainda mais com as seguidas oscilações das ações da petroleira OGX neste ano.

Monday, March 11, 2013

Cadê as Manifestações Contra a Canalha?

Na selva um pastor é considerado o maior criminoso da face da terra por criticar grupos militantes de homossexuais. O céu desaba, a sempre burra unanimidade o condena em uníssono. Mas sobre a notícia que segue não há viv’alma para se indignar...Condenados, Genoino e Cunha integram comissão de Justiça da Câmara.

A Política Externa Lulo-Petista Transformou Guiné-Bissau Num Paraíso de Traficantes de Drogas

A política externa lulo-petista planejada em Caracas e Cuba e regurgitada no governo brasileiro pelo laranja oficial do bolivarianismo: Marco Aurélio Sargento Garcia, tem na África interesses objetivos e ambiciosos: Transformar o continente numa plataforma internacional do tráfico de drogas. Por isso Lula não cansou de visitar o continente e apoiar todos os seus inúmeros ditadores corruptos. Guiné-Bissau, especificamente, dada a histórica influência brasileira é a grande contribuição do Lulo-petismo para a empreitada: Guinea-Bissau is sandwiched between Senegal and Guinea, where the African continent extends the farthest west toward South America. The fish market in Bissau, the capital, is just as far from eastern Brazil as from southern Spain, or nearly 3,000 kilometers (1,850 miles) as the crow flies. That's an easy distance to cover with private medium-range jets -- even if they are loaded with freight. In order to run their trans-Atlantic trafficking operations, the cocaine barons of Latin America need countries with an ideal geographic location, under the radar of international interest and characterized by the highest possible corruption index. Guinea-Bissau comes very close to fulfilling this ideal. The country has porous borders, inconspicuous airfields and a virtually powerless civilian government. Extradition agreements are practically unknown. One of the most sought-after American fugitives from justice, convicted murderer and hijacker George Wright, worked for years as a basketball coach in Bissau. The United Nations Office on Drugs and Crime (UNODC) sees Guinea-Bissau as the world's only example of a narco state: "In Afghanistan and Colombia, individual provinces are in the hands of drug lords. Here, it's the entire state," says a high-ranking official at the agency's headquarters in Vienna. In Colombia, the drug lords take advantage of the chaos. In Bissau, they benefit from the secure environment.

Ribeirão Preto, a Mais Mineira das Cidades Paulistas

Ribeirão Preto é a mais mineira das cidades paulistas porque produz cachaça, tá cheio de botafoguense, e todo politico é bandido, ladrão e sem vergonha. E não estamos falando do ex-ministro Palhocci: Justiça determina cassação da prefeita de Ribeirão Preto.

Novo Livro de Ensaios de Leszek Kolakowski

Há 30 anos, quando a Universidade de Brasília era uma universidade de verdade, i.e., antes de ser infestada e destruída pelos petistas, ela tinha a melhor editora universitária do país. Editava Hayek, Popper, Raymond Aron. Um dos autores que ela publicou pela primeira vez no Brasil foi Leszek Kolakowski, ex-comunista polaco que estudou o Marxismo a fundo e ajudou a demoli-lo intelectualmente. Lançaram recentemente uma coletânea de ensaios inéditos de Kolakowski, "Is God Happy?," e Barton Swain faz uma excelente resenha: To those younger than 35, communism must seem like some ridiculous hoax. How could so many Western intellectuals have defended an ideology—and defended it into the late 1980s—that had never produced anything but economic devastation, cultural perversion and mass murder? And yet they did. In "Genocide and Ideology," from 1977, Kolakowski asked why Soviet communism attracted so many artists and intellectuals and Nazism so few. He pointed out that Nazism at least stated its aims straightforwardly: Nazis promoted Teutonic racial superiority and the conquest of Europe. Communism, on the other hand, "never preached conquest, only liberation from oppression; it never extolled the state as a value in itself, only stressed the necessity of reinforcing the state as an indispensable lever to destroy the enemies of freedom." All it took to gain the loyalty of influential writers and thinkers, in other words, was some heavy-handed rhetorical legerdemain.

