Wednesday, September 8, 2010

O Lixo da Imprensa Internacional

A impressionante decadência do jornalismo internacional deve ser sinal dos tempos. Dificilmente conseguimos encontrar um jornalista que entenda princípios elementares de economia, mas o que está acontecendo ultrapassa os limites da idiotice humana. Vejam o caso da Folha de São Paulo Londrina, esse consistentemente horroroso Financial Times, jornalzinho de quinta categoria que se especializou na venda de páginas e páginas para propaganda de governos corruptos de países sem perspectiva alguma como se fossem matérias especiais escritas por especilistas respeitados. No caso dessa singela reportagem o analfa dublê de jornalista tenta provar que o capitalismo Americano está fadado ao fim, parece até uma aula psicografada do Lauro Campos de tão ruim.

1 comment:

Marcus said...

Estou passando duas semanas em no suburbio de Detroit. Sabe o que eu vejo? Um país não muito diferente do que eu vi na primeira vez que estive aqui, ainda antes da crise. Pessoas trabalhando, comprando, vivendo. Talvez comprando menos, mas se o americano cortar o consumo em uns 30% ainda consumirá mais do que qualquer povo no mundo. O que quebrou o país foi a estupidez aliada a ganância. Por que pegar um financiamento dando minha casa como garantia quando minha casa já estava paga? O que fez esse país o que é foi o trabalho duro, e quando entraram na onde de "fique rico sem esforço" é que a merda começou a bater no ventilador.