Friday, January 19, 2007

A Conspiração Universal Contra o Baixinho

A mediocridade não tem limite, quer impedir que o maior jogador de todos os tempos depois de Pelé chegue ao milésimo gol. A conspiração dos burocratas do futebol com os eternos sour losers [ alguém disse zico?] sempre inventa alguma coisa para prejudicar Romário: "A idéia de Romário de conseguir chegar aos mil gols na carreira pelo Vasco, ainda no primeiro semestre deste ano, foi por água abaixo. Nesta sexta-feira, a Fifa decidiu que o jogador não pode ser registrado pelo clube carioca, já que considera que o atacante realizou duas transferências internacionais - Vasco para o Miami FC (Estados Unidos) e do Miami FC para o Adelaide United (Austrália) - em menos de um ano".

6 comments:

Anonymous said...

Aí não. O que você chama de "conspiração internacional" é simplesmente uma regra. O que você sugere é que a FIFA abra uma exceção, ou seja, de um jeitinho, para que o Romário possa jogar. É, mesmo para você às vezes é difícil resistir ao “Apelo da Selva”.

SELVA BRASILIS said...

Não, não quero que a FIFA arrume um jeitinho para o Romario jogar. Quero que a FIFA mude a regra, pois como esse caso do Romario mostra, ela limita o talento e a eficiência do mercado de jogadores de futebol.

Anonymous said...

Caro Anonimo,

Creio que voce nao entendeu o post do Romario. A questao e simples: a burocracia limita a produtividade. Por exemplo, o que voce acharia se o governo brasileiro limitasse o numero de empregos que voce pode ter durante 1 ano? Isso simplesmente e ABSURDO!!!! So existe uma unica razao para se limitar o numero de transferencias de um jogador: dar emprego para burocratas.

Unknown said...

Caro anonimo... Voce muito bem escreveu que "a burocracia limita a produtividade". Tudo bem. Limitar o numero de empregos que vc pode ter no ano nao seria o cumulo do absurdo... Seria o cúmulo da incompetência da tua parte, de trabalhar em vários lugares e nao se estabelecer em nenhum deles. O Romário é um artista da bola. Eh uma amostra fora do padrão... Trate igual os iguais e desigual os desiguais... Um principio basilar do direito...

Anonymous said...

Caro Andre,

Creio que sua compreensao sobre liberdade eh limitada. Se uma pessoa quer ter 5 diferentes empregos no mesmo ano, creio que nao e seu direito chama-la de incompetente. Alias, a verdade talvez seja justamente o contrario. Por exemplo, quantos empregos o Ronaldinho Gaucho tem por ano? Ele e garoto propaganda, jogador de futebol, etc. Nao creio que alguem tenha o direito de limitar o numero de comerciais, de gols ou o que quer que seja que ele queira fazer.

Anonymous said...

Andre,

Parece que para voce uma pessoa que tem varios empregos durante a vida e incompetente.

Interessante notar que numa sociedade livre mudar varias vezes de emprego seria o padrao esperado para qualquer individuo. Afinal, todos comecariam de um posto pequeno e aos poucos galgariam melhores posicoes. So pra te lembrar, Leonardo da Vinci, Benjamin Franklin, sao exemplos de pessoas com varios empregos. Voce esta pronto para chama-las de incompetentes? Assim como eles, milhares de pessoas (sem a mesma genialidade) tambem mudam de emprego varias vezes, mas me parece incorreto afirmar que todas elas sejam incompetentes. TALVEZ incompentecia esteja mais relacionada a ficar a vida toda no mesmo emprego do que a mudancas de emprego.