As Jaulas Indianas, ou Suicidaram um Estuprador

Estupro é esporte nacional no inferno na terra chamado Índia. Mas desde que um estupro em dezembro se tornou o estopim de revolta nacional, alcançando projeção internacional, as autoridades indianas, tipicamente selvagens e preguiçosas, decidiram agir e colocaram os autores em cana. Ontem, misteriosamente, um dos estupradores, que dividia a cela com 4 outros bandidos em uma prisão de alta segurança, se suicidou e ninguém ouviu ou sabe nada...

Mario Vargas Llosa Escreve sobre Hugo Chávez

Com inteligencia e categoria Mario Vargas Llosa disserta sobre o palhaço de Caracas: Cruzamento de super-homem e bufão, o caudilho faz e desfaz a seu bel prazer, inspirado por Deus ou por uma ideologia na qual, quase sempre, se confundem o socialismo e o fascismo - duas formas de estatismo e coletivismo - e se comunica diretamente com seu povo mediante a demagogia, a retórica, a espetáculos multitudinários e passionais de cunho mágico-religioso. Sua popularidade costuma ser enorme, irracional, mas também efêmera, e o balanço de sua gestão, infalivelmente catastrófico. Não devemos nos impressionar em demasia pelas multidões chorosas que velam os restos de Hugo Chávez. São as mesmas que estremeciam de dor e desamparo pela morte de Perón, de Franco, de Stalin, de Trujillo e as que, amanhã, acompanharão Fidel Castro ao sepulcro. Os caudilhos não deixam herdeiros e o que ocorrerá a partir de agora na Venezuela é totalmente incerto. Ninguém, entre as pessoas de seu entorno, e certamente em nenhum caso Nicolás Maduro, o discreto apparatchik a quem designou seu sucessor, está em condições de aglutinar e manter unida essa coalizão de facções, de indivíduos e de interesses constituídos que representa o chavismo, nem de manter o entusiasmo e a fé que o defunto comandante despertava com sua torrencial energia nas massas da Venezuela. Uma coisa é certa: esse híbrido ideológico que Hugo Chávez urdiu chamado revolução bolivariana ou socialismo do século 21, já começou a se decompor e desaparecerá, mais cedo ou mais tarde, derrotado pela realidade concreta: a de uma Venezuela, o país potencialmente mais rico do mundo, ao qual as políticas do caudilho deixaram empobrecido, dividido e conflagrado, com a inflação, a criminalidade e a corrupção mais altas do continente, um déficit fiscal que beira a 18% do PIB e as instituições - as empresas públicas, a Justiça, a imprensa, o poder eleitoral, as Forças Armadas - semidestruídas pelo autoritarismo, a intimidação e a submissão.

Saturday, March 9, 2013

O Horroroso Jornalismo Brasileiro e o Catolicismo nos EUA

No O Globo podemos ler: Epicentro dos escândalos sexuais envolvendo padres e diáconos na primeira década dos anos 2000, a Igreja Católica nos Estados Unidos superou o trauma, mas enfrenta o desafio de se manter relevante social e politicamente às vésperas do conclave. Essa é uma análise sem pé nem cabeça. O Catolicismo é a religião que mais cresce nos EUA, apesar do tsunami de escândalos sexuais. A razão é simples: demografia. O boom demográfico do catolicismo está relacionado a invasão de mais de 20 milhões de imigrantes ilegais do México nas últimas décadas, todos eles católicos de carteirinha, fiéis e praticantes. Os escândalos sexuais atingem a matriz irlandesa do catolicismo Americano que está em crise, a Mexicana está crescendo sem parar, com força. Seu crescimento aliás prenuncia um futuro tenebroso para o país. A igreja Mexicana se divide em duas correntes ambas essencialmente anti-americanas em espírito, cultura e prática: a dos fascistas, dos tradicionalistas e a socialista, dos padrecos filhotes da teologia da libertação.

