Tuesday, July 31, 2012

Arqueologia: Cultura Moderna na África do Sul Há 44.000 Anos

An international team of researchers has discovered the earliest unambiguous evidence for modern human behavior. Artifacts including poisoned-tipped arrows and jewelry made of ostrich egg beads can clearly be traced forward to modern culture, unlike other archaeological finds. Their cognitive development is evident in their symbolic behavior.

Os Efeitos de Longo Prazo da Maconha

Snoop Dogg changes name to Snoop Lion, says he is Bob Marley reincarnated.

BRICS de Estrume: O Apagão Indiano

Ninguém comenta o apagão indiano ... mas comentar o que?! Só mesmo idiotas despreparados e lunáticos acham que aquela cloaca algum dia vai evoluir.

Fernandinho Beira-Mar Declara: Eu Quero Vender o que Ye Shiwen Toma

A sensação das olimpíadas, a chinesa de 16 anos Ye Shiwen que bateu o recorde mundial dos homens nos 400 metros na piscina, diz, ao coçar o saco, que aprendeu a nadar lendo o livrinho vermelho dos pensamentos de Mao Tse Tung.

Valdomiro Pinto: Bolsa Familia Melhora Desempenho Olímpico Brasileiro

Acabei de terminar uma pesquisa que comprova que a bolsa-familia melhora desempenho olímpico do Brasil!!!! A prova cabal da pesquisa é a judoca Sarah Menezes do Piauí. Estimativas preliminares indicam que se aumentarmos em 10% o volume do bolsa família, atletas como Sarah poderiam ganhar ate 3 ouros olímpicos na mesma olimpíada. Para comprovar meus resultados, eu os enviei a Muamar Galdalf, o grande mago da estatística do oprimido, e ele ficou impressionado com minhas técnicas econométricas de regressões múltiplas com uma variável explicativa e um ponto amostral!!

Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D. em Finanças da PUC-RJ. Foi o primeiro cientista no mundo a aplicar a econometria do oprimido e por isso foi promovido a Aspone DAS-6 da diretoria do Bancrevea.

Monday, July 30, 2012

Arquivamento da Bandidagem

Na semana passada, a Justiça ordenou o arquivamento das investigações. Prova de que Erenice, sua família e seus parceiros de negócios são vítimas do que a ex-ministra chamou de “campanha para alimentar um clima de escândalos”? Longe disso. O Ministério Público e a Polícia Federal constataram que as denúncias eram verdadeiras. Sim, a Capital intermediava contratos entre a iniciativa privada e o governo, usando Erenice como seu trunfo. Sim, a Capital estava em nome de laranjas. Sim, Erenice se aproveitou do cargo para beneficiar a mineradora do marido e a telefônica na qual ele trabalhava. Sim, os documentos oficiais que as empresas apresentaram ao governo saíram de seu computador funcional. Sim, uma equipe de motociclismo teve de pagar uma “taxa” para ter seu patrocínio junto à Eletrobras aprovado. Sim, o dono da empresa de táxi aéreo foi nomeado diretor dos Correios a mando da Casa Civil. Por que, então, o Ministério Público pediu para arquivar tudo? Apesar de a polícia ter confirmado os malfeitos da ex-ministra e de sua turma, a procuradora encarregada de atuar no caso, Luciana Marcelino, não viu a ocorrência de crime. A procuradora não foi localizada para comentar o caso. Com o MP sugerindo o arquivamento ao juiz responsável pelo inquérito, Vallisney de Souza, não havia alternativa.

A Gostosinha Mulher de Bandido é Bandida Também

A selva é uma comédia. Único lugar do mundo onde mulher de bandido vira musa… mas além de musa mulher de bandido tem que ser profissional também. Vejam o achaque da mulher do Cachoeira no juiz de seu caso. Parece diálogo de novela das oito: Conforme o juiz, Andressa teria dito: "Doutor, tenho algo muito bom para o senhor. O senhor conhece o Policarpo Júnior? O Carlos contratou o Policarpo para fazer um dossiê contra o senhor. Se o senhor soltar o Carlos, não vamos soltar o dossiê". O juiz diz também que respondeu que não tinha nada a temer, quando teria ouvido de Andressa: "O senhor tem certeza?".

