Monday, May 16, 2011

Valdomiro Pinto: Forlán Vem Mesmo pro Vozão!!!

Notícias de bastidores dão como em 99,99% a chance de Forlán (melhor jogador da Copa do Mundo de 2010) disputar o brasileirão pelo Ceará. Forlán revelou que jogar pelo Ceará era um sonho antigo, e já teria até dito que vem em busca de títulos. Faltam ainda pequenos detalhes, mas o essencial já foi resolvido. Forlán tinha manifestado inquietação por vir para ser reserva de Geraldo (atual camisa 10 e ídolo da torcida), mas entendeu que a seu devido tempo terá sua chance no time principal.
O Ceará tenta agora convencer Zinedine Zidane a voltar aos gramados, a parte financeira já está acertada. O único empecilho é que o francês exige que o Ceará de uma chance a seu ex-parceiro de clube David Beckham (o que a atual diretoria não concorda por considerá-lo tecnicamente fraco). O favoritismo do Ceará no Brasileirão já era reconhecido pela grande imprensa nacional, que tem colocado o Vozão, ao lado do Santos, como os principais concorrentes ao título desse ano.


Dr. Valdomiro Pinto, Ph.D., é um dos gênios da natureza da PUC-RJ. Doutor em finanças corporativas é gerente do Bradesco de Parada de Lucas. Seu sonho é ser promovido para a Vila Valqueire.

6 comments:

Anonymous said...

O Dr Valdomiro só se engana ao afirmar que a diretoria do Ceará não quer o Beckham "por considerá-lo tecnicamente fraco". A verdade é que os homofóbicos cearenses não admitem Baitolas no time.

Rogê.

Anonymous said...

É um grande equívoco não incluir na lista de favoritos para o BR-11 o glorioso time do Bahia, que com jogadores do nível de Souza, Lulinha, Danny Morais e cia.,e ainda mais agora com os reforços de Fahel e JOBSON (o maior crack do futebol brasileiro), tem tudo para levantar a taça.

Thiago R.

André said...

Eu gostaria muito de saber qual a opinião do Prof. Dr. Valdomiro Pinto, PhD a respeito da baitolagem imperante no Barcelona, aquele São Paulo da Espanha... aquela gente materialista e sem sal convencida de que carrega o resto do país nas costas. E falam uma língua que ninguém entende. E sem graça. Reparem em como é sem graça a torcida dos caras. A final da Copa do Rey, em campo neutro, parecia de uma torcida só: a do Madrid.

É essa a antipatia institucional. Mas, nos últimos meses, com tanto oba-oba em cima desse time escroto, passei às antipatias pessoais. A elas:

(i) Piqué. Pederasta. Não me venham com aqueles argumentos de que come a Shakira. Pederasta. Não bastasse cultivar a aparência metrossexual, tem o affaire muito mal explicado com o Ibrahimovic (que, por sua vez, já quisera no passado ir aos entrefolhos do gordo baitolo Ronaldo – vide aquele vídeo do kibeloco). E, depois do Puyol, é o símbolo desse time, o bastião da catalanidade da equipe. O ídolo com o qual todo o mundo se identifica. Pederasta.

(ii) Villa. Não costumo elogiar o Calazans, que escreve n’O Globo, mas o cara acertou na mosca numa coluna logo depois do clássico pela Liga: reparou que, com essa inoperância toda, o tal Villa podia perfeitamente jogar no ataque do Flamengo.

(iii) Guardiola. O bastião da catalanidade da geração passada. Isso quer dizer que padece de uma sobriedade caricatural. Reparem nas reações contidas do careca a cada gol sofrido ou a cada gol perdido. Reparem na boquinha de chupar rola, que é sua única expressão de enfado. Mil vezes a extravagância do tal do Mourinho. E tem mais: gasta fortunas naqueles ternos de marca, coisa bem própria dos perobos, mas está sempre fantasiado de contínuo, com aquela gravatinha preta.

E tem também o estilo de jogo dos caras. Me desculpem a ignorância, mas eu acho aquilo chato pra caralho. A sublimação do joguinho europeu, de passezinhos à exaustão até que uma hora dá certo. Não fosse o Messi, não havia drible e não havia rompantes de coragem individual. Esse estilo ganhou um nome, chama-se tiki-tiki. Reparem na sonoridade indisfarçavelmente pederasta – tiki-tiki. Sem conhecer, porque eu não quero intimidade com essa gente, eu suspeito que a torcida do São Paulo gostaria de ver o time jogando o tiki-tiki.

Ando de saco cheio com tanta babação de ovo em cima dessa gente. Não sei como foi na Europa, mas as televisões todas tratavam o Madrid como um mero coadjuvante do maior time de todos os tempos. Uma zebra, um azarão, quase um Mirassol ou um São Cristóvão.

Por tudo isso eu achei do caralho a vitória dos merengues na final da Copa do Rei. Teve certos ingredientes que me fizeram lembrar a rivalidade Flamengo x vasquim da virada do século: um time cantado em prosa e verso, campeão da porra toda, insuportavelmente marrento, mas que perdeu completamente o norte quando o adversário lhe impôs um jogo em que é preciso ser homem, mais do que ser craque.

Cibele Bastos said...

hahaha! Rpz, vozão vem com tudooo! \o/

Anonymous said...

Caro Andre,

Noto que voce tem formacao forte na area de financas. Seus comentarios sao certeiros.

Reza a lenda de que se macumba ganhasse jogo o campeonato baiano terminava empatado. Vale para o campeonato espanhol: se baitolagem ganhasse jogo o campeonato espanhol terminava empatado.

Meus modelos de previsao sugerem 10 a 1 para o Manchester na final da liga (o gol do time espanhol sera gol contra marcado pelo gaucho Anderson...).

Valdomiro Pinto, PhD

André said...

Entendo e concordo piamente que o prognóstico do Dr. Valdomiro Pinto (PhD) de 10 a 1 para os Reds tenha colocado como variável dummy que o jogo será em Wembley.