Thursday, December 31, 2009
O Melhor Livro da Década: 2666 Roberto Bolaño
Uma obra-prima absoluta. 2666 coloca Bolaño entre os maiores escritores de todos os tempos. Esqueçam esse papo de compará-lo a escritores latino-americanos, Bolaño pretence ao time de Boccacio, Cervantes, Fielding, Goethe, Hugo, Balzac, Stendhal, Dickens, Dostoievsky, Tolstoy, Proust e Sábato.
O Pior Filme da Década: Avatar
Imaginem um roteiro escrito por Frei Betto, Michael Moore e o primitivo Leonardo Boff. Imaginem efeitos especiais criados por Glauber Rocha depois de cheirar uma carreira de um kilômetro. Pois é, Avatar é muito pior do que isso.
Os Terroristas no Poder
Ex-terrorista é como ex-pedófilo, não existe. A comissão da verdade instituída pelos ex-terroristas Dilma, Franklin e Vanucchi exprime uma única verdade: Como agem e agirão nossos bolcheviques de porta de cadeia.
Wednesday, December 30, 2009
Sobre as Melhores Universidades do Mundo
Qual o segredo das melhores universidades do mundo? Independência do governo, incluindo autonomia financeira. Why are American universities on balance so much better than those of continental Europe? And why do the universities of the rest of the English-speaking world fall, on average, somewhere in the middle? The wealth of these industrialised countries is comparable, so the different qualities of their universities cannot be attributed to economic disparities. But a simple empirical overview confirms that university quality grows out of independence: the more independent a nation's universities, the better they are likely to be. Ironically, though, the leading American universities never wanted to be as independent as they now are: their greatness was forced on them.
Sobre Melancias
Aparentemente os comandantes militares reagiram as mudanças na lei da anistia. Os militares ficaram irritados com o trecho do programa que prevê a investigação dos atos cometidos por agentes do Estado durante a ditadura e abre espaço para revisão da Lei de Anistia, que pode levar à condenação de oficiais daquela época.
Tuesday, December 29, 2009
A Pior Diplomacia do Mundo
Obviamente é aquela comandada pelo ministro fruta que nem laranja consegue ser [é grapefruit, laranja por fora e rosadinho por dentro]. Até mesmo a mídia sem caráter da selva consegue reconhecer o ridículo de nossa diplomacia, vejam este editorial de O Globo: "Caso a situação política interna no Irã rume para a ruptura institucional, desaguando num massacre interno, o Brasil irá à ONU defender aiatolás corruptos, sanguinários, fanáticos e sua guarda pretoriana? A julgar pelo silêncio de Amorim, na entrevista ao GLOBO, quando perguntado sobre a leniência brasileira com relação a Cuba, é provável que isto ocorra, infelizmente".
O Discurso da Canalha: Sobre a Paz no Oriente Médio
Um exemplo do discurso bolivariano prevalecente no oriente médio. Um “analista” da “moderada” Aljazeera explica que o problema do Egito é a paz com Israel… e para a estupidificação completa dos leitores adiciona: Most Egyptians seem to recognise their country's humiliation by Israel, widening disparities with other regional powers and its deepening domestic inequalities and tensions. Eis a mentalidade desses primatas: paz = humilhação
Monday, December 28, 2009
A Democracia Bolivariana
Um exemplo da democracia dos amigos de Lula e dos barbudinhos rosadinhos do Itamaraty: Irã prende os líderes da oposição.
Sunday, December 27, 2009
Cachaça e Civilização
Eis uma tese arqueológica que tem o suporte do SB: A civilização surgiu para satisfazer a demanda por alcool. Did our Neolithic ancestors turn to agriculture so that they could be sure of a tipple? US Archaeologist Patrick McGovern thinks so. The expert on identifying traces of alcohol in prehistoric sites reckons the thirst for a brew was enough of an incentive to start growing crops.
O Show do Padre Professor de Hermenêutica
Impressionante a selva, único país do universo com show de padre professor de hermenêutica que tenta explicar o absurdo cachê.
Saturday, December 26, 2009
Londonistan
Para variar o nigeriano que tentou explodir o aviao fez doutorado em terrorismo em Londres.
Wednesday, December 23, 2009
Uma Constante Bolivariana
Os bolivarianos são animais previsíveis. Além da ignorância, boçalidade e canalhice, eles têm vícios sexuais condizentes com sua ideologia política. Há o famoso caso do líder nicaraguense, o Sandinista comedor da enteada e, agora, explode na Irlanda o escândalo do bolivariano celta, o irmão de Gerry Adams, líder do grupo terrorista IRA, que foi preso por abusar da própria filha. Uma constante, sem dúvida, do bolivarianismo internacional.
Levando Pau
Eles são entendidos e se entendem. O político de cara e alma de peroba, Ciro Gomes, gosta de levar pau. Levou um do seu amigo, o bigodudo flambado da unicamp, Mercadante. Mas este deu para trás, como de costume.
Monday, December 21, 2009
Friday, December 18, 2009
Arthur Koestler
Na New Yorker um excelente artigo sobre Arthur Koestler o homem que personificou o seculo XX e escreveu um dos melhores livros sobre o comunismo: Darkness at Noon.
Os Funcionários Públicos e a Crise
Não é só na selva que o funcionalismo público deita e rola. Nos EUA também e, pior, durante a crise: one group of Americans has been practically unaffected by the recession: government employees. Their hours have not been cut, their benefits are gold-plated and they are almost impossible to sack. In good times, few Americans notice these things, but in bad times, the disparity grates. Cops and firefighters can retire in their 40s and draw defined-benefit pensions for life. With overtime, one tenth of the police in Massachusetts made more than the governor’s annual salary in 2006, according to the Boston Globe. Including benefits, the average employee of New York City makes more than $100,000, according to Forbes, while some Californian prison guards “sock away $300,000 a year”.
Obama é pior que Bush
Afirmou o índio cocaleiro presidente da Bolívia. Como o bolivariano Lula, Morales é chegado numa branquinha, mas não a de beber. Depois de ter cheirado uns kilos da branquinha que produz e exporta com amor, afinco e dedicação ele arrematou: "Enquanto não dissermos a verdade sobre as causas é impossível resolver o tema da vida, porque o responsável principal por este desastre natural é o capitalismo. A luta ainda será longa, mas estou convencido de que o movimento popular e, especialmente, o movimento indígena, vai derrotar cedo ou tarde o capitalismo"
Thursday, December 17, 2009
O STF o Guardião Mundial da Criminalidade
O STF é uma piada internacional, sua última jogada é defender o sequestro de um menino Americano. Estabelece firmemente seu papel internacional de guardião e defensor da criminalidade e torna o Brasil, oficialmente, a pátria do crime. Uma vergonha absoluta e insofismável.
Wednesday, December 16, 2009
Mais Sobre Paul Samuelson
No WSJ um artigo sobre Samuelson que mostra seu maior erro, a crença de que uma economia socialista pode funcionar bem e progredir. E na New Yorker uma entrevista em que ele elenca os maiores economistas de todos os tempos:
Q: At this stage, how would you rank Keynes?
A: “I still think he was the greatest economist of the twentieth century and one of the three greatest of all time.”
Q: “Who are number one and number two?”
A: “Adam Smith and Leon Walras.”
Q: At this stage, how would you rank Keynes?
A: “I still think he was the greatest economist of the twentieth century and one of the three greatest of all time.”
Q: “Who are number one and number two?”
A: “Adam Smith and Leon Walras.”
Krugman Sobre Samuelson
Krugman escreve sobre Paul Samuelson e faz uma lista das importantes e seminais ideias do grande economista.
Multiculturalismo, Pedofilia e Estupro
Uma das facetas modernas dos inimigos da sociedade aberta é o multiculturalismo, aquela crença primária que coloca todas as culturas no mesmo plano, como equivalentes; portanto, aceita qualquer aberração como, neste exemplo, a oficialização da pedofilia e do estupro.
Tuesday, December 15, 2009
Xadrez e Subdesenvolvimento
Parece que o SB tem um grudge pessoal contra o xadrez. Já mostramos aqui que o xadrez está para a inteligência assim como Mercadante está para Samuelson ou Lula está para Einstein. Quer mais uma prova de que o xadrez não tem relação alguma com a inteligência? Está aqui, a Armênia é a maior potência mundial no xadrez: Armenia has 27 grandmasters (GMs), the elite rank awarded to around 1,200 of the world’s best players. With more grandmasters than China and many more per capita than Russia, this little nation is a chess superpower.
Monday, December 14, 2009
Ricardo Hausmann Sobre o Brasil
Artigo de Ricardo Hausmann "Diagnóstico do crescimento econômico brasileiro", no site do Centro de Liderança Pública.
Sunday, December 13, 2009
Friday, December 11, 2009
Os Esquecidos Pensadores Católicos Brasileiros
Nem o papa finge mais ignorar o escandaloso caso dos abusos sexuais da sua igreja na Irlanda. Para variar na selva os discípulos de Corção se calam.