Monday, July 23, 2012

Asponecracia e o Lulo-Petismo

Asponecracia é o governo dos Aspones [Assessores de Porra Nenhuma], que sem surpresa constituem um dos pilares do Lulo-Petismo. Eles são bem remunerados por isso: Os funcionários do Executivo federal passaram a custar mais que o dobro à União desde que o PT chegou ao Palácio do Planalto, em 2003. A despesa média por servidor do governo cresceu mais de 120% entre 2003 e 2011, contra uma inflação em torno de 52% no mesmo período.

Fidel Castro Assassina Mais um Dissidente

O dissidente cubano Oswaldo Payá, um dos mais destacados opositores ao regime da ilha, morreu domingo em consequência de um acidente de trânsito na província oriental de Granma.

Ignorância is Bliss

A segurança às cegas: Brasil desconhece o tamanho real da criminalidade. Informações sobre homicídios e outros delitos ainda são privilégio de poucos estados. Sem estatísticas, governos trabalham sem saber onde, como e quando ocorrem os crimes

O Galeguinho DosÓio Azul

Ele tem no DNA o proto comunismo, o primitivismo mental do avô, o socialismo-com-samba-lebloniano do amigo da mãe, e curiosamente, contra todas as leis da natureza, deu a mãe um pouco do seu caráter: A Campos se atribuem aqui e ali virtudes renovadoras. Pois é… Ele foi o grande protagonista do chamado “escândalo dos precatórios” — pesquisem a respeito —, que rendeu até uma CPI. O agora governador se livrou da condenação do STF, mas não no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN). Ali se considerou que ele cometeu “infração grave”. Não pode ter cargo de direção em instituições sob fiscalização do Banco Central até dezembro de 2012. É uma questão saber se o governador pode ser considerado ou não um “ficha suja”… O caso dos precatórios é uma lambança literalmente federal.Campos é jovem — 47 anos —, mas as suas práticas vão se mostrando bastante velhas. A mobilização para pôr a mãe no TCU foi constrangedora. Agora vemos a ministra — a mãe do filho — imprimindo suas digitais num troço imoral por sua própria natureza. Nas duas vezes em que a ação do governador de Pernambuco foi além das linhas do seu estado e ganhou dimensão nacional, quem paga o pato foram os cofres públicos.

Um País de Corruptos, Vagabundos e Ladrões

Brasileiros têm 4ª maior fortuna do mundo em paraísos fiscais.

Saturday, July 21, 2012

Os Custos Sociais da Doença Mental

Um indivíduo mentalmente doente comete um massacre num cinema no Colorado. Infelizmente não é a primeira vez e nem será a última. Esse é apenas um dos custos sociais da doença mental.

Marcelo Ballvé Resume o Debate Azevedo x JMPMello

A poeira assentou após o debate acalorado, emocional e em grande parte irracional, entre Azevedo e J. Mello que explodiu na blogosfera. Marcelo Ballvé faz um resumo excelente de todo o imbroglio. [H.T. Drunkeynesian]

Friday, July 20, 2012

Jornalismo Econômico ou O Capital Humano Negativo

Todo jornalista, até prova em contrário, é analfabeto e comunista. Um subconjunto particularmente curioso dos jornalistas é o dos que cobrem a área econômica. Eles padecem de uma doença típica dos boçais, acham que entendem daquilo que falam. O mais interessante é que quanto mais tempo na profissão pior ficam. Muitos começam com o capital humano nulo [i.e., um diproma de jornalista, adEvogado ou de letras] e com o tempo vai se tornando negativo. A melhor ilustração é Luís Nassif, leiam este post dele, entre muitas atrocidades ele comete esta: Quando esses economistas se apresentam como professores de pós-graduação da FGV, estão se apropriando de uma reputação construída ao longo de décadas por economistas da estirpe de Mário Henrique Simonsen, Paulo Guedes, Paulo Nogueira Batista Jr, Chico Lopes. E estão desmoralizando o legado. Faria bem o presidente da FGV, Carlos Ivan Leal Simonsen em constituir um comitê de avaliação para decidir quem pode publicar em nome da FGV e quem está proibido de levantar seu santo nome em vão.