The Economist Critica Chávez

A revista The Economist ajudou a construir a mentira deslavada de que Lula era um bom governante e administrador e, como consequência, perdeu toda a reputação que tinha. Ela parece estar tentando recuperar o terreno perdido. Finalmente conseguiu publicar um artigo bom, que fala a verdade - não sobre Lula – mas sobre Chávez, exatamente um dos precursores do socialismo que infestou a América latina na última década da qual Lula se tornou a mais famosa expressão: Mr Chávez had the immense good fortune to come to power just as an unprecedented commodity boom was about to get under way. As the oil price soared the dollars rolled in, without the Bolivarian revolution having to work for them. Mr Chávez used this windfall to buy himself popular support, with social programmes and handouts. The oil-fuelled bounty seemed to vindicate his claim that before his advent, Venezuelans had been impoverished by “neo-liberalism”.

O Bicho está Solto, por Ruy Fabiano

No final do ano passado, o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, avisou que, em 2013, “o bicho vai pegar”. É uma expressão popular autoexplicativa, que prenuncia barulho, agitação, violência. Dita por um ministro, que, além de dos mais próximos colaboradores de Lula, exerce cargo de proa no governo e notória influência no PT, é de arrepiar, sobretudo num ano que se encerrou com o partido submetido à exposição pública do Mensalão. O PT jamais imaginou ver algumas de suas cabeças coroadas no banco dos réus e menos ainda condenadas. Pior: sobraram balas perdidas para Lula. O Ministério Público aceitou as acusações de Marcos Valério, envolvendo o ex-presidente no Mensalão e remeteu-as à primeira instância, já que Lula não tem mais foro privilegiado. É pouco? Tem mais. A Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, descobriu que uma quadrilha exercia, com a maior desenvoltura, tráfico de influência na administração pública, tendo como base de ação o escritório da Presidência da República em São Paulo. No comando, a senhora Rosemary Noronha, apontada como amante de Lula, que criou aquele escritório e a nomeou para chefiá-lo, mesmo sem as credenciais técnicas para o cargo. Tudo isso – a prisão dos condenados do Mensalão, os processos contra Lula na primeira instância e contra os envolvidos na Operação Porto Seguro – terá desdobramentos ao longo deste ano, véspera da campanha sucessória à Presidência. Dentro da teoria de que a melhor defesa é o ataque, o PT decidiu partir para a ofensiva. Ainda não se cumpriu o primeiro trimestre e já algumas ações lideradas pelo partido indicam que o bicho está mesmo solto. A recepção à blogueira cubana Yoani Sánchez foi apenas um aperitivo. Há dias, na inauguração do Museu de Arte do Rio de Janeiro, diversos piquetes de manifestantes do PT e do PCdoB protestavam em torno de temas diversos, desde o fechamento de teatros até a privatização dos portos. O jornalista Merval Pereira, reconhecido pelos manifestantes, teve seu carro cercado e chutado pelos grupos e safou-se graças à ação da polícia. Pode ter sido um ato isolado de intimidação, não fosse o fato de, na mesma semana, o PT ter voltado a anunciar nova investida pelo “marco regulatório da mídia”, eufemismo de censura à imprensa. Quem duvidar que leia os termos da proposta. Não deixam a mais remota dúvida. Anteontem, a pretexto do Dia Internacional da Mulher, um grupo de mulheres do MST invadiu uma fazenda dos filhos da senadora Kátia Abreu, no Tocantins, destruindo plantações. Uma ação predadora e criminosa que há algum tempo não se via. A escolha de uma propriedade da família da senadora tem forte carga simbólica: ela é a líder nacional dos produtores rurais, contra a qual se volta a ira dos radicais esquerdistas, que querem estatizar o agronegócio, mesmo sendo este o garantidor, há anos, dos superávits da balança comercial brasileira. Em meio a tudo isso, Lula antecipa a campanha eleitoral lançando Dilma como sua candidata. Como a lógica política indica que quem sai na frente apanha primeiro, não falta quem deduza que o verdadeiro candidato de Lula é Lula mesmo. Ele, afinal, disse mais de uma vez que, se as condições da economia não viabilizassem Dilma, ele iria “para o sacrifício”. Os indicadores econômicos, com um PIB minguante, indicam grandes chances para o sacrifício de Lula. Os sinais, pois, são preocupantes e fazem prever um ano de intensa agitação política.