Thursday, December 10, 2009
A Fruta Boquirrota
O ministro grapefruit perde a oportunidade de ficar calado e abre a boca para falar besteira pensando que está dando uma lição na diplomacia americana.
Wednesday, December 9, 2009
Um Iran Nuclear ou Bomba no Iran?
Finalmente um bom artigo na The Economist. O artigo disserta sobre os diferentes cenários em relação ao Iran e sua decisão de construir a bomba atômica.
Tuesday, December 8, 2009
Um Absurdo! Uma Vergonha!!
A lista de vadias de Tiger Woods não para de crescer. O craque do golf bimbava todo mundo. Especula-se que na madrugada de hoje ele até tentou pegar a sogra, que foi parar no hospital. O SB está impressionado, pois até o momento nenhuma, volto a repetir, nenhuma, vadia brasileira se apresentou como carne do Tiger. O que está acontecendo com nossas vagabundas profissionais? Estamos perdendo market share? E’ preciso uma nova política industrial para estimular nossa produção de vadias de calibre internacional? Uma CPI para examinar o problema? Será necessário abrir novas linhas de crédito do BNDES para financiar nossas vadias?
Político Mineiro
Puxou ao avô na inata canalhice mineira: Aécio elogia Lula, pressiona Serra e minimiza efeito Panetonegate.
Monday, December 7, 2009
Por Que Carlo Ponzi Escolheu o Brasil?
Todo brasileiro se acha malandro, mas malandro demais vira otário. Este caso na Bahia explica porque Carlo Ponzi veio morar no Brasil.
Nobres Pensamentos de um Dinossauro
Reinaldo Azevedo dá uma de paleontólogo e disseca a inteligência jurássica de Samuel Pinheiro Guimarães, ministro da Sealopra: "Que um primitivo como este tenha sido o segundo homem do Itamaraty e ocupe hoje um ministério, bem, isso fala da miséria a que chegamos. É bem verdade que sua pasta é aquela dos assunto de “Longo Prazo”, aquele tempo em que estaremos todos mortos. Não se depender de Guimarães. Se depender dele, será no curto prazo mesmo.
Sim, é o fundo do poço".
Sim, é o fundo do poço".
Um Palhaço da Selva?
Vejam o tragicômico caso deste “comerciante” apoiando Arruda. Se ele trabalha e paga impostos, ele é um débil, um imbecil, mais um palhaço da selva que chamamos de eleitor. Mas, sinceramente, é mesmo possível existir um ser tão naïve, tão boçal assim para pretender que Arruda merece tal tipo de apoio? Para o SB há duas hipóteses para explicar tal comportamento: Ou esse indivíduo tá levando uma bola, ou espera se beneficiar da situação com um contratozinho com o GDF.
Sunday, December 6, 2009
Estamos Preparados Para Sediar a Copa do Mundo!!
Os bolivarianos do Paraná mostram como a torcida se comporta em jogos de futebol e a organização e efetividade da polícia militar mostra como o governo do Paraná, governado pelo discípulo dileto do palhaço de Caracas no Brasil, lida com o populacho e a violência generalizada. Receita de sucesso internacional. O SB contribui para divulgar essas cândidas cenas da civilidade brasileira na net. E, sem esquecer, como resultado desse vandalismo o time de segunda divisão, o Coritiba, merece ser premiado com a expulsão por, no mínimo, 10 anos de todas as competições nacionais de futebol.
Parabéns Framengo! HEXA Campeão Brasileiro
O time cuja camisa joga sozinha é hexa campeão brasileiro. Agora que o Flamengo dominou o blueprint do esquema italiano do campeonato brasileiro, a máfia paulista que manipula o futebol brasileiro treme nas bases. O fim do seu monopólio está próximo depois do espetáculo do futebol carioca, com as conquistas de Flamengo e Vasco, a impressionante hombridade daquele time horroroso do Botafogo jogando o parmeira pra escanteio, e a maior conquista de todas, a conquista histórica de um time que refutou a probabilidade! Amigos, a conquista do Fluzão demanda que Kolmogorov ressuscite e faça algum jabaculê com uns borelianos para reformar a estatística matemática.
Os Paraguayos do Paraná e a Conquista Tricolor
Os animais paranaenses, torcedores do time de segunda divisão Coritiba, não se conformam com a conquista histórica do Fluminense que refutou as estatísticas dos jornalistas paulistas e faz a festa na capital paranaense, mesmo correndo o risco de vida. Obviamente o espetáculo de vândalos, bárbaros, verdadeiros paraguayos do Paraná era mais do que esperado no estado governado pelo bolivariano Roberto Requião. Ah, sim, claro, estamos preparados para sediar uma copa do mundo!
O Ilimitado Ridículo dos Paraíbas do Recife
Se não houver um desastre, hoje o Flamengo se sagra hexa campeão brasileiro. Sim, o time é mediocre e em três anos não vai ter um único flamenguista com capacidade para escalá-lo. A mediocridade é a essência da italianização do futebol brasileiro. Mas o SB não vai dissertar sobre o óbvio. O objeto do nosso post aqui é ressaltar a impostura, a pretensão, o ridículo, desse timeco de segunda divisão, o Sport Ricife, insistir que foi campeão brasileiro e tentar a força fazermos esquecer o grande título brasileiro de 1987 – o maior de todos - que Renato Gaúcho deu ao Flamengo [apesar de ter Zico no time]. Esses paraíbas acham que essa discussão se resolve na ponta da peixeira e não no campo de futebol.
Falhas de Governo
Depois de milhares de mortos e bilhões de dólares jogados fora na guerra ao terror: EUA não sabem de Bin Laden 'há anos', diz secretário da Defesa.
Bama 32 x 13 Gators
O Método Paulo Freire na Climatologia
A rapaziada que falsifica dados, distorce a realidade para adaptá-la a sua agenda política, também chamada de climate change, está contra-atacando, e “de com força”. Obviamente um dos veículos prediletos para disseminar suas mentiras é o pravda britânico, o sempre horrorosamente consistente The Guardian. Vejam aqui uma amostra da calhordice intellectual dessa canalha: Neste artigo o idiota tenta ligar diretamente algumas estações secas na Austrália com a produção, o uso e a exportação de carvão mineral.
Uma Singela Pergunta Sobre Comida de Felino
Será que estamos perdendo o edge? O que está acontecendo com as vagabundas brasileiras? Até agora não apareceu nenhuma para dizer que era comida de Tiger?!
Saturday, December 5, 2009
Mais uma Canalhice do Estado de Israel
O que acontece com os palestinos nascidos em Jerusalem que tem dupla nacionalidade? Sao expulsos. A explicacao: "The situation here in Israel is that there are a lot of people who are living outside of Israel in different places who are still enjoying all the entitlements of the country without having been residents. No country in the world would accept it," Sheetrit says. "We also cancel the residency of Jews who are not living here."
After long departures, Israelis may lose their status as residents. However, they are allowed to retain their Israeli passports. In addition, it is common practice for Israelis to hold passports from more then one country. Palestinians do not carry Israeli passports. As a result, Palestinians like Moheydin Abu Madi lose the right to travel freely in and out of Jerusalem once they lose their residency cards.
After long departures, Israelis may lose their status as residents. However, they are allowed to retain their Israeli passports. In addition, it is common practice for Israelis to hold passports from more then one country. Palestinians do not carry Israeli passports. As a result, Palestinians like Moheydin Abu Madi lose the right to travel freely in and out of Jerusalem once they lose their residency cards.
Friday, December 4, 2009
O Método Paulo Freire no Jornalismo: O Curioso Caso da Bloomberg
Vejam o poder de infiltração do método Paulo Freire no jornalismo. Ele contamina todos os veículos de comunicação. O caso da Bloomberg é emblemático. O mau jornalismo, a desinformação, a falsidade ideológica, está tudo lá, mesmo numa publicação especializada em Wall Street e com um público alvo em Wall Street. Nesta reportagem sobre as declarações de Lula na Alemanha defendendo o Iran, temos um retrato distorcido do que Lula falou. A impressão que dá é infinitamente diferente do que Lula falou. O que pode explicar tanta desinformação, além é claro, de que a Bloomberg está aparelhada por jornalistas que colocam preferência ideológicas a frente da objetividade? O ponto que o SB faz aqui é simples: Há euforia nos mercados financeiros em relação ao Brasil. O Brasil é a bola da vez da ciranda financeira internacional. Para manter o bull market dos investidores americanos [e internacionais] e a confiança no Brasil é fundamental pretender que o governo brasileiro é sério, por isso o concerto internacional em torno de Lula. Essa orquestração de tornar o asno retirante um líder de dimensões internacionais, todavia, encontra seu limite nos discursos e ações do próprio Lula. A irresponsabilidade da Bloomberg é então ampliada, continua suportando uma euforia em relação a um país e sua liderança política que não encontra sustentação alguma. É a mistura explosiva da ideologia esquerdista com o interesse míope, de curto prazo, da especulação financeira internacional.