Thursday, July 19, 2012

Nova Camisa Victoria Secret da Seleção Espanhola

Mais gay impossível, Doutor Valdomiro Pinto, Ph.D., e Rob Jaramillo precisam comentar

As Vagabundas Européias Melhorando a “Raça”

Parece sacanagem mas não é, do blog do Tyler Cowen: That is the new book by Keith Lowe, with the subtitle Europe in the Aftermath of World War II. Excerpt: The number of sexual relationships that took place between European women and Germans during the war is quite staggering. In Norway as many of 10 percent of women aged between fifteen and thirty had German boyfriends during the war. If the statistics on the number of children born to German soldiers are anything to go by, this was by no means unusual… Resistance movements in occupied countries came up with all kinds of excuses for the behaviour of their women and girls. They characterized women who slept with Germans as ignorant, poor, even mentally defective. They claimed that women were raped, or that they only slept with Germans out of economic necessity. While this was undoubtedly the case for some, recent surveys show that women who slept with German soldiers came from all classes and all walks of life. On the whole European women slept with Germans not because they were forced to, or because their own men were absent, or because they needed money or food — but simply because they found the strong, “knightly” image of the German soldiers intensely attractive, especially compared to the weakened impression they had of their own menfolk. In Denmark, for example, wartime pollsters were shocked to discover that 51 per cent of Danish women openly admitted to finding German men more attractive than their own compatriots. Nowhere was this need more keenly felt than in France…

AdEvogado de Zédirceu Vai Votar no Mensalão

O petista, amigo serviçal e adEvogado de Zédirceu vai votar no mensalão mostrando que lhe falta vergonha no meio dos cornos. E imaginar que esse elemento vai ficar no STF por mais 20 anos…

Ladrão Rouba Ladrão: Sem-Terra Invade Fazenda do Doutor Juquinha

Essa é boa demais! Um grupo de 85 famílias de sem-terra, ligadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), ocupou uma das fazendas de José Francisco das Neves, o Juquinha (foto abaixo), ex-presidente da Valec. A ocupação ocorreu no final de semana. Os sem-terra invadiram a fazenda Rio Crixás, em Mundo Novo (GO), a 450 quilômetros de Goiânia.

De Paulinho a Xandinho: A Bandidagem Corre Solta no DNA

Alexandre Pereira da Silva, filho do candidato do PDT à Prefeitura de São Paulo, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, pediu demissão nesta quarta-feira da Fundação para Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), órgão ligado à Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho. Segundo matéria publicada nesta quarta-feira pelo jornal O Estado de S.Paulo, Alexandre operava uma central informal na pasta que dá benefícios à população do estado.

Maluf é Bandido Mesmo, Confirmam Advogados

Advogados da offshore Durant admitiram em documentos entregues à Justiça de Jersey que a família de Paulo Maluf controlava contas na ilha britânica do Canal da Mancha. Admitiram ainda que o próprio Maluf recebeu "comissões" nessas contas. Os papéis foram anexados ao processo no qual a Prefeitura de São Paulo tenta recuperar US$ 22 milhões que diz terem sido desviados de obras da gestão Maluf, entre 1993 e 1996.

