Saturday, March 13, 2010

O Eleitor Brasileiro: Irresponsável Fiscal e Moral?

A tolerância do eleitor brasileiro com a corrupção é notória e histórica. Como podemos explicar o voto nos Sarney, Collor, Renan, Lula e no PT? Mas essa não é a única faceta detestável do eleitor brasileiro. Há o outro lado da moeda que explica porque o brasileiro adora político corrupto: O eleitor brasileiro prefere governos gastadores e irresponsáveis em termos fiscais, esse é um achado do artigo de Arvate, Mendes e Rocha publicado no ultimo número da Estudos Econômicos.

2 comments:

savio said...

O eleitor brasileiro é pragmático e o nordestino em particular secularmente vive do que lhe dão para continuar no status quo.

Falta no Brasil apenas aplicação das Leis, que estão aí e que funcionaram no "mensalão do DEM" ou Lula ainda estaria aqui se no mensalão do PT a Justiça agisse da mesma forma.

Onde estavam esses promotores e juízes, quando berzoini e os seus compraram o dôssie ? Onde estava o promotor que "cassou " Kassab, quando estourou o mensalão, cadê o TSE que não impede essa cmpanha deslavada e debocheda de Lula e Dilma ?

Fomos abandonados não só pelos cooptados, mas pela instituições que deviam estar aí para nos defender do Estado arbitrário.

Cláudio said...

O brasileiro, em geral, não presta em nada, por que seria um bom eleitor? :-)