Thursday, December 3, 2009
Vote Apenas em Ladrão
O SB apoia integralmente a campanha cívica lançada pelo Not Tupy: "Brasileiro, patriota, na próxima eleição, vote em um político que seja só ladrão. Um ladrão sincero, direto, um ladrão puro, um político com objetivo e incontaminado interesse de enriquecimento pessoal e nada mais.
Mas, por tudo que é sagrado, pare de eleger ladrões que tem ideias".
Mas, por tudo que é sagrado, pare de eleger ladrões que tem ideias".
O Método Paulo Freire Aplicado ao Jornalismo: O Doentio Caso da BBC
A BBC é a menina dos olhos dos Franklin Martins. Faz um péssimo jornalismo, com matérias claramente viesadas e pautadas pelos interesses da esquerda. Este artigo de um tal de Stephen Gibbs sobre Honduras é uma obra-prima do método Paulo Freire aplicado ao jornalismo. Quase não há uma única linha que não contenha erros grosseiros, má fé, e interpretações oblíquas. Só para ter idéia, ele consegue a proeza de não falar do mico que os barbudinhos delicados e rosadinhos do Itamaraty pagaram durante a crise e o apoio ao proto-ditador Zelaya…
E Cuca Pensou Que Era Gênio
Ridículo... absolutamente ridículo como um time jogando com 12, pois o juiz estava de meio armador, contra 9 consegue apenas 3 gols...Cuca achou que era um gênio, uma espécie de Cláudio Coutinho, escalou 3 atacantes, só esqueceu de dizer para aquelas merdas que eles tinham que fazer gol. Daí para sacanear a torcida e enterrar de vez as chances de título, ele, acreditem se puder!?!!, ele colocou ruy cabeção no lugar de uma merda denominada adenilson para fazer overlapping com aquela excrescência absoluta do mariano...time sem camisa é foda.
Wednesday, December 2, 2009
O Casal 171 da Divinidade
Não tem como não rir deste casal de meliantes evangélicos que conseguiu a incrível proeza de ser condenado nos EUA e na selva! Uma das razões da reforma protestante foi a inenarrável corrupção da igreja católica. Na selva, as pessoas se perguntam se os pastores evangélicos formam quadrilhas de marginais ou seitas religiosas.
Plágio da Reitora da USP
Para variar o Blog Ciência Brasil presta um serviço inestimável acompanhando esse caso de perto. O SB já dissertou aqui sobre a picaretagem generalizada nas áreas de ciências, em particular, nas de ciências biológicas. É um problema estrutural, que não vai acabar tão cedo. Um dos fatores principais é exatamente o número exagerado de autores por paper. Geralmente uma dezena. Isso é absolutamente ridículo, pois quando há um batalhão de autores ou ninguém é autor, ou, se há, os outros que assinam o artigo são, necessariamente, free riders. Ambas as alternativas são péssimas: Se ninguém é o responsável direto pelo paper, então se há erros e picaretagem, como plágio, fica difícil para os autores se monitorarem e, mais difícil ainda para avaliadores externos culparem alguém pelo crime. Se há responsáveis pelo paper, como os primeiros autores que geralmente ganham mais crédito por ele, então isso significa que há free riders. Autores que assinam o paper simplesmente porque fazem parte de um grupo de pesquisa, mas cuja colaboração direta para o artigo em questão é mínima ou nula. Como vêem, em ambos os casos o problema é sério, estrutural, e a única forma de minimizá-lo é mudar a prática científica dessas áreas evitando que um grupo grande de pessoas assine um artigo científico.
Citações ou Publicações?
O que é mais importante para a reputação de um acadêmico: O número de papers publicados ou o número de citações? Segundo Hamermesh and Pfann dadas as citações, as publicações perdem a importância.
FED: Bubble Fighter
É impressionante, agora o FED vai mudar de política e tentar identificar e acabar com as bolhas especulativas. O curioso é que Bernanke fez fama e carreira defendendo o oposto. O que mostra quão pouco os acadêmicos entendem de banco central e de mercados financeiros: Mr. Bernanke helped to launch his central-banking career while a Princeton University professor in 1999 with a paper he presented to Fed officials at their annual Jackson Hole, Wyo., conclave, in which he warned against trying to prick bubbles. Mr. Bernanke and his co-author, Mark Gertler, a New York University economist, argued that the Fed should focus on controlling inflation, not trying to manage the cycle of booms and busts.
Tuesday, December 1, 2009
O Fascismo Liberal
Liberal nos EUA significa esquerda. O Leite de Pato vai fazendo um excelente resumo do livro de Jonah Goldberg, Fascismo de Esquerda. O SB aproveita e da o link para o blog do Goldberg, Liberal Fascism, que aparentemente terminou.
No dos Outros é Refresco
O troca-troca entre Arruda e Roriz. Acostumados ao toma lá dá cá, trocaram figurinhas durante anos, mas, como diz sabidamente o livre-pensador Bezerra da Silva, malandro demais vira bicho.
Os Custos do Analfabetismo Aritmético
Esta é impagável: Vagabundo não aprendeu a matemática ensinada pela tia Rosilene, comete erros aritméticos primários e causa um prejuízo dessa magnitude...
Monday, November 30, 2009
Arruda, Cumpra a Promessa!
O governador do DF, Arruda ameaçou desaparecer, se matar ou matar Durval. O SB torce para que ele cumpra as promessas! vejam o video, um potporri de todo o festival de canalhice no governo do DF. O melhor são os evangélicos agradecendo a Deus pela graça. Simplesmente impagável.
The Economist, Uma Vergonha!
Vejam esta reportagem absolutamente ridícula da The Economist sobre as eleições em Honduras. Jornalismo da pior qualidade, fazendo The Economist parecer com o pravda selvagem, a Folha de Sao Paulo, ou qualquer outro jornalzinho da selva. O SB vem criticando a Economist há muito tempo e, infelizmente, está correto. [Dica Badger]
A Pseudo-Ciência do Climate Change
A impostura esta sendo desmascarada e, para as pessoas de bom senso, ridicularizada. Vejam esta desculpa sobre a "limpeza" dos dados... el fin de la picada! [Dica, Badger]
Como a Argentina Colabora com o Fluminense
O time conta com o meio campo titular da Argentina [caso o cheirador macaquitomaradona seja demitido]: O melhor jogador da historia hermana e melhor jogador do campeonato brasileiro, Conca, com o melhor meia-armador argentino Equi Gonzalez. Fred Gol mais uma vez esteve presente.
Sunday, November 29, 2009
Fantásticas Previsões do SB: Arruda Vai Chorar
O SB munido das modernas técnicas de forecasting usadas naquela ciência chamada finanças prevê: Arruda vai chorar de novo e pedir perdão. Na selva a história se repete várias vezes e todas elas na forma de comédia.
O Panetonezinho das Crianças
Corrupção na selva antes era mais prosaica, estava associada ao leitin das crianças. Mas sempre há os pathbreakers, os inovadores. Nestas cenas, Arruda e seus asseclas estão recebendo uma graninha para comprar panetones para as crianças de Brasília.
Corrupção no DF: GDF e UnB
A Corrupção no DF não se limita apenas ao GDF. A Universidade Bolivariana [UnB] de Brasília não consegue entrar nas páginas científicas e não sai das páginas policiais. Aparentemente a corrupção da e na UnB contamina outros setores, veja este caso do MEC.
Saturday, November 28, 2009
O Esquema Arruda
Depois de fazer doutorado no congresso sob a orientação de toninho malvadeza, Arruda se torna catedrático. Inquérito do STJ trouxe relatos de gravações feitas com escuta.
'Você já pegou sua parte?', pergunta Arruda a secretário exonerado.
'Você já pegou sua parte?', pergunta Arruda a secretário exonerado.
Friday, November 27, 2009
Religião e Política: Cristianismo, Ahmadinejad e o Fim do Mundo
Na selva povoada por católicos e neopentecostais, ambos fortemente representados no lulismo, Ahmadinejad foi muito bem vindo. Isso não supreende, vejam o coquetel de bobagens em que esse crente muculmano acredita [similares aos desatinos do cristianismo]: Mahmoud Ahmadinejad belongs to a minority sect of Shia Islam with a pronounced strain of anti-clericalism. One of the mainstream teachings of Shia Islam is that the Prophet Mohammed's authority was inherited by a line of spiritual leaders known as Imams, and that in the 10th century the last of them, the 12th Imam, went into what's known as occultation - that is to say he didn't die, but he has been hidden from humanity ever since. One day, the teaching goes, he will return, ushering in an age of justice and peace and, shortly thereafter, the end of times.It is very like the Christian doctrine of the Second Coming, and most Shia Muslims understand it in a similar way - as something that will happen in God's good time.