O Que Está Acontecendo!? Todo Mundo Acha que Pode Tratar Mineiro como Otário?

Impressionante o Brasil do século XXI. As coisas estão mudando rapidamente. Vejam que coisa absurda, os mineiros passaram 300 anos entubando o resto do povo brasileiro, fazendo todo mundo de otário. Seus políticos matreiros, canalhas e ladrões se locupletaram as custas do resto do país, sempre com aquela conversinha mole, de quem não quer nada, pitando um cigarrinho, tomando um cafezinho, comendo bolo de fubá e fingindo de morto - para passar o cerol na jeba para enrabar o coveiro - e vejam o que está acontecendo agora: Estão desrespeitando Minas, tratando mineiro como otário na figura de seu representante-mor, o playboy de Salinas Aécio Neves: Em busca de aliados para entrar na corrida presidencial, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), acabou dividindo a base do provável candidato do PSDB, o senador Aécio Neves (MG). Integrantes dos dois partidos que deram sustentação aos tucanos nas duas últimas campanhas presidenciais, o DEM e o PPS, começaram a manifestar abertamente preferência pelo governador. Num encontro recente da cúpula do DEM, a maioria dos deputados que integram sua bancada na Câmara disse que acha melhor embarcar no projeto político de Campos do que continuar com o PSDB. O presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP), já declarou publicamente sua “simpatia” pelo pernambucano e convidou-o a discursar na abertura da convenção da sigla, em abril. Num encontro com outros dirigentes tucanos, o presidente nacional da sigla, deputado Sérgio Guerra (PE), que já foi do PSB e tem uma antiga relação com Campos, disse que o governador tem exibido mais disposição do que Aécio para a campanha.

O Povo Mais Boçal do Universo

Chávez morreu no ano passado, em Cuba, e a ditadura bolivariana da Venezuela enganou o povo pois tinha que “dar posse” ao organgotango stalinista, Nick Maduro. Toda ditadura faz do povo um imbecil coletivo, mas a da Venezuela está ultrapassando todas as fronteiras do engodo, da canalhice, da humilhação do povo Venezuelano: El ataúd paseado por Caracas no contenía los restos de Hugo Chávez.

Fim Absoluto da Picada: A Carbonização Total e Completa de Tombini

O governo Dilma faz questão de diminuir o papel do Banco Central na gestão econômica, enfraquecendo sitematicamente a posição e autoridade do seu presidente, Alexandre Tombini. O último capítulo é que quem comenta agora sobre a inflação é o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, garantiu que a taxa está sob controle no país.

Realismo Fantástico? O Terrorista que Virou Economista

Há cinco anos o SB recebeu um paper para referee para uma revista acadêmica de economia especializada em economic dynamics. O paper tentava provar que o artigo clássico de Paul Romer (1990) estava errado e que o modelo proposto pelo autor era tão brilhante que “Global economy in the last decades might be viewed according this Model”. Diante de um paper tão ambicioso o SB foi cuidadoso em checar todas as equações do modelo e não demorou muito para achar diversos erros. Como resultado o paper foi rejeitado. Algum tempo depois o SB descobriu que tal peça de refinado delírio econômico era de autoria de um professor de economia radicado na Catalunha chamado Mario Firmenich. O nome a priori pareceu conhecido, pois houve um caso de grande repercussão em 1984 no Brasil quando um elemento com esse nome fora deportado para responder `a justiça argentina. Graças ao google o autor foi rapidamente identificado como o chefe de uma das mais sangrentas organizações terroristas que o mundo já viu, a guerrilha comunista chamada Montoneros, principal responsável pela Guerra civil que matou cerca de 30 mil pessoas na Argentina entre 1970-1977. Entre os assassinatos autorados por Firmenich e sua gang estão os de um ex-presidente da república Argentina, Aramburu, e de um líder sindical, José Rucci. Como todo bandido comunista Firmenich recebia ajuda financeira e logística de Cuba, dava cursos de guerrilha ao redor do mundo [e.g., Nicarágua] e para completar o leitinho das crianças fez milhões de dólares sequestrando executivos. O currículo do canalha, como vêem, corresponde ao de um Zédirceu elevado a sétima potência. Notem que o sujeito continua incansável em sua luta para fazer do mundo um lugar muito pior do que já é, tanto é que ultimamente ele tem se dedicado a destruir a Venezuela pois anda prestando consultoria de planejamento central ao governo bolivariano... Detalhe curioso, seu orientador de “doutorado” foi o prêmio Nobel Joseph Stiglitz...