Wednesday, July 18, 2012

O Terrorista Islamista e Seu Paraíso

A mente totalitária é uma piada. Eis uma história ilustrativa de um filho de imigrantes que teve a enorme felicidade de ter sido parido no ocidente mas se rebela contra ele e deseja implantar o islamismo na Alemanha através da violência, vulgo terrorismo. Ele não consegue entender que a civilização é fruto daquilo que odeia, e aquilo que ele ama e luta a favor somente gera miséria e violência. Esse terrorista islâmico alemão foi para o Pakistão fazer pós-graduação em terror para transformar a infiel Alemanha em algo próximo ao ideal islâmico. Curiosamente levou a família para o Waziristão pensando que encontraria a felicidade nesse paraíso islâmico. Mas vejam só que coisa, ele descobriu que o paraíso islâmico é uma merda elevada a trilionésima potência: When they felt homesick, they took a walk to the "euro shops" in town that sell German products, such as Nutella, Nivea styling mousse and hot chocolate for the children -- and Pepsi. When B. thinks about it, he remembers how the girl in the shop explained to him that a Pepsi cost 20 rupees. "First, she counted with her fingers, then with her toes," he says. "I didn't want my son to be that stupid." When a faucet breaks in Waziristan, B. says, it stays broken. When the bus is supposed to arrive at 8 a.m., it never shows up. "They simply have no organizational system like we do," he explains. Once, he adds, he took Sara along to the bazaar. For days afterwards, the neighbors needled him for allowing his wife to leave the house. B. says that his wife isn't an animal, something to be locked up. They felt uncomfortable in the town, but they still stayed for a year. "If you want to leave right away, they'll think you're a spy," he says.

Queima de Arquivo no Caso Cachoeira

Um agente da Polícia Federal foi assassinado com dois tiros na cabeça na tarde desta terça-feira (17) no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O agente Wilton Tapajós Macedo visitava o túmulo dos pais, por volta das 15h, quando um homem se aproximou e disparou. Macedo trabalhava no núcleo de inteligência da PF que investigou a operação Monte Carlo, que resultou na prisão do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O chefe da operação, delegado Matheus Rodrigues, disse que Macedo participou das investigações desde o início, em 2009.

Monday, July 16, 2012

Cuties, ou a Guerra das Tangerinas

Jogada de marketing genial, hoje tangerina nos EUA atende pelo nome de um brand, Cuties.

Consumo, Imposto de Renda e Inadimplência

Excelente entrevista com o professor de economia Reginaldo Nogueira que sugere que o melhor a fazer com a restituição do imposto de renda é pagar as dívidas existentes e se precaver com um futuro sombrio pela frente, ao invés de aumentar o consumo como quer o governo brasileiro.

Síria e a Minoria Alauíta

Bom artigo na Veja, bem informativo, sobre Síria e a minoria Alauíta que a governa: Enquanto a economia síria é dominada por grupos privilegiados e ligações políticas, o país não tem capacidade de criar empregos para uma população jovem e empobrecida. Qualquer tentativa de repartição de poderes implicaria o fim da hegemonia alauíta. (...) O desafio ao poder dos Assad também é comparado às revoltas lideradas pela Irmandade Muçulmana entre 1979 e 1982, que culminaram no massacre de milhares de opositores na cidade de Hama. Especialistas acreditam que, no caso da queda de Assad do poder, os alauítas tentariam recuar para a região costeira e criar um enclave independente. Para se manter no poder, Assad se apoia em alianças internacionais: as potências orientais se negam a condenar o regime apesar da crescente pressão internacional. Do ponto de vista político, para a Rússia e a China, a Síria é como o último bastião de resistência à influência dos Estados Unidos no Oriente Médio. Por priorizar o comércio com as potências orientais em detrimento das ocidentais, o governo sírio se tornou um contraponto estratégico na região.

O Frigorífico Torlim e o Juizin

Investigação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça aponta “evidências” de que um desembargador e um juiz federal usaram seus cargos para favorecer um frigorífico acusado de sonegação e crimes tributários estimados em R$ 184 milhões. O desembargador citado é Nery da Costa Júnior, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (sede em SP). Ele é suspeito de interferir no processo para desbloqueio de bens do frigorífico Torlim — decidido em 2011 pelo juiz Gilberto Rodrigues Jordan.