But Mr Ahmadinejad belongs to a minority sect called the Hasteners; they believe that it is the duty of the faithful to prepare the way for the return of the Hidden Imam - or Mahdi - and perhaps even to create propitious conditions.
Professor Ansari says this has led to some eccentric behaviour by the president's entourage. They have meals where they leave a place at the table in case the Imam appears, they have spent large amounts of money refurbishing a well at a shrine where it is thought the Imam may appear, and, Professor Ansari says, "they've even had fanciful notions of, when they write their cabinet proposals, taking a note and dropped it down the well so the imam can be aware of it".
Many Iranians find this kind of behaviour eccentric, and most orthodox clerics regard it as something akin to heresy. But beyond that it is accompanied by some inflammatory anti-clerical language.
Mehdi Khalaji, a Shia theologian now teaching in the United States, quotes a warning from one of the president's close aides; when the Hidden Imam returns, he said, "the first thing he does is to behead the clerics because... they've been corrupted by money and politics".
But Mr Ahmadinejad belongs to a minority sect called the Hasteners; they believe that it is the duty of the faithful to prepare the way for the return of the Hidden Imam - or Mahdi - and perhaps even to create propitious conditions.
Professor Ansari says this has led to some eccentric behaviour by the president's entourage. They have meals where they leave a place at the table in case the Imam appears, they have spent large amounts of money refurbishing a well at a shrine where it is thought the Imam may appear, and, Professor Ansari says, "they've even had fanciful notions of, when they write their cabinet proposals, taking a note and dropped it down the well so the imam can be aware of it".
Many Iranians find this kind of behaviour eccentric, and most orthodox clerics regard it as something akin to heresy. But beyond that it is accompanied by some inflammatory anti-clerical language.
Mehdi Khalaji, a Shia theologian now teaching in the United States, quotes a warning from one of the president's close aides; when the Hidden Imam returns, he said, "the first thing he does is to behead the clerics because... they've been corrupted by money and politics".
Thursday, November 26, 2009
Pedofilia e Catolicismo: Agora na Irlanda
Pedofilia deve ser uma espécie de doutrina ou dogma católico, pois os intelectuais católicos brasileiros fazem questão de ignorar esse problema inato do catolicismo. Segue uma notícia sobre a pedofilia dos padres na Irlanda.
Uma Goleada Humilhante... e Só de Cinco?
Depois dessa jeba tridimensional voadora aplicada com amor e carinho pelaLiga em Quito, o fruminense aprendeu várias lições: 1) Cuca pensou que era um gênio, uma espécie de Parreira. Daí escalou um time tático, cuja tática era perder de pouco. Como Parreira ele errou, ele errou como Parreira, estúpida e covardemente. Escalou um tal de Marcequinho, uma merda absoluta [uma vergonha eterna esse merda ter vestido a camisa tricolor]. A Liga só riu. E o que o grande time equatoriano fez? Ele decidiu deixar esse lixo humano fazer o primeiro gol aos 40 segundos do primeiro tempo, e depois enfiar [com carinho, amor e compreensão] CINCO JEBAS tridimensionais voadoras [sem vaselina] nas costas [lombos e gluteos] desse merda; 2) Cuca pensou que era um gênio, uma espécie de Parreira. Daí trocou menos seis por menos meia dúzia. É preciso uma pós-graduação no IMPA para entender as mudanças de Cuca. Ele tirou aquela excrescência absoluta, denominada de Allan e, acreditem senhores!, colocou uma coisa chamada Kieza. Vou repetir bem devagar, Ki-Eh-Zha. Porra, o Cuca só podia estar de sacanagem. Ele fez isso só para irritar a torcida. Torturá-la gratuitamente. Fazê-la esquecer oito vitórias consecutivas. E conseguiu! Kieza, um proto excremento humano, amigos, foi a resposta de Cuca a clara, evidente, cristalina goleada que se materializava em campo; 3) Cuca pensou que era um gênio, uma espécie de Parreira. Daí escalou, como é mesmo o nome desse bosta?!? esse goleirinho de várzea, Bruno? Marcos? Rafael? Sei lá, caralho, e tenho raiva de quem sabe o nome dessa sujidade. O que dizer de sua atuação? Do terceiro frango em que ele se RE-CU-SOU a correr atrás da bola? Naquele peru, Cuca deveria não só sacá-lo do jogo, mas do time também, convocando um corredor polonês para cobri-lo de porrada. Pelo menos o merda é consistente: Ele conseguiu engolir TODAS AS BOLAS CHUTADAS A GOL, ele não conseguiu fazer uma única defesa, fato inédito na história do futebol.
Amigos tricolores, vamos ser honestos: De onde menos se espera é de onde nada sai, ou coisa parecida. Esse time de merda, de retardados, canalhas, vagabundos e maconheiros já deu o que tinha que dar. Vamos voltar `a media: o time é sofrível, ruim PARA caralho, seu lugar é a segundona. Humilhação não é ver esse bando de vagabundos cair. Humilhação é ver um Botafogo ser ameaçado por esse timinho de bosta. Vou repetir bem devagar, como uma adaga no fígado numa tortura chinesa, Bo-ta-fo-go.
Last, but not least, o tiranete do Iran estava visitando os bolivarianos da América do Sul por um único motivo. Para contratar o tal de Méndez, da Liga. Cada mijão dele é mais do que suficiente para enriquecer todo o urânio do Iran e, depois, se destilado, ainda rende bilhões de dólares a Chávez e sua rede de distribuição de cocaína.
Amigos tricolores, vamos ser honestos: De onde menos se espera é de onde nada sai, ou coisa parecida. Esse time de merda, de retardados, canalhas, vagabundos e maconheiros já deu o que tinha que dar. Vamos voltar `a media: o time é sofrível, ruim PARA caralho, seu lugar é a segundona. Humilhação não é ver esse bando de vagabundos cair. Humilhação é ver um Botafogo ser ameaçado por esse timinho de bosta. Vou repetir bem devagar, como uma adaga no fígado numa tortura chinesa, Bo-ta-fo-go.
Last, but not least, o tiranete do Iran estava visitando os bolivarianos da América do Sul por um único motivo. Para contratar o tal de Méndez, da Liga. Cada mijão dele é mais do que suficiente para enriquecer todo o urânio do Iran e, depois, se destilado, ainda rende bilhões de dólares a Chávez e sua rede de distribuição de cocaína.
Wednesday, November 25, 2009
Os Limites da Boçalidade e o Descalabro Moral
É simplesmente ridículo e absolutamente imoral que um “analista” destes, que ousa comparar o estado democrático de Israel com a ditadura Iraniana, tenha acesso `a grande imprensa. É uma amostra do baixo nível, intelectual e moral, do debate na selva.
A Ratazana que Ruge
O camundongo intelectual, que sob a tutela de Chávez, planeja a estratégia internacional do governo Lula, leva um cascudo do governo Obama em relação a Honduras. Inconsolável não aceita a derrota da sua “dipromacia” e tenta sugerir que Obama, apesar de esquerda, não pode ser um bom amigo porque ainda representa os interesses do império ... não tem como não gargalhar de um bandalho desses.
Tuesday, November 24, 2009
O Fim do Império Romano
O que arruinou o império Romano? Para Adrian Goldsworthy em seu livro How Rome Fell: Death of a Superpower a resposta é simples, falhas de governo: At a basic level the emperors and government officials of the Late Roman Empire had forgotten what the empire was for. The wider interests of the state […] were secondary to their own personal success and survival. […] There had been plenty of selfish and corrupt individuals in earlier periods of Roman history, just as there have been in all other societies. The difference was that by the late empire it was difficult for them to behave in any other way.
Contrato de Imigração
Idéia da ministra da imigração da Alemanha: The contract would set out basic German "values," including "freedom of speech" and "equal rights for women". The idea behind this is the club: if you join you have to accept the rules. "Anyone who wants to live here for a long time," says the minister, "and who wants to work has to say 'yes' to our country".
Monday, November 23, 2009
Como Perder uma Guerra?
O esforço do governo Bush para perder a Guerra do Iraque ainda vai render muitos livros e artigos. Evidência do seu esfoço abunda, como o bad blood entre os comandantes aliados no Iraque, arriscando, inclusive, destruir a relação especial dos EUA com o Reino Unido.
Lula e seu Amigo Ahmadinejad
A visita do amigo do regime bolivariano do Brasil, Ahmadinejad, esta sendo muito criticada: "This state visit is a gross error, a terrible mistake,” said Representative Eliot L. Engel, Democrat of New York, chairman of the House Subcommittee on the Western Hemisphere. “He is illegitimate with his own people, and Brazil is now going to give him the air of legitimacy at a time when the world is trying to figure out how to prevent Iran from having nuclear weapons. It makes no sense to me, and it tarnishes the image of Brazil, quite frankly.” Mas, tadinho do nobre deputado democrata, mal sabe ele que foi seu presidente, o Oba-Oba-Obama, quem encorajou o governo brasileiro a convidar o facínora iraniano...