Para Vomitar de Rir! Artigo de Lula no New York Times sobre Chavez

Essa é verdadeiramente impagá vel, o jornal porta-voz da esquerda Americana, New York Times, publicou um artigo pago de “autoria” de Lula elogiando Hugo Chávez. Evidentemente o artigo deve ter sido manufaturado nas entranhas do Itamaraty, mas as pérolas de Lula, o falastrão, estão lá, como a que segue [o SB adverte, cuidado para nao vomitar de tanto gargalhar]:One need not agree with everything Mr. Chávez said or did. There is no denying that he was a controversial, often polarizing, figure, one who never fled from debate and for whom no topic was taboo. I must admit I often felt that it would have been more prudent for Mr. Chávez not to have said all that he did. But this was a personal characteristic of his that should not, even from afar, discredit his qualities.

Tuesday, March 5, 2013

A Trajetória de Hugo Chávez

Excelente resumo na Veja da trajetória política do palhaço de Caracas: foi um dos fundadores do grupo que ficou conhecido como Movimento Bolivariano Revolucionário – em homenagem ao líder da independência da Venezuela, Simon Bolívar. Começou então a organizar seus aliados para tomar o poder. A tentativa de golpe fracassada contra o governo de Carlos Andrés Pérez, em 1992, resultou na morte de 18 pessoas e na prisão de Chávez. Depois de dois anos preso, ele foi perdoado pelo presidente Rafael Caldera e libertado em 1994.Quatro anos depois, o coronel paraquedista assumiu o comando da Venezuela ao ser eleito com 56% dos votos. Diante de um cenário político marcado pela corrupção, Chávez apresentou-se como um representante das classes mais baixas que promoveria uma melhor distribuição da riqueza vinda do petróleo. De fato, a maior fonte de recursos do país financia os programas assistencialistas conhecidos como “misiones”, que consistem basicamente em uma fórmula para distribuir pequenas quantias de dinheiro aos beneficiários. Há misiones de alfabetização de adultos, de cooperativas agrícolas, de atendimento médico e de venda de alimentos subsidiados, entre outras. Todas estabeleceram uma dependência entre a população pobre e a figura onipresente de Chávez. O medo de perder os benefícios sociais ou um cargo público manteve a população fiel ao coronel, em um estilo de governo batizado por opositores de “medocracia”. A suspeita de que o sigilo do voto poderia ser violado buscava alicerces em momentos como o verificado em 2004, quando aliados do presidente elaboraram uma lista com o nome de todos os venezuelanos que foram a favor da convocação de um referendo contra Chávez. Além disso, ao longo de seus três mandatos consecutivos, outras irregularidades foram relatadas, como mesários votando no lugar dos eleitores ausentes ou permitindo que militantes chavistas acompanhassem eleitores na cabine de votação. Até sua saída de cena, as artimanhas foram alteradas, mas nunca eliminadas.

Ditadores do Mundo Façam Tratamento de Câncer em Cuba

Finalmente o palhaço de Caracas foi para o quinto dos infernos. Ele foi um excelente garoto propaganda para a ditadura comunista cubana, ele tomou a vacina cubana contra o câncer e provou que a ilha tem a melhor medicina do mundo. O SB gostaria de ver todos os ditadores, tiranetes e candidatos a filhosdaputa do mundo seguindo seu exemplo e fazendo tratamento de câncer em Cuba.

