Monday, September 5, 2011

Multinacionais de Bom Senso se Recusam a Pagar o Custo Brasil

Na Veja: Em plena crise e ante a ameaça de recessão nas economias desenvolvidas, seria lógico pensar que, para lucrar, multinacionais teriam de ir aonde o dinheiro está. Hoje, este destino preferencial responde pelo nome de mercados emergentes, dentre os quais se destaca o Brasil. O próprio autor do termo BRIC, o economista do Goldman Sachs (ex-JP Morgan) Jim O’Neill, afirma que o país é o lugar para se estar na atualidade. Porém, nem todos concordam com a afirmação. Há grandes empresas que, por razões distintas, resolveram não surfar nessa onda. O site de VEJA fez uma seleção de companhias mundialmente famosas – e que tem fãs ardorosos entre os brasileiros – que fizeram essa opção e tentou entender seus motivos. São elas: H&M, Ikea, Best Buy, Abercrombie & Fitch, Vodafone, Tesco, J.C. Penney, Metro AG, além dos hotéis Ritz-Carlton e Four Seasons.

3 comments:

Anonymous said...

Eu acho que muitos desses caras não vem por Brasil porque não querem se arriscar na selva. Mas tem uns que não vem por qq outra circunstância. Falo daqueles que não vem pro Brasil, mas não abrir filial na India. Nada me convence que o ambiente de negócios, institucional, bla bla bla da Índia seja melhor do que o daqui.

Anonymous said...

Educação, educação educação, pra esse povo ignorante ver o lixo que os governa...

samuel said...

Multinationals, don’t be so shy about Brazil, Invest here, but come with a large purse: Zé Dirceu is waiting for you.
Only the worst of international capitalism comes to Brazil. Those with the "know who" ...