Tuesday, May 3, 2011

A Boçalidade Como Especialidade

Há uma entrevista da UOL com uma tal de Maria Aparecida de Aquino, professora da USP. Como uma típica professora da USP ela evidentemente condena a ação Americana que matou Bin Laden. O que assusta é que a imprensa brasileira entreviste uma professora dessas como se ela soubesse alguma coisa, como se fosse uma autoridade no assunto. Essa senhora é um “expert”em terrorismo internacional? Quais as contribuições dela para a literatura especializada para que a opinião dela seja ouvida? Ela publicou em revistas acadêmicas algum artigo sobre a estratégia anti-terror dos EUA? Ela descobriu alguma coisa sobre a Al Quaeda ou Osama Bin Laden? Não, nada, sua opinião, portanto, não tem importância alguma. Ela é apenas mais uma professora da USP cujo discurso reproduz o antiamericanismo primitivo e primário de seus pares.

3 comments:

Anonymous said...

O único "atributo" desta senhora é ser petista. É mais uma bruxa da FFLCH-USP. Não sabe nada de oriente médio. Parece que a especialidade dela é a era Vargas... Mas, acredite, tem gente pior que ela, como a coleguinha da História que publicou livro didático com datas erradas.

Chesterton said...

touché!

Karyme said...

Temos muito disso por aí. Pessoas supostamente importantes sao entrevistadas como se suas opiniões valessem de fato, alguma coisa, quando na verade, e na maioria das vezes, não passam de professores militantes de esquerda infernizando nossa vida com discursos monótonos como: "o imperialismo norte-americano.."

mais da mesma bosta.

muitos programas e jornais adoram usar estas pessoas em suas matérias. infelizmente o povo tende a criar uma admiração instantânea por este tipo de contador de lorota.