Friday, July 13, 2012

Como os Comunistas Chineses Usam suas Companhias Para Destruir a Liberdade e o Capitalismo

Todos sabem que no oriente nada se cria e tudo se copia. A China, entretanto, vai um pouco além dos japoneses e coreanos, ela espiona e rouba a tecnologia alheia [principalmente a Americana] e a usa para limitar a liberdade. Empresas de fachada em áreas críticas, como telecomunicações, têm as digitais do governo Chinês. Essas empresas usam de todos os intrumentos ilegais para subverter a competição, destruir empresas de outros países, conquistar novos mercados e, mais importante, montar uma plataforma no qual o governo chinês controle comunicações privadas de cidadãos de outros países. O caso da venda de tecnologia de monitoração de comunicação de uma empresa chinesa para o Iran ilustra como os comunistas chineses atuam.

Tom Petty Free Falling

Tom Petty Gênio: She's a good girl, loves her mama/Loves Jesus and America too

O Controle Social da Mídia: O Caso da República Socialista do Equador

Nas últimas semanas, 20 emissoras de rádio e TV do Equador foram fechadas por decisão da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), aprofundando ainda mais a tensão entre o governo do presidente Rafael Correa e os meios de comunicação privados do país.

TJ-DF Se Recusa a Obedecer a Constituição

Relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao qual o Estado teve acesso, revela que 46 ocupantes de cargos comissionados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) são parentes em primeiro grau dos juízes e desembargadores da própria Corte. Isso representa 13,79% do total de 464 ocupantes de cargos de confiança. O nepotismo é proibido pela Constituição e por jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Thursday, July 12, 2012

Controle Social da Mídia: O Caso da República Socialista Cocaleira da Bolívia

Não satisfeitos em reprimir a imprensa em seu próprio território, os governos bolivarianos começam a mostrar suas garras contra a liberdade de expressão até em países vizinhos. Nesta semana, após a publicação da matéria A República da Cocaína em VEJA, a Bolívia ameaçou processar a revista por revelar documentos que vinculam autoridades bolivianas com um narcotraficante brasileiro. Sobre mandar investigar as denúncias, nada foi dito. (...) Os documentos vazaram para a imprensa boliviana e americana por um político do Movimento ao Socialismo (MAS), o partido de Morales. Segundo eles, Quintana, quando era diretor da Agência para o Desenvolvimento das Macrorregiões e Zonas Fronteiriças, em 2010, esteve com Jessica Jordan, famosa no país por ter sido eleita miss Bolívia quatro anos antes, na casa de Dorado Munhoz [traficante], depois extraditado.

A Canalha da Penn State

A Penn State é uma excelente universidade. Infelizmente é uma das universidades em que os alunos e a comunidade se orgulham apenas do time de futebol americano. Ela foi campeã nacional duas vezes e transformou seu técnico, Joe Paterno [recentemente falecido], num santo que mandou e desmandou na universidade por meio século. Hoje, com o report do ex-chefe to FBI, ficou claro que Paterno era um canalha, ele e a administração da universidade se recusaram a tomar providências ao saberem que um dos subordinados de Paterno, o treinador da defesa Jerry Sandusky era um pedófilo que atacava crianças até mesmo dentro da universidade.

Fragilidade Financeira, Solvência Bancária e Política Monetária

Este paper autorado por Altunbas, Gambacorta e Marques-Ibanez a sair na Economics Letters mostra que a política monetária expansiva antes da crise resultou no aumento da fragilidade financeira, deteriorando a solvência dos bancos.

De Simonsen a Mantega: Os Anos 70 Estão de Volta?

Pergunta o blog do Sachida, com respostas de respeitáveis economistas como Mansueto Almeida, Roberto Ellery e Alexandre Schwartsman. O SB volta a repetir o velho mantra: é impossível entender a cabeça dos economistas brasileiros ignorando a SIMONSEN disease [ir da academia para o governo para depois enriquecer no setor privado], a idéia de que economistas brasileiros, inteligentes e com poder, podem e querem sistematicamente manipular os mercados. Infelizmente essa doença parece ser comum e afeta nossos melhores economistas…

Wednesday, July 11, 2012

Os Comunistas Russos e o Terrorismo Islâmico

Todos sabem que o terrorismo moderno foi criado em Moscou, nos anos 60 e 70 os grupos comunistas na América Latina, Europa, África e Ásia e os nacionalistas no mundo Árabe dependiam da KGB para logística, armas e treinamento. Dois interessantes artigos indicados por Olavo de Carvalho sugerem que a influência dos comunistas Russos sobre o terrorismo no oriente médio transcende esse período. No artigo do general romeno Pacepa, ele basicamente afirma que o moderno terrorismo islâmico é uma criatura da KGB. O artigo de Berlinski, uma resenha de um livro recente sobre o governo de Gorbachov, Behind the Desert Storm escrito por Pavel Stroilov, mostra as várias intervenções do governo soviético no oriente médio.