Orangotango Comunista Expulsa Adido Militar Americano da Venezuela

Com o palhaço de Caracas, Chavez, com o pé na cova, sua gang de comunistas procura desesperadamente formas para se manter e continuar se locupletando no poder. A mais popular entre os idiotas latrino-americanos é culpar os EUA por tudo. O filhote de Stalin com Orangotango, Nicolas Maduro, acaba de expulsar o adido militar Americano da Venezuela dizendo que o câncer de Chávez é causado pelo imperialismo yankee...Vice de Chávez fala em 'conspiração' e expulsa adido militar dos EUA. Ele afirmou que câncer de Chávez é 'ataque' inimigo e reafirmou unidade.

Moscou Durante o Terror 1936-1938

Livro sobre Moscou durante os anos de terror 1936-1938: Schlögel’s book is a fragmentary yet meticulous social history of Moscow in the grip of the Great Terror—the period from the summer of 1936 to the end of 1938, when the already sanguinary Bolshevik regime let loose on itself its apparatus of suppression, purging, in waves, all Soviet institutions and at all levels of society, from the nomenklatura, the highest echelons of administrative, cultural, and scientific life, through the high command of the Red Army, to the engineers and apparatchiks, down to the factory workers and peasants. It is an almost impossibly rich masterpiece. In Moscow 1937, Schlögel uses as a leitmotif the themes and settings of Mikhail Bulgakov’s great allegorical 1937 novel of the city under the Terror, The Master and Margarita. He opens with an exegesis of Margarita’s fantastical flight over the city in the 1930s, which allows him to establish the scene and dissect Moscow’s cultural and social geography. For the remainder of the book, he continues to take the reader on a tour of the urban center—the late-19th-century townhouses built by the nobility and later appropriated by the party; the hundreds of theaters that littered the still-drama-mad city; the communal apartments crammed with recent migrants from the countryside; the fancy shops selling sturgeon and czarist antiques to the Soviet elite and the endless flow of visiting progressives from the West; the just-completed marvel of Soviet engineering that brought the five seas to Moscow, the Moscow-Volga Canal (whose opening celebration coincided with the arrest, persecution, and execution of the overseers of its construction); Spaso House, the American ambassador’s residence, site of incongruously clinquant balls and receptions; the spacious, refined apartments where the new Soviet upper class held glittering salons, at which the likes of Shostakovich and Isaac Babel mixed with the high officials of the NKVD, the secret police (a group that deeply prized its literary and artistic connections); the NKVD’s immense network of offices, garages, shooting ranges, isolation cells, interrogation chambers, and execution cellars, metastasizing from the citadel-like headquarters at the Lubyanka and devoted to the investigation, arrest, incarceration, deportation, and slaughter of enemies of the people.

Taxem os Milionários para a Economia Crescer: Entrevista com Emmanuel Saez

Emmanuel Saez é o economista do momento, ele diz exatamente o que a esquerda intelectual Americana quer ouvir: que taxar milionários é o caminho para diminuir a desigualdade de renda e para crescer. Suas idéias desenvolvidas ao lado de Thomas Piketty, outro economista francês, é o que motivou o governo socialista francês a sobretaxar os milionários. If we define rent in terms of situations where pay doesn’t correspond to what economists call ‘marginal productivity’—that is, the economic contribution a person is providing—I would say yes, because the evolution of income concentration over time and across countries has a number of features that are inconsistent with the story where pay is everywhere equal to productivity. The changes in income concentration are just too abrupt and too closely correlated with policy developments for the standard story about pay equaling productivity to hold everywhere. That is, if pay is equal to productivity, you would think that deep economic changes in skills would evolve slowly and make a gradual difference in the distribution—but what we see in the data are very abrupt changes. Basically all western countries had very high levels of income concentration up to the first decades of the 20th century and then income concentration fell dramatically in most western countries following the historical narrative of each country. For example, in the United States the Great Depression followed by the New Deal and then World War II. And I could go on with other countries. Symmetrically, the reversal—that is, the surge in income concentration in some but not all countries—follows political developments closely. You see the highest increases in income concentration in countries such as the United States and the United Kingdom, following precisely what has been called the Reagan and Thatcher revolutions: deregulation, cuts in top tax rates, and policy changes that favored upper-income brackets. You don’t see nearly as much of an increase in income concentration in countries such as Japan, Germany, or France, which haven’t gone through such sharp, drastic policy changes.(...)tax policy has been a tried instrument. If we had had that conversation a century ago, when no country had started really steep progressive taxation, you might legitimately have told me, “You are making a theoretical case. How can I trust you are not going to break the economy?” But we’ve seen all major western countries go through periods of very high taxation of top incomes that have indeed reduced deep concentration of pre-tax income without hurting economic growth.