India e Sua Miséria Institucional
Para aquelas almas puras e inocentes que querem acreditar naquele papo ridículo de BRICS, mais um motivo porque a India nunca vai deixar de ser a merda que sempre foi.
Sunday, November 22, 2009
O Maior Jogador Argentino de Todos os Tempos
Esqueçam Di Stefano, Mario Kempes, o cheirador Maradona ou o enganador Messi, o maior jogador argentino de todos os tempos, e mais um canhoto, é o maestro desse time antológico do Fluminense, Dario Conca.
O Palhaço e o Terrorista
O palhaço beiçudo de Caracas, Chávez, defende Carlos o chacal, famoso terrorista da década de setenta.
Saturday, November 21, 2009
Como se Faz um Selvagem na Selva de Analfas
Para ser selvagem não é preciso palitar os dentes com uma machete e achar que o governo é a solução para todos os problemas, a maioria decorrentes de sua própria preguiça e desonestidade. Um bom selvagem se faz desde criancinha, alimentando a fome pela ignorância, o desprezo pelo estudo e o horror ao conhecimento.
Fraude em Ciência, MaisSobre Aquecimento Global e os Hacked E-mails dos Climatologistas
A coisa está pegando fogo. Até mesmo o New York Times esqueceu sua agenda esquerdista e retrata com alguma objetividade o escandaloso mundo da pseudo-ciência que fomenta a impostura intelectual sobre as causas humanas de um suposto aquecimento global. O SB, entretanto, mantém o ceticismo acerca desse material que caiu na net e que pode ser falso. Todavia o SB não precisa dessa evidência para saber que a maior parte dos “achados científicos” que corroboram a hipótese – claramente política - de causas humanas do aquecimento global é puro lixo. [Dica, Badger]
Friday, November 20, 2009
Fraude em Ciência, ou Aquecimento Global Uma Ova!
Dando continuidade a nossa série sobre picaretagem em ciência, não pode faltar, é claro, um post sobre uma das maiores imposturas modernas: O jabaculê de aquecimento global. James Delingpole fala sobre um escândalo envolvendo o Climate Research Unit da Universidade de East Anglia e a Spiegel fala sobre o complô da natureza contra os “climatologistas” que querem porque querem que a temperatura media do planeta aumente...[Dica Badger]
A Italianização do Futebol Universal
O SB vem combatendo há anos a italianização do futebol brasileiro. O problema não se resume a monopolização do futebol brasileiro pelos clubes paulistas e, por conseguinte, ao assassinato da criatividade e inteligência do nosso futebol. Essa monopolização paulista obviamente não pode ser garantida dentro do campo, no jogo de bola, tem que contar com a corrupção generalizada. Basta olhar os erros sistemáticos da arbitragem nos recentes campeonatos brasileiros para facilmente concluir que, sim, a italianização do futebol brasileiro não só destrói o nosso talento, mas também consegue a proeza de torná-lo ainda mais corrupto. Mas, vejam só, a italianização do futebol não está limitada ao Brasil. Na Europa, recentemente, descobriram um esquema enorme de corrupção. Não há dúvidas de que a bandidagem penetrou na UEFA.
O Analfa Magoado
Com o coraçãozinho cheio de cholesterol e frustração Lula diz que gostaria de ser adEvogado ou economista [da Unicamp]: "Acho tão bonito economista, fala números e números, quando é oposição, sabe de pronto, eu nunca vi bicho sabido como economista de oposição - disse Lula, que em seguida afirmou que se não fosse economista, gostaria de ser advogado por ser um bicho falador.- Eta bicho sabido, sabe umas palavras bonitas, jamais o Caetano chamaria um advogado de analfabeto falando letrado - disse Lula.
O Prolixo e Patético STF
Amigos… a que ponto chegamos? Até mesmo articulistas do Pravda da Selva, a Folha de São Paulo, conseguem concluir que o STF é apenas um bando de rábulas, cujo trabalho é prolixo, patético e, sobretudo, inútil. O problema é que supostamente a suprema corte representa o que há de melhor entre as “mentes jurídicas” da nação…
Thursday, November 19, 2009
Passando Como Um Trator: Fluzão Massacra a Catimba da Bugrada
Poucas vezes na história do futebol temos a felicidade de presenciar a vitória do bem contra o mal. Mais uma vez o time que domina total e integralmente o futebol continental impôs a categoria do jogo de bola sobre a catimba, a inata preguiça e mau-caratismo do futebol cucaracho. Esperou até os minutos complementares da partida para impor mais uma goleada, Flu 2x1Cerro. Como resultado, expos a animosidade, a falta de fair play, a desonestidade e banditismo sul-americanos da bugrada paraguaya. Se existisse justiça na FIFA esses animais seriam banidos do futebol. Como não há, o Flu não se acovarda e não foge da porrada, como diz o grande líder Cuca.
Wednesday, November 18, 2009
A Vagaba Brazuca
Graças a empresárias do sexo e da bandidagem em geral como esta, globalizando a vagabundagem da mulher brasileira, que garantem a sua merecida reputação internacional. Não surpreende, portanto, que em todos os aeroportos do mundo uma mulher brasileira desacompanhada é tratada como lixo.
STF Autoriza Extradição do Assassino Italiano
Por 5x4 o STF autoriza extradição de Battisti, impondo uma derrota ao stalinismo imperante no governo Lula.
Tuesday, November 17, 2009
Quem Deve Dirigir as Universidades?
Na selva, um país de analfabetos, a maioria das universidades é dirigida por administradores, muitos deles almejando uma carreira política. São pouquíssimos os exemplos de reitores e decanos com alguma experiência em pesquisa e com publicações científicas com impacto na literatura. O livro de Amanda H. Goodall, Socrates in the Boardroom: Why Research Universities Should Be Led by Top Scholars (Princeton University Press) mostra que as melhores universidades são, sim, dirigidas pelos melhores pesquisadores.
A Petrobrás Estuda Encerrar as Atividades no Irã
Impressionante, até mesmo no Irã onde basta cavar para achar petróleo, essa gigante da tecnologia moderna, a Petrobrás, falha. O blog do Adolfo Sachsida vai certeiro no ponto sobre a Petrobrás, dissecando o efeito pré-sal.
Monday, November 16, 2009
José Serra: Ignorante em Economia e Irresponsável Politicamente
O editorial do Estado de São Paulo acertou em cheio mostrando a burrice, a inconsitência, a covardia, a estupidez de José Serra e sua claque neo-bolivariana. O governo federal queima dinheiro com gastos improdutivos, investe pouco, incha a máquina pública, loteia o setor elétrico e atrapalha-se todo na hora de explicar um apagão em 18 Estados, mas a oposição silencia diante da maior parte dos erros, é tímida na hora do confronto e seu provável candidato em 2010, o governador José Serra, parece gostar mesmo é de criticar a política de juros do Banco Central (BC).
O Impagável Palhaço Comunista
Mais uma do bozo venezuelano. Hugo Chávez elege a obesidade como novo inimigo. O motivo é simples e inevitável numa economia socialista: No ano passado, a inflação deixou a comida quase 50% mais cara. O esforço para controlar o preço dos produtos preferidos da população gerou protestos e congelamentos entre os produtores agropecuários, fazendo as importações aumentarem.
Colts Detona Belichick Numa Virada Histórica
13 pontos de diferença com 2 minutos para acabar o jogo em Indianapolis. E os Colts viram em cima dos Patriots num erro antológico de Belichick.
Falhas de Governos: O Vergonhoso Caso das Crianças Britânicas Exportadas
O governo do Reino Unido exportava as crianças pobres e, na Australia, elas eram exploradas e sofriam abuso. Um caso clássico de falhas de governos [sim, no plural]. Caso particularmente importante para aqueles imbecis que acreditam que o governo é capaz de proporcionar bem-estar, supostamente agindo pelo bem alheio. A Australia se desculpa e, sem surpresas, considerando a hipocrisia Britânica, seu governo se cala…
De Fred Gol para Washington, Com Amor
O gigantesco time tricolor vence mais uma, dessa vez contra uma das maiores excrescências do futebol universal, aquela merda paranaense, e segue firme escrevendo sua bela história. Fred faz o décimo gol em dez jogos e a torcida homenageia o grande centroavante campeão brasileiro de 1984, Washington.
Sunday, November 15, 2009
FHC Made in Paraguay
O Paraguay, Maranhão e Alagoas pareciam imbatíveis na geração de politicos imaculados. Mas jamais podemos ignorar a força de São Paulo. No quesito presidente espada, temos um que disputa com o Bispo Lugo. FHC decide reconhecer o bastardo que pos no mundo.