Um Pouco Sobre Edmund Burke

Everyone claims Edmund Burke as his patron saint, political forefather, lodestar and compass point, ancestral bulwark against the tide of whatever seething modern ill he despises. The right wing trumpets Burke, who excoriated the murderous rebellion in France; the left wing salutes Burke, who excoriated his imperial colleagues for their overweening and rapacious greed in India and America; Christians celebrate Burke, who considered religion a crucial and indispensable pillar of civic life; the Irish savor a native son who became, as Hazlitt noted, “the chief boast and ornament of the English House of Commons”; the English honor the writer and orator of “transcendant greatness,” as Coleridge wrote, with his usual casual attention to spelling. But Edmund Burke the actual man is faded away—the man his wife called Ned, fond of vulgar puns and lewd jokes, an ample man, thin as a lad and then never again; the chatterbox “never unwilling to begin to talk, nor in haste to leave off,” as Samuel Johnson said (probably with a tinge of self-recognition)

Entre Mr.X, Muamar Galdalf e o Acrobata Chinês, Eike Prefere Neymarra

O desesperado multibiliardário - com o dinheiro do contibuinte - e empresário oficial do PT, Eike Batista, decidiu contratar Neymar para fazer o PR de suas empresas de fachada. Pelo visto o gênio do mercantilismo lulo-petista ainda não decidiu quem vai contratar para gerir seus “negócios” que foram desmascarados recentemente como fraude. A imagem de Neymar é apropriada, os dois são enganadores profissionais.
Aê boss, cadê aquela rainha da bateria vadia que tu prometeu?

Grécia, A Alagoas Helênica

A Grécia é um pedacinho do nordeste encravado na Europa, sua população também detesta trabalhar e adora receber algum tipo de pensão pública. O escândalo mais recente é o de uma ilha onde parte da população fingia ser cega para ganhar uma aposentadoria: situação que vivia a ilha de Zakynthos, na Grécia. Pelo menos até que os auditores descobrissem que tudo não passava de uma fraude cometida em conjunto por famílias, médicos e prefeitura para permitir que cada "cego" recebesse uma compensação extra do Estado de € 380 por mês, o mesmo valor da aposentadoria de muitos na ilha.

Tuesday, July 10, 2012

Uma História da New School, A Universidade da Diáspora Judaica na América

A New School hoje é uma pálida, pobre, versão do faculdade dos anos 40. Hoje seus economistas são marxistas de porta de cadeia, há 70 anos atrás ela tinha grandes economistas como Jacob Marschak e Franco Modigliani. Uma história da New School aparece nesse interessante artigo escrito por Bessner: Of all American institutions of higher education, the New School for Social Research in New York City accepted the largest number of German and European intellectual exiles during the era of National Socialism [1]. Founded in 1933 and soon renamed the “Graduate Faculty in Political and Social Science” (Graduate Faculty), this “University in Exile” served as the wartime home to 184 exiled scholars, seventy-four of whom hailed from Germany [2]. It was at the New School that a full one-quarter of all intellectual émigrés to the United States worked. The University in Exile saved several of the most influential academics of the twentieth century, including Hans Kelsen, Claude Lévi-Strauss, Bronislaw Malinowski, Leo Strauss, and Max Wertheimer [3]. Several future policymakers, including Karl Brandt, Gerhard Colm, and Hans Speier, also made this institution their home. The story of the New School in the 1930s is one central to twentieth century American and transatlantic intellectual history.

Monday, July 9, 2012

Acrobata Chinês é Gênio!