A Máfia Fenícia de São Paulo

São Paulo é a Carthago moderna, uma metrópole dominada por fenícios que deitam e rolam numa roubalheira formidável. Daí um outro pessoal do levante tentou entrar na mamata e se deu mal, como resultado chantagearam, mas como não deu certo resolveram partir para a denúncia pública. Roberto Grobman, o ex-assessor, contou aos promotores que se aproximou de Chalita em 2004, quando ele era secretário da Educação de São Paulo. Fez isso por determinação do empresário Chaim Zaher, que era dono do Sistema COC de Ensino e teria interesse em conseguir contratos com o governo. Grobman diz que Zaher lhe pagava um salário para que ele atuasse na secretaria. “O Zaher queria ter uma pessoa dele lá dentro para que pudesse vender os seus produtos. Queria ser favorecido, obviamente.” Ficou, assim, estabelecida a bizarra situação em que Grobman, empregado pago por uma empresa privada, dava expediente numa secretaria de governo, com direito a cartão de visita timbrado e o título de “assessor de gabinete”. Nessa condição, ele se tornou íntimo do então secretário, com quem viajou para diversos países (“O Chalita disse que gostou de mim e eu virei seu acompanhante de viagens”). Mas nem essa proximidade com o titular da pasta nem as supostas vantagens que o COC teria ofertado a Chalita — entre elas o pagamento de parte da reforma de um dos seus apartamentos, fato que Zaher nega — resultaram em algum negócio para o grupo. Diz Grobman: “O Chalita deixava o Zaher sempre no fim da fila. Dizia que tinha acordos mais importantes”. Grobman permaneceu como assessor informal de Chalita por dois anos. Nesse período, disse ao Ministério Público, assistiu a reuniões em que ele combinava como seriam feitas as cobranças de propina a fornecedores da secretaria, como a Zinwell, uma empresa de origem chinesa contratada para fornecer por 5 milhões de reais 5000 antenas parabólicas para escolas. A “taxa”, de 25%, era entregue diretamente a Chalita em seu apartamento em Higienópolis. Segundo Grobman, o ex-secretário chamava o dinheiro de “Vanderlei”. “Quando tocava o interfone, ele gritava, eufórico: ‘Oba, chegou o Vanderlei!’. Só mais tarde descobri que Vanderlei não era uma pessoa. Como ele dizia que mandava a sua parte para uma conta bancária em Luxemburgo, fazia graça com o nome do técnico de futebol”, diz. Grobman contou ao MP que, por diversas vezes, viu Chalita distribuir o dinheiro que recebia. “Ele derramava as notas no chão do closet. Arrancava as tiras dos maços e jogava em cima dos assessores, imitando o Silvio Santos: ‘Quem quer dinheiro?!!’.”

Saúde Animal ou Pegando a Cabritinha de Jeito

O líder mundial de todos os povos, Lula, gostava de pegar as jumentinha no seu sertão natal, depois como presidente regrediu a ponto de pegar a Rosemary. O amor lulesco aos animais parece ser comum entre os escoceses. Talvez, como Lula, seja um efeito da manguaça. A virus that causes stillbirths and birth defects in lambs and calves has spread to more than 1,500 UK farms, new government figures show. Scottish farmers are on alert for the disease, which is carried by midges. Some farms have suffered heavy losses of newborn lambs during the winter lambing season.