Encino Superior no Exterior em Taguatinga
Absolutamente formidável o nível de picaretagem na selva. Esta daqui é impagável: Os mestrados da Universidad de los Pueblos (UPE), oferecidos pelo Centro de Estudos Contemporâneos (Cescon), com sede em Taguatinga, têm duração de 24 meses. O aluno pode cursar educação ou administração e deve escolher um fim de semana por mês para frequentar as aulas.
Saturday, November 14, 2009
Friday, November 13, 2009
Obama, o Homem que Despreza os EUA
Artigo de Mark Hyman ilustrando o desprezo pelos EUA do seu presidente: Obama's disagreement with American values and institutions is evident in domestic issues. He has stocked his administration with wild-eyed radicals who believe foreign law trumps the U.S. Constitution (Harold Koh); include an avowed Marxist and "truther" who believes George Bush was complicit in the 9/11 attack and is also an ardent supporter of cop-killer Mumia Abu Jamal (Van Jones); and include a devoted admirer of Mao Tse-tung who slaughtered as many as 75 million people (Anita Dunn). (In contrast, George W. Bush's Attorney-General nominee John Ashcroft was savaged by the news media for being an Evangelical Christian.)
Raposas no Galinheiro Escuro
Há muita indignação com o apagão. Aparentemente não vai rolar uma comissãozinha, os tradicionais quinzinhos do setor elétrico paraguayo-maranhense, nessa jogada.
Void Oba-Oba-Obama
A França, o principal aliado da Syria, um estado que suporta o terrorismo, aumenta seu papel no oriente médio graças a incompetência incomensurável da administração Obama.
Cuspindo no Prato que Comeu
Terrorista Paquistanês é assim mesmo, cospe no prato que come. Difícil entender porque estão atacando seu principal aliado e fonte inesgotável de recursos, o ISI. De repente querem aumentar a comissão.
Thursday, November 12, 2009
Tiebout Hypothesis: California vs.Texas
Serviços públicos de oitava categoria e impostos estratosféricos, eis o legado democrata que está destruindo a economia da California. O Texas é o contrário: Conservador em gastos e com peso tributário mínimo. A consequência é simples, os eleitores votam com seus pés e saem da California e mudam para o Texas: Laffer and Moore pointed out that between 1998 and 2007, the states without an individual income tax “created 89 percent more jobs and had 32 percent faster personal income growth” than the states with the highest individual income-tax rates. California’s tax and regulatory policies, the report predicts, “will continue to sap its economic vitality,” while Texas’s “pro-growth” policies will help it “maintain its superior economic performance well into the future.” The clear implication is that California should become more like Texas.
Euforia com o Brasil ou O Método Paulo Freire Aplicado ao Jornalismo
Um caso de livro-texto de aplicação do método Paulo Freire no jornalismo. É impressionante como ele contaminou e vem lentamente destruindo uma revista de renome mundial com a The Economist. Esta matéria extremamente viesada sobre o Brasil ilustra o ponto. The Economist ecoa a vontade delirante da esquerda britânica de que o governo Lula funcione e dê certo. Felizmente, entretanto, ainda há economistas no mundo que conseguem ver o óbvio sobre o Brasil, como o professor da UCLA Sebastian Edwards: O clima de euforia com o Brasil é "totalmente injustificado" e o país tem poucas chances de tornar-se uma potência econômica. "O entusiasmo dos investidores reflete uma percepção de curto prazo, mas o Brasil não manterá esse desempenho sem uma revolução produtiva e de inovação. E, sinceramente, não vejo nem Dilma Rousseff nem José Serra com capacidade política de liderar esse processo", comentou Edwards.
Depois de Parar Itaipu Flu Apaga o Paraguay
Mais um massacre na catimba em mais uma goleada histórica com show de Fred Gol.
Wednesday, November 11, 2009
A Queda do Muro de Berlin: Consequências Inesperadas
A Foreign Policy lista quatro consequências inesperadas do fim do comunismo no leste europeu.
Tuesday, November 10, 2009
A Inelutável Estupidez do Assistencialismo
Depois do bolsa família governo quer lançar o bolsa celular. O SB no afã de incrementar o bolivarianismo na selva propõe o bolsa tiazinha para os destituídos de popozudas.
Uniban a Caetano Veloso do Inçino Superior
O que o grande poeta e intelectual Caetano Veloso e a universidade de porta de cadeia, Uniban, têm em comum?
Monday, November 9, 2009
A Queda do Muro de Berlin: Celebrando a Liberdade
A queda do muro registrada pela Der Spiegel 20 anos atras. Mais no Fox News, no Times online, na The American, no Guardian. No LA Times uma resenha de quatro livros sobre o fim do comunismo no leste europeu. O Wall Street Journal explica a queda do muro e comenta sobre o impacto econômico da reunificação alemã.
Sunday, November 8, 2009
Matemática, Verdade e Liberdade
Excelente artigo sobre a matemática soviética com bons insights sobre as diferenças entre a academia Americana e a Russa: "In the Soviet Union, math placed a premium on logic and consistency in a culture that thrived on rhetoric and fear; it required highly specialized knowledge to understand; and, worst of all, mathematics lay claim to singular and knowable truths—when the regime had staked its own legitimacy on its own singular truth. All this made mathematicians suspect. Still, math escaped the purges, show trials and rule by decree that decimated other Soviet sciences. Three factors saved math. First, Russian math happened to be uncommonly strong right when it might have suffered the most, in the 1930s. Second, math proved too obscure for the sort of meddling Joseph Stalin most liked to exercise: It was simply too difficult to ignite a passionate debate about something as inaccessible as the objective nature of natural numbers (although just such a campaign was attempted). And third, at a critical moment math proved immensely useful to the state".
Saturday, November 7, 2009
Mais um Vagabundo Profissional Ganha a Bolsa Ditadura
Essa vai para os anais da selva: “Vladimir Poleto - aquele que admitiu ter transportado 1,4 milhão de dólares de Cuba, em 2002, para robustecer o cofre da campanha do presidente Lula”, ganhou uns 13milrealvéi da bolsa ditadura. Interessante notar que no início do regime militar Poleto tinha 8 anos de idade. Evidentemente isso é um acinte, um absurdo, uma vergonha! Infelizmente isso daí é a norma de um país sem leis, que reflete uma classe política corrupta, um judiciário calhorda e um povinho de merda.
Friday, November 6, 2009
A Seleção de Rugby dos Últimos 15 Anos
Obviamente o time tem que ter Lomu, Cullen e Martin Johnson. Mas, sem sacanagem, time com dois irlandeses? Só pode ser brincadeira. Porra, e onde estão George Gregan e John Eales [o grande capitão Australiano] ? E Lawrence Dallaglio, perdeu nos votos porque é chegado num pó? E tiveram o topete de incluir Dan Carter!?! Fala sério, o Zico de Canterbury é o responsável direto pela eliminação precoce da Nova Zelândia do ultimo mundial, como justificar a presença de um loser desses entre os melhores? O time que escolheram é tão ruim que não tem nem um Loosehead prop...
Thursday, November 5, 2009
A Queda do Muro de Berlin: A Frustração de um Socialista
Por favor leiam esta entrevista com o jornalista Arbex, é uma mistura de fatos históricos, delírio mental, papo de boteco, interpretações esdrúxulas e viesadas de nítida má fé, enfim, mostra a perplexidade, ignorância e incapacidade bolivariana de compreender e aceitar o fato de que o socialismo sempre fracassará economicamente e só pode existir politicamente na forma de ditaduras sanguinárias. O melhor da entrevista, entretanto, é ver um marxista que usa o método científico chamado materialismo histórico e dialético que prevê com toda a certeza o fim do capitalismo dizer que a queda do muro "Surpreendeu todo mundo. Estava claro que não havia outra saída para o bloco socialista. Aquele regime tinha se esgotado, mas ninguém sabia que poderia acabar ali. As pessoas podiam achar que ainda iria durar mil anos. A queda do muro não era algo que dava para prever um mês antes. São essas coisas que acontecem na história".
O Terror da Guerrilha Católico-Comunista
Os vagabundos profissionais do MST invadem mais fazendas, dessa vez de Daniel Dantas. Quando no futuro [caso haja futuro] escreverem a história desse movimento organizado de bandidos, subsidiado pelo governo Lula, alguém vai fazer uma simples pergunta: O que Lula e sua gang ganharam com o terror? Se é para esculhambar, o SB sugere ao MST que invada algumas fazendas do Zé Ribamar, daí veremos se ele continua a apoiar esse movimento “social”.
Godzilla e o Império do Mal
Hideki Matsui, o japa que não consegue aprender inglês e se alimenta de sushi com steroids, joga uma partida memorável e dá o vigésimo sétimo título para os Yankees. Eles venceram facilmente, também pudera, jogando contra o pinguço Pedro Martínez nao se pode esperar outro resultado. Pettitte, o grande pitcher, venceu mais uma e consegue seu quinto título, junto com Jeter, Posada e o closer Mariano Rivera, que entrou no oitavo inning e queimou cinco jogadores para fechar a partida. Os Rangers contribuiram para o world series, com A-Rod e Mark Teixeira. Notável foi a participação do sempre regular Johnny Damon, que repetindo o Bambino deixou o Red Sox para dar um campeonato aos Yankees no seu primeiro ano no novo estádio.