Um acrobata chinês provou que é gênio Ele tentava cruzar um vale de 700 metros caminhando vendado e de costas sobre um cabo quando perdeu o equilíbrio e caiu. Como sobreviveu ao tombo de 40 metros Eike Batista exclamou: “vou contratar esse gênio para dirigir minhas empresas falidas!”

O Engodo do Pré-Sal: Invenção de Lula para Eike Batista Ganhar Dinheiro

Uma das maiores mentiras do lulo-petismo foi o pré-sal. Brasileiro é otário por natureza e estava se sentindo um sheik árabe da UAE, só que descalço, faminto e descamisado...os papéis da Petrobras estão hoje no mesmo patamar do que em outubro de 2006 e que as ações da empresa OGX perderam dois terços do seu valor de mercado desde 2008.(...)O consultor de energia especialista em América Latina Roger Tissot diz no artigo acreditar que o Brasil foi superestimado quanto ao seu potencial petrolífero. Tissot culpa o governo brasileiro: "a política do governo limita a implantação de capital estrangeiro e a especialização, retardando o desenvolvimento e aumentando os custos".

Peter Principle em Ação: Quando Idiotas Supervisionam o Mercado Financeiro

O sidekick predileto de Mervy King no Banco da Inglaterra, Paul Tucker, é um caso de textbook de idiotas no comando do sistema financeiro internacional. Um dos resultados é que bancos, como o falido Barclays, manipularam a Libor: the Libor scandal has hurt Mr. Tucker’s reputation. Individuals connected to the Bank of England have voiced concerns that he missed signs that rate manipulation was happening.In November 2007, for example, Mr. Tucker chaired a committee meeting at the central bank where some officials raised questions about banks’ Libor submissions. “Intellectually, he’s not up to the job,” said David Blanchflower, a British economist who sat on the Bank of England’s monetary policy committee with Mr. Tucker from 2006 to 2009. “Every single call since 2007, he has got wrong.”

CUT em Defesa da Bandidagem

A CUT, braço sindical do PT, diz que irá às ruas defender réus do mensalão.

O Enorme Custo da Justiça do Trabalho

Mais processos judiciais, valores crescentes de indenizações, pedidos de reconhecimento de novos direitos, mais fiscalização de órgãos públicos. Uma bola de neve de processos trabalhistas, que cresce em ritmo cada vez mais acelerado, têm forçado empresas brasileiras a separar mais dinheiro do caixa para pagar ações judiciais movidas por funcionários e ex-funcionários. Levantamento do GLOBO nos balanços financeiros das companhias mostra que 36 das maiores empresas de capital aberto do país têm reservados R$ 24,9 bilhões para processos trabalhistas ainda em curso ao fim de março deste ano, um crescimento de 23% em relação ao mesmo mês do ano passado. Os números, frutos de ações individuais e coletivas, revelam o que aguarda as empresas nos próximos anos nos tribunais do país.

Saturday, July 7, 2012

Breaking News: R10 Para com a Coca!

A Coca Cola decidiu encerrar o contrato de publicidade de Ronaldinho Gaúcho que lhe renderia 1,5 milhão de reais por ano até 2014.

O Trem-Mala Californiano

No post abaixo falamos da crise fiscal dos estados e cidades americanos. O estado mais crítico é a California. Paradoxalmente o estado que está quebrado quer construir uma obra inútil, o trem-bala de San Francisco a Los Angeles, com o dinheiro que não tem ...uma curiosidade, por que os políticos ficam alvoroçados com a idéia do trem-bala? É a comissão?

A Nova Crise Americana: Estados e Cidades Quebradas

A irresponsabilidade não é monopólio dos banqueiros protegidos pela crença do “too big to fail”. O mesmo fenômeno ocorre com Estados e municípios Americanos. O que acontece se a California quebra? Nada, os otários taxpayers dos outros estados pagam a conta. E se uma cidade quebra? A mesma coisa, os taxpayers da cidade vizinha pagam a conta… atentem para o tsunami que vem aí, uma década de irresponsabilidade fiscal pode levar os EUA pro beleléu.