Ciências: Publicações, Picaretagem e Plágio
As publicações em ciências, principalmente nas áreas médicas e biológicas, se caracterizam por um número exagerado de autores por paper [geralmente mais de uma dezena]. Obviamente a contribuição individual é reduzida e os incentivos a free riding são grandes. Isso explica porque nessas áreas há autores aparentemente muito produtivos, com vários pesquisadores com centenas de publicações. A indústria editorial ajuda na disseminação do conhecimento publicando vários journals, aumentando o espaço disponível para a publicação e reduzindo o tempo médio de análise dos artigos pelos editores e referees. É, portanto, mais fácil publicar nessas áreas. Como o custo de pesquisa e publicação é baixo, a produtividade é alta. Mas essas áreas são infestadas não apenas por free riders, mas por picaretas profissionais, que plagiam [melhor seria usar o termo roubam] descaradamente o conhecimento alheio produzido por outros pesquisadores. Vejam este caso de suspeita de plágio envolvendo a reitora da USP.
Wednesday, November 4, 2009
A Queda do Muro de Berlin: A Revolução de 1989
Artigo de Ronald Grigor Suny na The Nation sobre fim do comunismo no leste europeu: "The fall of communism was as decisive a turning point in modern history as the French or Russian revolutions. In 1989 the Soviet empire in Eastern Europe collapsed; the division of Europe symbolized by the Berlin Wall crumbled; the cold war began to recede into historical memory; and more pluralistic, sometimes democratic, states emerged where one-party dictatorships had dominated for four decades. (It was also the bicentennial of the fall of the Bastille.) Statist, ostensibly planned economies yielded to freewheeling capitalist markets; and hopes were raised, momentarily as it turned out, for a "new world order" without debilitating ideological conflicts".
A Queda do Muro de Berlin: Como os Bolivarianos Reagem
O fim do comunismo obviamente não é comemorado pelos Bolivarianos.
Tuesday, November 3, 2009
Lee e Utley Contra o Império do Mal
Yankees suck, mas Philadelphia é ainda pior. É por isso que todos os torcedores dessa merda de Belo Horizonte Americana são putos da vida. Que timinho horroroso esse do Phillies. O esforço incomensurável desses idiotas para perder as partidas nessa world series é algo fora do comum. Deixem-me tentar dar uma idéia do que eles tem feito fazendo um paralelo com o Botafogo. Nem o Botafogo, ressalto, consegue perder campeonatos como esse time da Philadelphia tem tentado fazer. Pelo menos há dois jogadores que ainda não leram o memorando e estão jogando para valer: Cliff Lee e Chase Utley. As séries voltam para Nova York, onde o time mais cagão do universo vai ser campeão, a não ser que o mundo [do Baseball] acabe.
A Queda do Muro de Berlin: Filmes no The Guardian
O fim do comunismo no leste europeu. No jornal socialista de Manchester, The Guardian, uma serie de filmes sobre o muro.
Monday, November 2, 2009
Heidegger e Arendt e a Banalidade do Sexo
O SB já registrou os sinais de que a academia finalmente está deixando de levar Heidegger a sério. Um outro absurdo na academia é a fama e respeito a sua discípula e ex-amante, Hannah Arendt. Finalmente a ficha está caindo: Como interpretar uma filósofa, historiadora, ou seja lá o que querem que ela seja, que sendo judia regurgita a literatura nazi e pré-nazi? Será que era só uma coincidência ela ter sido amante de um nazista e ter feito de tudo para reabilitá-lo na academia? Devemos levá-la a sério, ou não? Para o SB no capítulo 10 do Caminho da Servidão, Why the worst get on top, Hayek diz mais sobre o totalitarismo do que toda a algaravia Arendtiana foi capaz de produzir.
Bus Good Train Bad: John R. Meyer
Há economistas e economistas. Há economistas ignorantes em economia, que estranhamente ganham fama por serem de um partido politico e amigos de jornalistas. Por outro lado, há os economistas que fazem pesquisa de ponta, descobertas fundamentais, com implicações de políticas públicas com imenso impacto positivo nas vidas das pessoas. John R. Meyer era um desses economistas. Além de contribuições seminais nas áreas de economia dos transportes [que ele criou], economia urbana e história econômica, Meyer reestruturou o NBER e o transformou numa potência de pesquisa econômica e teve papel preponderante em vários departamentos em Harvard e como mentor de uma série de brilhantes economistas . O SB teve o privilégio e felicidade de conhecê-lo pessoalmente e receber generosos comentários sobre um paper. Incrível que um gigante como Meyer tenha gasto tempo lendo e comentando o trabalho de um jovem desconhecido. Infelizmente os alunos brasileiros, acostumados com a arrogância e ignorância de seus mestres, não fazem a mínima idéia do que é um verdadeiro economista.
Sunday, November 1, 2009
O Impacto do Liberalismo
A brilhante e corajosa iniciativa promovida pelo OrdemLivre.org. de divulgar o liberalismo nas universidades brasileiras foi um sucesso. Vejam este artigo publicado no jornal O Estado, de Fortaleza (Ceará).
Qian Xuesen, Sim, Ele Era Comunista
Resta saber se era espião. Seu caso é emblematico sobre a formação de cientistas: Vale a pena educar pessoas de países e/ou com ideologias totalitarias?
Friday, October 30, 2009
Celebrando a Liberdade: A Queda do Muro de Berlin
A bancarrota dos regimes comunistas do leste Europeu precisa ser comemorada. Em Novembro a queda do muro de Berlin faz 20 anos. O SB vai postar vários artigos sobre esse glorioso fato histórico. A ruína do comunismo é obviamente ignorada por historiadores, jornalistas e cientistas sociais, todos eles escravos mentais do marxismo e, portanto, inimigos da liberdade. Aqui a reportagem da Der Spiegel sobre as origens da queda.
Empreendorismo e a Estupidez Governamental
Da Noruega a Malásia passando pela França, governos que tentaram estimular o empreendorismo sem entender o que é ser empreendedor. Israel é um dos poucos que acertou:The Israeli government’s venture-capital fund, which was founded in 1992 with $100m of public money, was designed to attract foreign venture capital and, just as importantly, expertise. The government let foreigners decide what to invest in, and then stumped up a hefty share of the money required. Foreign venture capital poured into the country, high-tech companies boomed, domestic venture capitalists learned from their foreign counterparts and the government felt able to sell off the fund after just five years.
França e Islam
Guy Sorman, um dos poucos intelectuais franceses que merece respeito, tem uma visão bastante otimista sobre o futuro francês em relação `a sua população muçulmana: Islam is not the defining element in life for French Arabs. They see themselves first as Arabs (or Reubeu, in slang)--a cultural identity more than a religious one.[H.T. Badger]
Thursday, October 29, 2009
O Método Paulo Freire Aplicado ao Crime
Vejam só, esse método é mesmo poderoso para esculhambar com qualquer coisa. Ele consegue a proeza de fazer bandido desaprender a nobre arte do crime.
Wile E. Coyote - Super Genius e a Cantora de Música Sertaneja
Parece sacanagem, coisa do Darwin Awards, mas infelizmente não é: Coyotes kill Canadian folk singer.
Gore Vidal e Ayn Rand
Interessante artigo de Gore Vidal sobre Ayn Rand na Esquire publicado em 1961. Vidal despreza a escritora e critica sua filosofia: "This odd little woman is attempting to give a moral sanction to greed and self interest, and to pull it off she must at times indulge in purest Orwellian newspeak of the “freedom is slavery” sort. What interests me most about her is not the absurdity of her “philosophy,” but the size of her audience (in my campaign for the House she was the one writer people knew and talked about). She has a great attraction for simple people who are puzzled by organized society, who object to paying taxes, who dislike the “welfare” state, who feel guilt at the thought of the suffering of others but who would like to harden their hearts. For them, she has an enticing prescription: altruism is the root of all evil, self-interest is the only good, and if you’re dumb or incompetent that’s your lookout".
Wednesday, October 28, 2009
Doutores do Lixo, ou no Lixo?
Brasileiro, tenha orgulho no peito: Um concurso público carioca que selecionará 1.400 garis atraiu 45 candidatos com doutorado, 22 com mestrado, 1.026 com nível superior completo e 3.180 com superior incompleto. As informações da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) foram divulgadas pela Folha de S.Paulo nesta quinta-feira, 22.
Por Quê o Comunismo Ruiu de Podre?
Philip D. Zelikow revê na Foreign Affairs a recente literatura sobre esse problema fundamental. É interessante notar que na selva, dotada de universidades eivadas de comunistas, principalmente em suas “ciências” humanas e sociais, poucos têm condição de formular tal pergunta, muito menos capacidade para respondê-la. O que mostra que a nossa miséria não se resume aos descamisados do Collor e muito menos aos desocupados do MST do Lula.
Xadrez para os Enxadristas
Para as almas inocentes que acham que o xadrez é um jogo que desenvolve a inteligência...
Tuesday, October 27, 2009
Tráfico Ilegal de Armas e a Conexão Rocquefort
O SB não vai falar em conexão francesa, pois todos sabem que o contrabando de armas é uma especialidade francesa. Nem que o estado francês está por trás de grande parte do fornecimento de armas para regimes ditatoriais e facínoras. O SB não fala mal da França. Não adianta. A França tem aquela aura, particularmente forte entre os imbecis, de país que defende a liberdade, a igualdade, e a fraternidade. A França, afinal, é a pátria [e a mãe] dos brilhantes intelectuais que defendem, entre outras causas nobres, o MST e o regime de Fidel.
Brasil Abre as Portas para o Hezbollah
O que o Brasil tem a ganhar se tornando uma plataforma para o terrorismo islâmico patrocinado pelo Iran? É simplesmente uma expressão da fase anal do anti-americanismo infantil do ministro grapefruit [laranja por fora e vermelho por dentro] Amorim ? Ou teria contornos de uma estratégia bolivariana executada pelo Marco Aurélio Sargento Garcia, pau-mandado do palhaço de Caracas? Sinagogas, associações israelitas e judeus vivendo no Brasil que se cuidem.
O Método Paulo Freire Aplicado a Crise Financeira
É impressionante, a gente pensa que trogloditas do pensamento estão confinados ao oitavo mundo assinando manifestos em prol da barbárie [como o manifesto de apoio ao MST]. Mas não, a ignorância, a estupidez, a má fé, são forças da natureza. Um exemplo? Vejam este número especial sobre a crise financeira escrita por pensadores especializados em antropologia cultural que usam o método Paulo Freire com afinco. Eles lapidam expressões científicas tais como “malign mathematical probabilities”.
Monday, October 26, 2009
Reinhart e Rogoff: Prosperidade Quase Sempre Termina em Crise
Novo livro sobre a crise financeira, aliás sobre várias formas de crises financeiras, escrito por dois grandes economistas, Carmen Reinhart and Kenneth Rogoff, This Time is Different: Eight Centuries of Financial Folly. Segue o link para o primeiro capítulo "Varieties of Crises and Their Dates".
O Chororô do Zé Ribamar
Zé Ribamar tá precisando de dinheiro para manter sua fundação, apenas 70 mil realvéis por mês. Mas ninguém quer doar dinheiro para mais essa picaretagem maranhense [se não rolar, obviamente, algum esquema]. "Eu sonhei um dia que o Brasil poderia ter uma grande biblioteca com documentos históricos de um ex-presidente. Mas eu estava errado", lamenta o impoluto senador. Agora vai "procurar uma instituição para doar todo o acervo". Para o SB a instituição apropriada para o acervo do Zé Ribamar é o lixo, o lixo da história.
Wall Street é Wall Street e Otário é Otário
Nada como um dia atrás do outro para mostrar como funciona a banca de bicho conhecida como Wall Street. Casos ridículos de insider information e bandidagem da mais pura estirpe maranhense coalham nesse meio: Although the SEC issued more than 50 subpoenas to Wall Street firms, it has yet to identify the mysterious trader who somehow seemed to know in advance that one of the five largest investment banks in America was going to completely tank in a matter of days. "I've seen the SEC send agents overseas in a simple insider-trading case to investigate profits of maybe $2,000," says Brent Baker, a former senior counsel for the commission. "But they did nothing to stop this."
The SEC's halfhearted oversight didn't go unnoticed by the market. Six months after Bear was eaten by predators, virtually the same scenario repeated itself in the case of Lehman Brothers — another top-five investment bank that in September 2008 was vaporized in an obvious case of market manipulation. From there, the financial crisis was on, and the global economy went into full-blown crater mode. [H.T. Miguelito Guevara]
The SEC's halfhearted oversight didn't go unnoticed by the market. Six months after Bear was eaten by predators, virtually the same scenario repeated itself in the case of Lehman Brothers — another top-five investment bank that in September 2008 was vaporized in an obvious case of market manipulation. From there, the financial crisis was on, and the global economy went into full-blown crater mode. [H.T. Miguelito Guevara]
Sunday, October 25, 2009
A Versão de um Insider sobre a Crise Financeira
Interessante como a canalha tenta se redimir. Nesta entrevista, mais um picareta do setor financeiro tenta dizer que ele não desempenhou papel algum na crise, a culpa da quebra do Lehman Brothers foi o excesso de poder de seu presidente combinado com a inimizade com o ex-secretário Paulsen. Mas o mais interessante é a defesa do sistema de incentivos baseado em bônus, que parece ser a vaca sagrada dessa malta. Há regulação e há reguladores, o sistema só não funciona porque os reguladores ganham peanuts…
O que o senhor acha do rumo das discussões sobre mudanças na regulação do mercado financeiro que tem sido feitas pelo governo?
Acho que o foco está errado. Você não precisa de mais regulação, só precisa de regulação mais efetiva. Há centenas e milhares pessoas que eram reguladores que não estavam fazendo seus trabalhos. A SEC precisa de mais bônus lá, como remédio de prevenção. Do jeito que funciona agora, as pessoas que trabalham lá ganham US$ 150 mil, enquanto as pessoas de Wall Street ganham US$ 4 milhões. Não é uma comparação justa. Em vez de focar de imediato em diminuir os bônus em Wall Street, deveria se focar em aumentar os bônus da SEC. Então, por exemplo, se alguém da SEC desmascarasse o próximo Bernard Madoff, ganharia um bônus de US$ 5 milhões.
O que o senhor acha do rumo das discussões sobre mudanças na regulação do mercado financeiro que tem sido feitas pelo governo?
Acho que o foco está errado. Você não precisa de mais regulação, só precisa de regulação mais efetiva. Há centenas e milhares pessoas que eram reguladores que não estavam fazendo seus trabalhos. A SEC precisa de mais bônus lá, como remédio de prevenção. Do jeito que funciona agora, as pessoas que trabalham lá ganham US$ 150 mil, enquanto as pessoas de Wall Street ganham US$ 4 milhões. Não é uma comparação justa. Em vez de focar de imediato em diminuir os bônus em Wall Street, deveria se focar em aumentar os bônus da SEC. Então, por exemplo, se alguém da SEC desmascarasse o próximo Bernard Madoff, ganharia um bônus de US$ 5 milhões.
Saturday, October 24, 2009
Friday, October 23, 2009
A Justiça Bayesiana
Erros matemáticos são comuns em tribunais, em particular, a incapacidade do juri, juízes e procuradores em entender e aplicar o teorema de Bayes. Vejam a lista das falácias mais comuns.
A Angústia, O Nada e O Ser-aí do Canalha
Um dos fenômenos mais curiosos da academia e’ a persistência e o respeito a Heidegger. Num meio dominado pela esquerda que protege todos os intelectuais associados e apologistas dos regimes ditatoriais e assassinos comunistas [e.g., Gorki, ou idiotas úteis, como Jorge Amado, Chico Buarque etcaterva] e que ataca sem piedade qualquer um que tenha sido associado aos Nazistas [como Knut Hamsun, um dos maiores escritores de todos os tempos], a postura em relação a Heidegger é uma aberração absoluta. Mas parece que as coisas estão mudando. Neste artigo Carlin Romano comentando o livro de Emmanuel Faye, Heidegger: The Introduction of Nazism Into Philosophy, conclui corretamente que: “His influence will end only when they, and the broader world of intellectuals, recognize that scholarly evidence fingers the scowling proprietor of Heidegger's hut as a buffoon produced by German philosophy's mystical tradition. He should be the butt of jokes, not the subject of dissertations”.
Os Bolivarianos de Wall Street
Onde chegamos? Wall Street, capturada pela máfia dos MBAs e doutores em finanças das top business schools, inventou um inédito mecanismo de incentivos: Quanto maior o prejuízo causado, maior o bônus. É o retorno positivo da destruição do capital! Evidentemente se a empresa teve prejuízo ela não tem como pagar a benesse. Daí essas mentes brilhantes criaram a crença de que as instituições financeiras que dirigem são grandes demais para falir e, por conseguinte, precisam do dinheiro do contribuinte para sobreviver. De quebra, a camarilha divide o espólio entre si. Enfim, el fin de la picada. Se alguém ousa dizer que esse sistema é simplesmente absurdo, uma aberração que contraria os princípios elementares da economia de mercado, eles dizem que "talento" não é barato e que, portanto, merecem tal compensação. Bullfuckingshit. Até mesmo o governo Obama está cansado de tanta canalhice e resolve intervir. Se querem sair, saiam, who cares?
Subscribe to:
Posts (Atom)